Candidata à presidência em Portugal: ‘Última boa piada que ouvi? Sporting campeão’



Candidata à presidência da República em Portugal, Marisa Matias acaba de perder alguns votos, e por causa do futebol. Benfiquista assumida, ela concedeu uma entrevista mais descontraída ao “Observador”, e foi brincar com o Sporting, um dos principais rivais do Encarnado. E não teve muita aceitação pelos Leoninos. Ao ser questionada sobre a última boa piada que ouviu, a política que tem o apoio do Bloco de Esquerda respondeu:

– Que o Sporting ia ser campeão.

Claramente, até pelo tom que ela falou, uma brincadeira sem muita ofensa. Mas vai falar isso para o torcedor do Sporting… Rapidamente ela virou um dos principais assuntos em Portugal, e muitos sportinguistas garantiram que seguem o Bloco de Esquerda, mas não iriam mais votar nela por causa disso. O que, na verdade, não deve fazer lá tanta diferença, já que ela não está entre os favoritos.Marisa Matias (Foto: Divulgação)

Ao ver a reação, ela foi ao Facebook para explicar a situação, lembrou que o pai dela torce para o Sporting, e que o futebol deve ser algo para as pessoas relaxarem, brincarem e não levarem tão a sério assim:

– Fui criada e educada por um pai sportinguista, uma das pessoas que mais amo na vida.  Aprendi com ele que o futebol junta pessoas e que não há nada mais distendido do que podermos ‘picar-nos’ uns aos outros sobre as nossas preferências futebolísticas.  O futebol é como a vida: sem sentido de humor não tem um décimo da piada…

Fato é que a tal piada que contaram para ela tem grande chance de acontecer. Após 18 rodadas do Campeonato Português, o Sporting tem 45 pontos, dois a mais que o Benfica dela e cinco em relação ao Porto.



MaisRecentes

CR7 inaugura seu primeiro hotel e vai batizar o aeroporto da ‘Pérola do Atlântico’



Continue Lendo

Clube português promove dispensa coletiva e causa revolta em sindicato



Continue Lendo

Trio brasileiro estreia com vitória pelo Porto em amistoso de pré-temporada



Continue Lendo