Clube português usa universo da Marvel para motivar jogadores e torcida em jogo decisivo



Nos últimos anos, os clubes portugueses começaram a fazer alguns vídeos muito bem produzidos. Alguns para chamar para algum jogo importante, outros para angariar sócios, e diversos artíficios foram utilizados. Desde a mística de um estádio e a beleza de uma cidade, até aos corpos dos jogadores sem roupa. Agora é a vez de o universo das histórias em quadrinhos servir de inspiração para o Rio Ave.

O clube de Vila do Conde pega o Braga nesta quarta-feira em casa, e precisa vencer de qualquer jeito, já que perdeu a ida na Pedreira por 1 a 0. Para incentivar os jogadores e mostrar à torcida que o time tem a força, a Marvel serviu como base para o vídeo do Rio Ave.

O conceito do vídeo é logo identificado com a linha editorial da companhia responsável por X-Men, Homem-Aranha, Quarteto Fantástico, Deadpool e outros. Mas no lugar de Wolverine, Sr. Fantástico, o Coisa e outros personagens, estão os jogadores. Entre eles o brasileiro Cássio, ex-goleiro do Vasco, e Hélder Postiga, atacante com mais de 70 jogos pela seleção portuguesa.

Quem passar desta semifinal vai para o Estádio do Jamor no dia 22 de mais, provavelmente para enfrentar o Porto. Na outra chave, o Dragão derrotou o Gil Vicente na ida por 3 a 0 fora de casa, e a volta também é nesta quarta-feira, no Dragão.

Cartaz do jogo (Foto: Reprodução)

Cartaz do jogo (Foto: Reprodução)

Alguns vídeos assim tiveram bastante destaque na Terrinha. O Porto gosta muito de exaltar as belezas da cidade que lhe dá o nome, mostrar os pontos turísticos, como na bela peça que fez em 2014 para chamar o jogo da Liga Europa contra o Sevilla.

Já o Benfica fez um recentemente que é de arrepiar, para o clássico justamente contra o Dragão, em que destaca a mística do Estádio da Luz. Fez um outro pegando gritos da torcida do seu rival do norte em que xingam o Encarnado, mas tirando as “palavras feias”, e mostrando como os adversários são obcecados pelas Águias.

Mas o que mais se destaca, provavelmente, é um feito pelo Paços de Ferreira em 2012. Para a campanha de novos sócios para 2013, o clube focou no público feminino. Chamou dois jogadores, Caetano e Filipe Anunciação, e fez um vídeo com eles dois fazendo striptease, e prometendo que quem entrasse no quadro, poderia ver a segunda parte “mais aliciante”. O nome da campanha era: “Se vestirem a camisola, nós despimos a nossa”.



MaisRecentes

CR7 inaugura seu primeiro hotel e vai batizar o aeroporto da ‘Pérola do Atlântico’



Continue Lendo

Clube português promove dispensa coletiva e causa revolta em sindicato



Continue Lendo

Trio brasileiro estreia com vitória pelo Porto em amistoso de pré-temporada



Continue Lendo