O alerta de Jair Ventura



Em recente conversa com os jornalistas Jair Ventura falou sobre a importância de se manter o atual grupo de jogadores do Botafogo. Segundo ele, são os atletas que podem garantir o bom trabalho em 2018, principalmente por conta do entrosamento. Logicamente que o treinador não abriu mão da chegada de reforços. Muito menos mostrou-se inflexível com pequenas modificações, haja vista que algumas peças visivelmente não rendem o esperado há algum tempo ou sequer estão sendo relacionadas. O filho de Jairzinho, porém, fez um alerta sobre a necessidade de não ter que renovar todo o plantel, algo que tem sido constante pelos lados de General Severiano nas últimas temporadas.

Quando teve times que fizeram algum tipo de história o Glorioso não deu sequência. Foi assim em 2007, quando o Carrossel de Cuca não engrenou a temporada de 2008. Sei que ele nada ganhou, mas talvez a continuidade do trabalho pudesse render frutos. O grande time de 2013, com Seedorf, Lodeiro, Vitinho, Rafael Marques, dentre outros, também não resistiu ao fim de ano, sendo que alguns saíram até antes. O resultado foi o fiasco de 2014.

A base de 2016, que deu uma arrancada no Brasileirão, foi preservada. Tivemos um 2017 de muito orgulho para os alvinegros. Mas faltou o caneco. Título de peso é, na maior parte dos casos, consequência de um longo trabalho. É como uma escadaria, onde se sobe degrau por degrau até atingir o topo.

O Botafogo hoje tem uma base, um treinador que sabe tirar o máximo de cada jogador, um ambiente tranquilo e um clube que se torna cada vez mais interessante para os atletas. Fatores importantes quando ainda não se pode competir usando a mola do mundo: dinheiro. O esforço da diretoria porém precisa ser imenso. É fundamental manter não apenas os destaques do time, mas também os jogadores que carregaram piano.

O Botafogo de hoje, reforçado com dois meias de qualidade e dois atacantes de presença, cresce de patamar. Mas eles só poderão fazer a diferença se a base realmente for mantida. Não vou nem falar da importância de se manter Jair Ventura, pois isso parece óbvio.



MaisRecentes

Zé Ricardo foi apresentado ao elenco



Continue Lendo

Zé Ricardo é uma atitude corajosa da diretoria



Continue Lendo

Valentim e o caminho errado



Continue Lendo