Bruno César, ex-Timão e Verdão, tem estreia de gala no Sporting. Confira!



O Sporting surpreendeu há algum tempo quando anunciou a contratação de Bruno César. O técnico Jorge Jesus já o conhecia da época do Benfica, e foi buscar o ex-jogador de Corinthians e Palmeiras no Estoril, clube em que começou a temporada. Nesta quarta-feira fez sua estreia, e é praticamente impossível pensar que poderia ser melhor. Na goleada por 6 a 0 sobre o Vitória de Setúbal fora de casa, o Chuta-chuta fez dois gols, deu passe para outro e começou a jogada de mais um.

Nos últimos jogos, Jorge Jesus vinha fazendo uma linha de três jogadores no meio-campo ofensivo com João Mário, Bryan Ruíz, e buscava a terceira peça entre Matheus Pereira, Gelson Martins e outros. Nesta partida colocou Bruno César desde o início, e o brasileiro mostrou grande entendimento com os outros dois, além do centroavante Slimani, artilheiro do time e que marcou dois na vitória sobre o Setúbal.

No primeiro gol, ele faz o cruzamento para Slimani. O segundo ele próprio marcou. Aproveitou bola rebatida na área e soltou o foguete. No terceiro, iniciou a jogada, abrindo para João Mário na esquerda, que achou Ruíz indo à linha de fundo, e dali saiu o cruzamento para o argelino fazer de cabeça. E o quinto do Sporting foi dele, e um golaço. Acertou uma finalização linda de canhota que foi no ângulo.

– Conheço bem o Bruno César, é um jogador para uma equipe maior do que o Estoril. O presidente me deu essa possibilidade e fomos buscá-lo – disse o técnico Jorge Jesus após o jogo.

O próprio jogador também falou depois do jogo e celebrou muito a sua exibição e a permanência na liderança do Campeonato Português. Ele disse que o tempo que ficou só treinando foi importante para entender os mecanismos do time.

– Fiz uma boa estreia, mas o mais importante foi termos ganho. Estamos na frente mas teremos de continuar a fazer a nossa parte para sermos campeões, se os nossos adversários não fizerem a deles. O fato de ter estado sem jogar me ajudou, pude aprender os movimentos ofensivos e defensivos da equipe – disse.

O Sporting lidera o Campeonato Português com 41 pontos e tem tudo para segurar a vantagem de quatro pontos sobre Porto e Benfica, e enfim voltar a ser campeão. Na próxima rodada a parada é dura. Pega o Braga, quarto lugar, em casa.



  • Adilson Pacheco

    ÉH………E NO PALMEIRAS FOI UM TREMENDO PERNA DE PAU. SÓ COMENDO E BEBENDO. GORDO E FORA DE FORMA. GANHOU DINHEIRO SEM NENHUN ESFORÇO. SACANAGEM DESTE JOGADOR. DEVE TER FEITO CORPO MOLE DE PROPÓSITO NO VERDÃO….

    • Thiago Correia

      Foi o primeiro jogo dele. Vamos ver se foi sorte ou se vai emplacar uma sequência. Ele já vinha razoavelmente bem no Estoril. Abraço!

  • Bruno

    Futebol Português é fraquíssimo… Fica fácil!
    E esse foi aquele típico jogo de sorte!
    Uma assistência que só aconteceu devido desvio no adversário…
    Um chute de bico que por um triz quase saiu, mas bateu na trave e entrou, deixando o lance bonito…
    Último gol tbm bonito, mas se olhar bem ele errou o chute e deu certo! É visível que ele chuta para um lado e rosca demais fazendo que a bola vá para o outro lado.
    Próximo jogo quero ver fazer isso!
    Jogador preguiçoso, não cresce nunca! Fraco!
    Se não se destacar no fraco futebol de Portugal… Aposenta e nunca revela que foi jogador profissional no Brasil!

    • Thiago Correia

      Olá Bruno. O Setúbal é um bom time, está distante dos grandes, mas merece ser respeitado e a vitória precisa ser valorizada. A equipe vai muito bem contra rivais do mesmo porte, mas se perde contra os três maiores do país.
      Mas a sua observação está certa, precisamos ver se o seu xará consegue fazer isso no próximo jogo. O grande desafio será manter a regularidade. Abraço, amigo!

    • Filipe Sousa

      fraco é teu cérebro… minhoca… babaca… deves ser tu um craque… hahaha

      • Bruno

        Me fala os grandes feitos do Futebol Português?
        Relaxa cara! Nada contra… Só acho que o Futebol Português pode se desenvolver ainda mais pelo trablho científico que possuem! Estive aí… Assisti a jogos da divisão principal… E há muitas equipes que o nível se equivalem à equipes fracas daqui! Grandes aí apenas Porto, Benfica e Sporting.
        Porém creio que num futuro breve Portugal há de crescer muito, mais até que o Brasil, pois o trabalho das bases (com os iniciados – como vcs falam aí) é excelente!
        Relaxa man! Gosto pra caramba do seu país!
        Abraço!

MaisRecentes

CR7 inaugura seu primeiro hotel e vai batizar o aeroporto da ‘Pérola do Atlântico’



Continue Lendo

Clube português promove dispensa coletiva e causa revolta em sindicato



Continue Lendo

Trio brasileiro estreia com vitória pelo Porto em amistoso de pré-temporada



Continue Lendo