Com apoio financeiro de Uefa e Fifa, Portugal inaugura novo CT na semana que vem



A seleção portuguesa está muito próxima de enfim ter o seu novo centro de treinamento. A Cidade do Futebol está praticamente pronta e será inaugurada em Oeiras, que fica na Grande Lisboa, no próxima dia 31 de março, no dia 102º aniversário de fundação da Federação Portuguesa de Futebol. Os jogadores, que estão concentrados por causa da data Fifa, foram até visitar o local nesta terça-feira.

Visão aérea da Cidade do Futebol (Foto: FPF)

Visão aérea da Cidade do Futebol (Foto: FPF)

As obras duraram 17 meses e custaram cerca de 13 milhões de euros (R$ 52 milhões). E desde o lançamento do projeto, Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), sempre fez questão de garantir que não teve nenhum invetimento público. Cerca de 6 milhões de euros (R$ 24 milhões) vieram da Uefa e da Fifa. O restante virá da própria entidade, e boa parte saiu dos cachês de diversos amistosos da seleção das quinas.

Construído em um lote de mais de 70 mil metros quadrados, com uma área exterior de quase 65 mil metros e uma construção de 12,4 mil metros quadrados, a Cidade do Futebol terá basicamente dois núcleos.

O maior deles é bem próximo do Estádio Nacional, o tradicional Jamor. Lá vai ficar a sede da FPF, que não será mais no centro de Lisboa, três campos, sendo um com uma arquibancada para cerca de 1000 pessoas, uma área de treino para goleiros, e um edifício de apoio técnico.

O outro, que será menor, será destinado às seleções de base, à feminina, além das equipes de futsal e futebol de praia. Serão dois campos e um edifício de apoio.



MaisRecentes

CR7 inaugura seu primeiro hotel e vai batizar o aeroporto da ‘Pérola do Atlântico’



Continue Lendo

Clube português promove dispensa coletiva e causa revolta em sindicato



Continue Lendo

Trio brasileiro estreia com vitória pelo Porto em amistoso de pré-temporada



Continue Lendo