Artilheiro do Benfica, Jonas assume a liderança da disputa pela Chuteira de Ouro



Destacado já há alguns meses como melhor brasileiro na lista da Chuteira de Ouro, Alex Teixeira perdeu o posto. Prejudicado pelas férias do Campeonato Ucraniano, o atacante do Shakhtar Donetsk, alvo do Chelsea, foi ultrapassado por Jonas, do Benfica. O ex-Valencia vive fase brilhante em Portugal, chegou a ser assediado por outros clubes recentemente, mas renovou o seu contrato e deve permanecer no Estádio da Luz.

Contando só a liga nacional, que é o que interessa para a Chuteira de Ouro, Jonas fez 18 gols, garantindo 36 pontos no ranking. Assim, está ao lado de Aubameyang, do Borussia Dortmund, e Higuaín, do Napoli. Vale lembrar que o Ucraniano é desvalorizado nos critérios, pois o ex-Vasco balançou as redes 22 vezes. O ex-jogador de Grêmio, Santos e Portuguesa chegou lá por causa do hat-trick contra o Nacional. Na partida anterior, contra o Marítimo, fez dois.

Jonas chegou ao Benfica no meio de 2014, e desde então tem sido um dos principais jogadores do time. Pelo Português, já fez 38 gols. Sendo que só nesta temporada, foram 18, além de seis passes. Fez ainda um na Liga dos Campeões.

Pela boa performance na temporada passada e pelo bom início em 2015/16, Jonas renovou o seu contrato com o Benfica em setembro. O atacante de 31 anos fica até 2018.



MaisRecentes

CR7 inaugura seu primeiro hotel e vai batizar o aeroporto da ‘Pérola do Atlântico’



Continue Lendo

Clube português promove dispensa coletiva e causa revolta em sindicato



Continue Lendo

Trio brasileiro estreia com vitória pelo Porto em amistoso de pré-temporada



Continue Lendo