Apaixonado por Portugal, Hulk admite voltar ao país



Hulk é ídolo do Porto (Foto: Arquivo Lance!)

Hulk é ídolo do Porto (Foto: Arquivo Lance!)

O Zenit foi jogar em Lisboa nesta terça-feira, e na chegada do clube na cidade, Hulk, um dos maiores ídolos da história do Porto, foi recebido com festa por alguns torcedores do Dragão na capital portuguesa. E após a derrota contra o Encarnado no Estádio da Luz, o atacante falou sobre um possível retorno e já faz os tripeiros esfregarem as mãos.

– Nunca deixei de acompanhar o Campeonato Português. O Porto não estava bem, mas depois ganhou na Luz (no clássico contra o Benfica, por 2 a 1 de virada) e está de novo vivo. Estou torcendo pelo Porto. Todos conhecem o enorme carinho que tenho por Portugal e que tenho vontade de voltar a jogar aqui. Só não sei quando – disse Hulk na saída do jogo em que perdeu por 1 a 0, gol de Jonas no fim.

Mas também é ídolo do Zenit (Foto: Patricia de Melo Moreira/AFP)

Mas também é ídolo do Zenit (Foto: Patricia de Melo Moreira/AFP)

O brasileiro teve uma atuação discreta contra o Benfica. O time jogou retrancado e ele fez uma jogada ou outra. Porém, o palco traz grandes lembranças para Hulk. Já marcou três gols lá. E em 2011 o Porto foi campeão português por lá no famoso jogo em que o Benfica apagou a luz do… Estádio da Luz.

Recentemente, Hulk recusou um verdadeiro caminhão de dinheiro do futebol chinês. O Guangzhou Evergrande, time comandado por Luiz Felipe Scolari, fez uma enorme proposta, mas o jogador resolveu ficar na Rússia. No ano passado ele renovou o seu contrato até 2019, e dificilmente saíra novamente para o Porto antes do fim do seu compromisso, pois o Zenit não vai liberá-lo, e nenhum time da Terrinha tem condição de pagar o valor do atacante.

Hulk virou até estátua no Museu do Porto (Foto: Thiago Correia)

Hulk virou até estátua no Museu do Porto (Foto: Thiago Correia)

– Tenho um contrato longo com o Zenit. Nunca se sabe o que vai acontecer. Gosto muito de jogar futebol, seja onde for. Não sei quando deixarei o Zenit, mas quero voltar a jogar em Portugal – concluiu.

Como não será agora que Hulk vai voltar ao Porto, fica difícil falar. Mas a verdade é que a presença de um jogador como o brasileiro é tudo o que o Dragão precisa nesse momento em que há uma certa crise de identidade no clube, como já falamos aqui (relembre).

Hulk mantém boa relação com o presidente Pinto da Costa (Foto: Divulgação)

Hulk mantém boa relação com o presidente Pinto da Costa (Foto: Divulgação)

Ele seria ótimo para essa recuperação, mas os tripeiros terão que esperar alguns anos para sonhar com as jogadas do seu eterno camisa 12, presente na seleção ideal da história do time.

Hulk chegou ao Porto em 2008, depois de passar por três clubes diferentes do Japão. Até 2012, quando saiu, conquistou 10 títulos, incluindo três Campeonatos Portugueses e uma Liga Europa.



MaisRecentes

CR7 inaugura seu primeiro hotel e vai batizar o aeroporto da ‘Pérola do Atlântico’



Continue Lendo

Clube português promove dispensa coletiva e causa revolta em sindicato



Continue Lendo

Trio brasileiro estreia com vitória pelo Porto em amistoso de pré-temporada



Continue Lendo