O alerta de Jair Ventura



Em recente conversa com os jornalistas Jair Ventura falou sobre a importância de se manter o atual grupo de jogadores do Botafogo. Segundo ele, são os atletas que podem garantir o bom trabalho em 2018, principalmente por conta do entrosamento. Logicamente que o treinador não abriu mão da chegada de reforços. Muito menos mostrou-se inflexível com pequenas modificações, haja vista que algumas peças visivelmente não rendem o esperado há algum tempo ou sequer estão sendo relacionadas. O filho de Jairzinho, porém, fez um alerta sobre a necessidade de não ter que renovar todo o plantel, algo que tem sido constante pelos lados de General Severiano nas últimas temporadas.

Quando teve times que fizeram algum tipo de história o Glorioso não deu sequência. Foi assim em 2007, quando o Carrossel de Cuca não engrenou a temporada de 2008. Sei que ele nada ganhou, mas talvez a continuidade do trabalho pudesse render frutos. O grande time de 2013, com Seedorf, Lodeiro, Vitinho, Rafael Marques, dentre outros, também não resistiu ao fim de ano, sendo que alguns saíram até antes. O resultado foi o fiasco de 2014.

A base de 2016, que deu uma arrancada no Brasileirão, foi preservada. Tivemos um 2017 de muito orgulho para os alvinegros. Mas faltou o caneco. Título de peso é, na maior parte dos casos, consequência de um longo trabalho. É como uma escadaria, onde se sobe degrau por degrau até atingir o topo.

O Botafogo hoje tem uma base, um treinador que sabe tirar o máximo de cada jogador, um ambiente tranquilo e um clube que se torna cada vez mais interessante para os atletas. Fatores importantes quando ainda não se pode competir usando a mola do mundo: dinheiro. O esforço da diretoria porém precisa ser imenso. É fundamental manter não apenas os destaques do time, mas também os jogadores que carregaram piano.

O Botafogo de hoje, reforçado com dois meias de qualidade e dois atacantes de presença, cresce de patamar. Mas eles só poderão fazer a diferença se a base realmente for mantida. Não vou nem falar da importância de se manter Jair Ventura, pois isso parece óbvio.



  • thiago

    O resultado foi o fiasco de 2014.
    O “Fiasco” não foi a não manutenção, foi um rebaixamento inexistente, onde o menos culpado pela queda foi o clube, só fomos rebaixados por tirarem nosso estádio, e consequentemente nosso dinheiro, isso sim.

    O Botafogo de hoje, reforçado com dois meias de qualidade e dois atacantes de presença, cresce de patamar. Mas eles só poderão fazer a diferença se a base realmente for mantida. Não vou nem falar da importância de se manter Jair Ventura, pois isso parece óbvio. um lateral esquerdo e um volante primeiro forte de contenção já que perderemos bruno silva.

  • CESAR LINO BAPTISTA

    Se mantermos o time, na minha opinião precisaremos de um atacante de lado e um meia de ligação, Acredito que o Bruno Silva já saiu do Botafogo visto suas declarações, mas ainda teremos o João Paulo, neste caso precisaremos de um bom volante de contenção para fechar com o Rodrigo Lindoso, Visto que o Mateus Fernandes deve ser vendido, de resto apenas reposição para os que vão sair por exemplo o Victor Luis e o Rabelo e outros para compor a equipe, agora esse Emerson Santos junto com seu empresário são os Manés do Ano, essa vaga do Rabelo era dele, certamente ele seria vendido para Europa agora mas preferiu ficar dois anos minguando na curta carreira de Jogador, e provavelmente não será titular no Palmeiras. Certamente será emprestado para outro clube, mas sei lá né.

  • DANIELFOGÃO

    UM DOS SEUS COMENTÁRIOS MAIS FELIZES. CONCORDO COM VC SOBRE JAIR VENTURA. SOBRE A BASE DO TIME. MAS A VERDADE É QUE QUEM NOS AJUDOU MUITO DURANTE O ANO HÁ ALGUMAS SEMANAS JÁ NÃO TEM JOGADO NADA. COMO BRUNO SILVA, PIMPÃO, LINDOSO, MATHEUS FERNANDES, MARCUS VINICIUS, O TIME PARECE TER DESISITIDO DA TEMPORADA OU NÃO TEM TIDO AS MESMAS RAÇA E VONTADE DE EMPOLGANTES PARTIDAS ANTERIORES. O INTERESSANTE É PENSAR NO SEGUINTE. UM TIME LIMITADO CHEGOU ONDE CHEGOU ESSE ANO AINDA NA POSSIBILIDADE DE SE CLASSIFICAR PARA LIBERTADORES DO ANO QUE VEM IMAGINA UM TIME MAIS SELECIONADO COM JOGADORES MAIS QUALIFICADOS QUE NOS MOMENTOS CRUCIAIS NÃO PERMITA A AREIA ESCORRER PELOS DEDOS. MÉRITOS DO JAIR QUE PRECISA SER UM POUCO MAIS COERENTE E HUMILDE.

  • Paulo Fernando Tavares

    Falam de 2 meias e 2 atacantes, mas o mais importante hoje são as laterais. O Arnaldo e o Gilson são jogadores de segunda divisão, muito fracos.
    Agora o Jair se mostra muito inseguro e medroso em momentos decisivos, óbvio que é fruto da sua pouca experiência. Foi assim nos 2 jogos conta o Flamengo, contra o Grêmio no N. Santos e em muitos jogos permite a virada do adversário, o que demonstra intranquilidade sua e do time, já que não consegue segurar o time e faz alterações erradas. Enfim, é um bom técnico, mas sua arrogância acaba por atrapalhar sua qualidade.

  • Jr

    desde que assumiu o comando do time, há um ano e três meses, Jair Ventura ouviu gritos de “burro” no estádio. Na opinião do comentarista do SporTV Ricardo Rocha, os torcedores de Flu e Bota não têm motivos para protestar. Diante das dificuldades financeiras para montar os elencos, o sentimento dos torcedores deve ser “de orgulho”, para o ex-jogador.
    FOGAO CAMPEAO DA LIBERTADORES DAS AMERICA’S 2018.
    JAIR MELHOR TECNICO DO BRAZIL.
    FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO O MEU SANGUE FERVE POR
    VC. BOTAFOGO SUA ESTRELA SOLITARIA ME CONDUZ…

MaisRecentes

Libertadores é obrigação! Mas para quem?



Continue Lendo

Nelson Mufarrej x Marcelo Guimarães: o curioso lado da eleição



Continue Lendo

Botafogo deve manter foco em um único objetivo



Continue Lendo