É preciso admitir o erro



A diretoria do Botafogo errou na escolha do treinador para esta temporada. Confesso que elogiei a preferência por Felipe Conceição quando anunciada, levando em consideração as opções do nosso mercado. Mas passada a fase de classificação da Taça Guanabara e a participação meteórica na Copa do Brasil é preciso dar o braço a torcer. Felipe se mostrou ainda cru. Logicamente não pode ser crucificado e nem ter o futuro na profissão prejudicados por isso. Mas a necessidade de amadurecer é real.

Agora, a diretoria precisa entender que errou também. Afastar Felipe da função. Porém, a escolha equivocada custou caro aos cofres do clube e agora não há espaço para outras apostas. A necessidade é de se buscar um treinador experiente e cascudo.

O elenco está longe de ser uma maravilha. Confiar em Gilson na lateral esquerda, por exemplo, é complicado, com todo o respeito que o treinador merece. É fundamental uma boa referência no ataque. Kieza em forma pode ajudar. Mas se faz necessário um homem-gol. As perdas de Aírton e Bruno Silva geraram ainda insegurança ao meio-de-campo, outro setor que carece de qualidade.

Mas mesmo com todos esses problemas é possível fazer o elenco rodar. Mas agora um treinador cascudo é quem pode fazer isso acontecer.

PIMPÃO: Não é a primeira vez que o jogador perde a cabeça e prejudica o time em campo. Isso também precisa ser revisto.



  • Claudio Soares

    Esse Felipe Burrão não era nunca pra assumir agora, tem o Barroca que é muito melhor.
    DIRETORIA CRETINA, BURRA, NOJO DESSES SAFADOS.

  • Jorge Luis

    Tem que mudar tudo e começar do zero, a fraca Diretoria jogou fora um elenco bom que tínhamos ano passado, era só colocar um técnico experiente e vencedor e mandar embora os jogadores fracos como o péssimo João Paulo, os fracos Brenner, Gilson, Arnaldo, mas não, fizeram o contrário, colocaram um projeto de técnico no comando, mandaram embora os melhores jogadores, como o Bruno Silva, melhor da posição e nosso artilheiro Roger, não contrataram jogadores que foram bem em suas equipes, como atletas do Atlético/PR, Chapecoense, Internacional, Bahia, América/MG, a exceção foi o Renatinho do Paraná. E ainda por cima me trouxeram jogadores de equipes que foram muito mal ano passado, como o péssimo Luis Fernando, do fraquíssimo Atlético/GO. Ou vão atrás de um técnico experiente e vencedor como o Cuca, Abel Braga, Oswaldo de Oliveira, e reformulam novamente o elenco com jogadores bons, ou além da Série B no Brasileirão, iremos naufragar nos clássicos, sulamericanas e qualquer campeonato que disputarmos. Saudações extremamente lamentáveis, pelo péssimo ano que estamos passando, mas também Gloriosas Botafoguenses, pois alvinegras e preto e brancas existem várias.

  • Fernando Gonçalves

    É muito triste se ter que escrever sobre essa lastimosa terça feira, um dia 06.02. para não ser mais esquecido, onde entramos em campo para jogar como se fosse contra um Barcelona ou Real Madri, e nada disso, era um tal de Aparecidense, que tinha como centroavante, não o Soares ou o Cristiano Ronaldo, mas sim o gordo e esquecido Nonato (que acredito que muitos da nova geração nem sabem quem foi o nosso velho artilheiro). E é incrível, quando jogávamos bola no Aterro do Flamengo, sem treinos, eramos um time arrumado, sabíamos todos o que tínhamos que fazer, isso a nível de amadorismo puro. E fico pensando, como profissionais do esporte bretão não sabem se arrumar em campo e jogar o trivial, o feijão com arroz, porque jogadores como Carli/Jefferson/João Paulo/Pimpão não buscam orientar seus companheiros, e tentar buscar dentro de campo uma mudança radical para se jogar futebol, que é o que eles devem fazer ao longo de suas vidas. Ontem faltou técnico, faltou um “líder” dentro de campo, alguém pra gritar, pra organizar, pra xingar …. eles estavam dentro de campo, e se fossem um “time” saberiam se encontrar. Dá a impressão que eles não se falam, que estão sem tesão, sem vontade, e eu pergunto o que falta? Resumindo, todos são culpados por não impor suas características dentro de campo, por esquecer que são guerreiros, e que lá nas arquibancadas, tem torcedores que sofrem, e hoje estão sendo achincalhados por todas as esquinas do Brasil. E mais, não adianta ir pra Aeroporto, pichar muros etc, pois não é a solução. Precisamos sim buscar apoiar para não desmoronar mais ainda, os prejuízos financeiros já são irreversíveis, e o que nos resta e esperar que eles, jogadores, comissão técnica e Diretoria, se unam, transformem este grupo em TIME …. Eu continuo acreditando na nossa virada, apesar de tudo, estamos montando uma base forte, solidificando pilares que estavam praticamente abandonados dentro do clube, e certamente a busca será incansável pelas vitórias, Se eu pudesse falar com os jogadores, diria a todos, que o coração tem que estar no bico da chuteira, e que comer grama não é vergonha ….. Obs. Mansell, quando puder, dá uma explicada porque perdemos o Aílton, que era o nosso pit bull ali no meio de campo.

    • Quantos jogos fez o Botafogo em 2017? Quantos jogos atuou Airton? Dos que atuou, quantos jogou 90 minutos?

  • Miguel Laskoski

    Acho que o Mansell pôs o dedo na ferida, essa diretoria tem que ser mais humilde e reconhecer que cometeu uma série de erros. Esse plantel do Botafogo está sem comando, parece uma nau à deriva, sem um treinador que tenha condições de fazer um planejamento tático. Acho que o time está sendo mal escalado, e tem peças que não estão correspondendo. Poderiam os laterais serem substituídos, porque os jovens como Fernando, Marcinho, Jonathas e Yuri podem substituir os péssimos Arnaldo e Gilson com muito mais capacidade. Com muito treinamento, e não de afogadilho, o Marcelo poderia ser preparado para ser primeiro volante, passando o Matheus Fernandes para segundo volante, o Valência, o Renatinho, o Ezequiel, o Marcos Vinicius e o Igor Cássio poderiam ser aproveitados no time titular. A negociação envolvendo o Camilo e o Brener irá até o mês de junho, depois a troca entre Inter e Botafogo termina. Acho que o Botafogo com Gatito, Fernando, Joel Carli, Igor e Yuri, Marcelo, Matheus Fernandes, Camilo e Renatinho, Marcos Vinicius e Ezequiel poderia sendo bem treinada uma equipe bem mais qualificada que o time atual. Também poderiam tentar a contratação de alguns reforços como Aguirre, Cristian Palácios e Macquinneli Torres, assim o time ficaria bem mais forte, mudando algumas peças que não estivessem correspondendo!

  • Celso Cardoso

    Saudações. Eu vejo o BFR em erros individuais alarmantes. Brasileirão de 2017 a classificação para Libertadores morreu no erros do Gatito nos gols do Fluminense. A classificação em primeiro do grupo na TG não foi possi´vel no erro do Jeferson contra a Portuguesa, aquela segundo gol nos eliminou. No jogo da CB, pergunto como pode um goleiro fazer golpe de vista. Ele tem que ir na bola, se vai pegar ou não é outra coisa. Mais tem que ir . Os dois de terça feira ele parecia torcedor, ficou só vendo. Hoje só o João Paulo é isento de culpa. Amém.

  • Sergio Granja

    Sou botafoguense e não vejo solução. O Botafogo agora se preocupa em ficar cedendo o nosso estádios para jogos do Flamengo e do Fluminense,com o objetivo de arrecadar, igual faz o America F.C. Estaríamos virando um América?

  • Nelson Serra

    ISSO NÃO ADIANTA ,DANIFICAR O PATRIMÔNIO DO CLUBE , O PROBLEMA ESTÁ NESSA DIRETORIA INCOMPETENTE , BURRA , OMISSA , COVARDE . JOGADORES COMO JERFERSON ( GOLEIRO ) , NÃO QUER MAIS JOGAR, APOSENTA ,ESTÁ DE MÁ VONTADE , OS LATERAIS ARNALDO, E GILSON , MUITO RUINS RODRIGO LINDOSO , PIMPÃO , LÉO VALENÇA ( APENAS ESFORÇADO), MARCUS VINÍCIUS ( JOGADOR PREGUIÇOSO ) NÃO PODEM MAIS JOGAREM NO BOTADOGO, TÉCNICAMENTE SÃO MEDIÓCRES .HONREM A CAMISA DO BOTAFOGO , VAMOS EXPULSAR ESSES DIRIGENTES , O TÉCNICO É INEXPERIENTE , ISSO NÃO PODE ESTÁ ACONTECENDO COM O CLUBE , ONDE ESTÃO OS BENEMÉRITOS ? OS GRANDES BOTAFOGENSES, ,MONTENEGRO ? VAMOS LIMPAR O CLUB DESSES INCOMPETENTES !

  • Bira Fogão

    Sem um forte patrocinador, o Botafogo FR não se levanta mais. Vai viver eternamente nessa agonia e nesse sofrimento.
    A diretoria composta pelos tais Conselheiros é péssima. Isso desde o final da década de 1960.
    O torcedor, em sua maioria, é péssimo.
    A mídia odeia esse Clube. Idem CBF, Tribunais, Empresários, Co-irmãos e etc etc.
    O BOTAFOGO VIVE NO LIMBO DO FUTEBOL!!!!
    O RESTO É CONVERSA MOLE DE TORCEDOR DE PORTA DE BOTECO!!!

  • Bira Fogão

    Com dinheiro e sem competência, como são os casos de Palmeiras e Flamengo, já é complicado. Imaginem então sem dinheiro e sem competência, como é o caso do atual Botafogo!!!!!

    Só me resta…………..FORA, MUFARREJ!!!!!

  • JRJRJRJRJJRJRJRJRJRJRJ

    BOM, AINDA ESPERO, PORQUE TENHO ESPERANCA E CONFIANCA Q O GLORIOSO VAI REVERTER ESSA FAZE RUIM. VENCEREMOS SABADO DE VIRADA. FOGAO CHEGA NA FINAL E BATE O BOAVISTA PARA ALEGRIA DA GALERA. FOGAO VENCE DE 2A1 GOL DE PIMPAO E BRENNER. SABADO SEREMOS FELIZES DE VOLTARMOS VER O GLORIOSO NUMA FINAL.
    EU CONTINUO GRITANDO FOOOOGOOOOFOOOOOOOOGOOOOOOOOOOOOFOOOOOOOOOGOOOOOOOOOOOOOOOOOFOOOOOOOOOOOOOOGOOOOOOOOOOOOOOOFOOOOOOOOOOOOGOOOOOOOOOFOOOOOOOOOOOOOOOOOOOGOOOOOOOOOOFOOOOOOOOOOO O MEU SANGUE FERVE POR VC.
    BOTAFOGO SUA ESTRELA SOLITARIA ME CONDUZ…

MaisRecentes

O balanço da estreia de Valentim



Continue Lendo

O que esperar de Alberto Valentim?



Continue Lendo

As escolhas de Jair e do Botafogo: Felipe pode rir no fim



Continue Lendo