Benfica conquistou o direito de sonhar em eliminar o Bayern de Munique



O Benfica foi na Alemanha nesta terça-feira e saiu derrotado por 1 a 0 contra o Bayern de Munique. Pelo resultado e pelo futebol apresentado, o Encarnado tem, sim, o direito de sonhar com uma classificação para a semifinal, algo que seria histórico. A reação da torcida lisboeta, que recebeu a delegação no aeroporto no meio da madrugada, fazendo festa, prova isso.

Desde o sorteio, muitos falaram que o Bayern iria passar o trator em cima das Águias. O gol logo no segundo minuto de jogo deu força a quem disse isso. Os bávaros seguiram fortes e tiveram chances de ampliar. Mas não o fizeram. Passado o susto inicial, o Benfica se acomodou no jogo, não no mau sentido, mas viu como poderia marcar o time da casa.

Apesar de algumas chances criadas pelo Bayern, Ederson apareceu bem. Durante boa parte do segundo tempo, o Benfica cresceu no jogo e criou boas oportunidades, principalmente com Jonas e Mitroglou. No fim das contas, a derrota por apenas 1 a 0 foi grande negócio.

Na volta, o Encarnado não terá Jonas. Grande ausência, mas dá para se segurar. O Benfica terá que ser incrivelmente inteligente no Estádio da Luz. Não pode sair que nem louco, pois se levar gol, será obrigado a vencer por dois de diferença. Mas tem que vencer Neuer em algum momento.

Benfica não teve grande prejuízo (Foto: Tobias Schwarz / AFP)

Benfica não teve grande prejuízo. Jonas será desfalque no Estádio da Luz (Foto: Tobias Schwarz / AFP)

Na Allianz Arena, o Benfica viu de perto como o Bayern joga. Müller pediu mais tesão na volta. E o time de Pep Guardiola quando joga com esse tipo de vontade, é difícil segurar. O Benfica vai ter que mostrar muito mais que isso.

Sem Jonas, é improvável, e talvez até imprudente, simplesmente colocar o mexicano Jiménez pensando em manter o 4-4-2. O brasileiro se mexe muito mais e dá mais opções ao time. Povoar o meio-campo me parece melhor. Vai dar mais combatitividade no setor, e nem por isso deixará de ser ofensivo.

Desta forma, as opções são muitas. Digamos Rui Vitória mantenha os outros 10. Ele pode colocar Samaris ao lado de Fejsa como dupla de volantes, libera Renato Sanches para ficar com Pizzi e Gaitán no meio. Ou segura mais o garoto, e pode escalar nomes como Salvio, Carcela, ou até mesmo Talisca.

De qualquer forma, a ideia de jogo sendo mantida, o Benfica tem motivos para acreditar. Mostrou isso na Allianz Arena. A torcida está fazendo a sua parte. Fez festa para os jogadores no meio da madrugada, e praticamente já esgotou os ingressos para o jogo no Estádio da Luz.



MaisRecentes

CR7 inaugura seu primeiro hotel e vai batizar o aeroporto da ‘Pérola do Atlântico’



Continue Lendo

Clube português promove dispensa coletiva e causa revolta em sindicato



Continue Lendo

Trio brasileiro estreia com vitória pelo Porto em amistoso de pré-temporada



Continue Lendo