Com brazuca em destaque, surpresa Arouca busca completar a ‘trinca’ em Portugal



O Campeonato Português costuma reservar algumas surpresas. Clubes como Paços de Ferreira, Belenenses e Académica conseguiram ir para competições europeias recentemente. A bola da vez é o Arouca. Apenas pela segunda vez na Primeira Divisão em sua história, a equipe da vila que fica no norte do país está muito próxima de uma surpreendente vaga na Liga Europa. Além disso, pode conquistar uma façanha nesse fim de semana. Caso vença o Sporting, terá conseguido ganhar dos três grandes na mesma temporada.

Lima marcou três gols na temporada (Foto: Arouca)

Lima marcou três gols na temporada (Foto: Arouca)

– Sonhar todo mundo sonha. Principalmente quando os sonhos ficam possíveis. E a gente está no caminho. Mas desde o início o objetivo era se manter. traçado pelo presidente e pelo técnico. E quando conseguimos os pontos, as ambições cresceram. Se acontecer, vai ser histórico – disse o lateral-esquerdo Lima, de 24 anos, ao blog Futebol na Terrinha, para depois recordar das vitórias sobre Porto e Benfica:

– Tiveram duas vitórias boas. Uma contra o Benfica, foi a primeira vitória nossa em cima de um grande, entrou para a história do clube, e também depois essa do Porto, que foi no estádio deles, um lugar muito difícil, aonde o Porto não perdia há alguns jogos pela liga, e conseguimos uma bela vitória, consistente. Foram as vitórias mais signitifcativas.

Lima marcando Corona pelo Arouca (Foto: FC Porto)

Lima marcando Corona pelo Arouca (Foto: FC Porto)

Ao procurar notícias sobre o Arouca e declarações dos jogadores, é fácil achar elogios ao técnico Lito Vidigal. Na temporada passada, levou o Belenenses à Liga Europa, e agora está prestes a fazer o mesmo com o modesto Arouca.

– Ele tem um perfil bom de liderança do grupo, consegue motivar a todos. Não é fácil que os jogadores comprem a ideia, e aquilo que ele fala, é o que acontece no jogo. E a gente tem se concentrado muito nos trabalhos, a gente sabe que o que ele fala acontece – disse.

Lateral-esquerdo entrou na seleção da rodada (Foto: Reprodução)

Lateral-esquerdo entrou na seleção da rodada (Foto: Reprodução)

Individualmente, o momento é ótimo para Lima. Foi titular em 28 jogos nessa temporada, e tem três gols e quatro passes. Sendo que três das assistências e todos as vezes que balançou as redes foram nas últimas oito partidas. Cria do Internacional, Lima teve ainda uma rápida passagem pelo Paraná em 2011, aonde fez boa campanha, depois foi para o Botafogo em 2012. Teve passagens ainda por Goiás e ABC antes de ir à Terrinha. Em boa fase, até entrou na seleção da última rodada.

– Tem sido muito bom, tenho jogado sempre, adquirido confiança jogo a jogo, tenho jogado desde o inicio, gols têm aparecido… Isso motiva muito, dá confiança para seguir esse início de trajetória fora do Brasil. Então é motivo de alegria, de felicidade, mas quero manter até o fim da temporada.

Lima é titular absoluto do Arouca (Foto: Arouca)

Lima é titular absoluto do Arouca (Foto: Arouca)

E se for olhar para a temporada passada, tudo isso se torna ainda mais impressionante. Em sua estreia na elite, o Arouca ficou apenas uma posição acima da zona de rebaixamento. Mas tudo mudou desde que o clube acertou com Lito Vidigal e trouxe reforços, como o próprio Lima.

– Pelo pouco que deu para perceber do que era e é nesse ano, o motivo para essa melhora rápida foi o treinador, e juntamente com o plantel, que se reforçou, junto dos que ficaram, foi um dos principais motivos. A diretoria também tem uma postura muito séria e correta – disse, já até pensando em uma projeção maior:

– O campeonato tem uma visibilidade muito boa. A equipe indo bem, indo à Liga Europa, os jogadores vão se tornar mais visíveis, vai ter mais gente olhando. É uma possibilidade. Mas estou muito focado em terminar bem a temporada, fazer o maior numero de pontos possiveis, e se classificarmos, vai ser histórico para o clube. mas primeiramente jogo a jogo, tem jogos para acontecer, tem equipes na disputa, vai ser uma bela.

Jubal, à esquerda, ao lado do costarriquenho Rodney Wallace (Foto: Arquivo Pessoal)

Jubal, à esquerda, ao lado do costarriquenho Rodney Wallace (Foto: Arquivo Pessoal)

Outro que chegou ao Arouca ao mesmo tempo foi o jovem Jubal. Com 22 anos, o zagueiro ex-Santos e Avaí ainda está aos poucos buscando o seu espaço. Mas garante que já se sente adaptado, e também fala sobre a possibilidade de o time chegar à Liga Europa.

– Fui muito bem recebido aqui no Arouca. Desde a minha chegada, o pessoal me acolheu muito bem e ajudou nessa rápida adaptação. Está sendo um novo desafio, fora do Brasil, e ainda bem que está dando tudo certo. O Arouca está fazendo uma campanha histórica. Tem um grupo muito bom, estamos todos empanhados para conquistar os objetivos e esperamos poder alcançá-los. Estamos na zona da Liga Europa e vamos trabalhar para continuar.



MaisRecentes

CR7 inaugura seu primeiro hotel e vai batizar o aeroporto da ‘Pérola do Atlântico’



Continue Lendo

Clube português promove dispensa coletiva e causa revolta em sindicato



Continue Lendo

Trio brasileiro estreia com vitória pelo Porto em amistoso de pré-temporada



Continue Lendo