Amigo de Mourinho, novo técnico do Porto disse em 2014 que Casillas estava perto do fim



O novo técnico do Porto, oficializado nesta terça-feira, tem a língua solta. José Peseiro fala o que vem à sua cabeça e não tem problemas com isso. Porém, desta vez terá que lidar com algo que falou em 2014, e certamente será uma de suas primeiras perguntas quando conceder uma entrevista coletiva. Amigo de longa data de José Mourinho, o novo treinador do Dragão fez uma visão apocalíptica do goleiro Casillas, que é desafeto do Special One desde a época do Real Madrid.

– Veremos por quanto tempo continua como titular no Real Madrid. Não se pode trocar de goleiro todas as semanas, mas nenhum treinador consegue aguentar um goleiro que esteja constantemente errando. O fim de Casillas está próximo – decretou o novo técnico do Porto ao jornal “A Bola”.

Fica agora o ponto de interrogação de como será o reencontro. Vale lembrar que o goleiro falhou feio no último jogo do Porto, em que perdeu para o Vitória de Guimarães por 1 a 0, e na partida anterior, contra o Boavista pela Taça de Portugal, o reserva Helton foi o herói do dia ao defender um pênalti nos acréscimos. Nesta quarta, o time pega o Famalicão pela Taça da Liga, e apesar de Iker ter postado uma foto chamando para a partida, o brasileiro deve atuar, por causa do sistema de rotações que vinha sendo implementado. Neste encontro, Rui Barros ainda vai comandar o time.

A pergunta não foi feita a Peseiro ao acaso. Ele trabalhou com Casillas no Real Madrid há mais de 10 anos, como auxiliar de Carlos Queiróz. Nesta altura, conheceu o goleiro ainda jovem. Curiosamente, depois de conquistar todos os títulos possíveis com a camisa dos Merengues, seria justamente José Mourinho a ser o primeiro a barrar o jogador.

O relacionamento entre Peseiro e Mourinho começou na universidade. Os dois estudaram juntos, e depois se especializaram na função de treinador no mesmo curso. Em uma entrevista, o ex-técnico de Porto, Real Madrid, Chelsea e Inter de Milão disse que um dos amigos verdadeiros que fez no futebol é o novo técnico do Dragão.Mourinho e Peseiro (Foto: Divulgação)

Porém, a amizade teve um momento de crise. E em público. Quando era técnico do Sporting, foi criticado por Mourinho, que na época estava no Chelsea. Peseiro mostrou-se magoado com o amigo.

– Não entendo porque está sempre falando negativamente, sinceramente não entendo. Infelizmente o Mourinho só vê defeitos no treinador do Sporting. Fico contente pelo sucesso que ele está tendo, até por ser português. Reafirmo que, para mim, é o melhor treinador do mundo, mas é claro que fico magoado com o que ele diz – garantiu.

Mas ao que parece, tudo ficou bem entre os Josés depois disso.

 



MaisRecentes

CR7 inaugura seu primeiro hotel e vai batizar o aeroporto da ‘Pérola do Atlântico’



Continue Lendo

Clube português promove dispensa coletiva e causa revolta em sindicato



Continue Lendo

Trio brasileiro estreia com vitória pelo Porto em amistoso de pré-temporada



Continue Lendo