O tamanho da classificação do Benfica para o futebol português



Além de valer uma vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões, o confronto entre Benfica e Zenit, com vitória dos portugueses em Lisboa e em São Petersburgo foi muito importante para o país todo. Graças à classificação, a Terrinha segue na frente da Rússia no ranking de coeficientes da Uefa, e continua com três vagas no torneio. Porto e Sporting agradecem.

Como o Zenit era o único time russo ainda vivo na Liga dos Campeões, a passagem do Benfica à próxima fase mantém Portugal na frente, e na Liga dos Campeões de 2017/18, dois clubes lusos vão diretamente à fase de grupos, enquanto mais um terá que passar pela terceira fase pré-eliminatória do torneio.

Isso sem falar na Liga Europa. O campeão da Taça de Portugal vai direto para a fase de grupo, além do quarto e do quinto no Campeonato Português, que irão à terceira fase pré-eliminatória do segundo torneio em importância no Velho Continente.

Porém, o cenário pode melhorar ainda mais. Ainda nesta quarta-feira, o Paris Saint-Germain enfrenta o Chelsea também pelas oitavas de final. A França está na frente de Portugal, e caso o PSG caia, Portugal pula para o quinto lugar, e ao invés de o terceiro lugar no Campeonato Português ir para a terceira fase pré-eliminatória, já vai ao playoff e fica mais perto da fase de grupos.



MaisRecentes

CR7 inaugura seu primeiro hotel e vai batizar o aeroporto da ‘Pérola do Atlântico’



Continue Lendo

Clube português promove dispensa coletiva e causa revolta em sindicato



Continue Lendo

Trio brasileiro estreia com vitória pelo Porto em amistoso de pré-temporada



Continue Lendo