Botafogo deve manter foco em um único objetivo



Após a bela vitória sobre o Corinthians, merecida é fato, alguns jogadores do Botafogo começaram até mesmo a projetar a luta pelo título. A distância para o próprio Timão, porém, é muito complicada de ser tirada. Além disso, existem outros times com pontuação melhor e que vivem um grande momento, como o Palmeiras. Justamente por conta disso que acredito que o Alvinegro deve manter o foco em um único objetivo.

Na coletiva após o jogo, com o equilíbrio que sempre lhe acompanha, Jair Ventura humildemente comemorou o número mágico de 47 pontos, que afasta o risco de rebaixamento. Claro que o
Alvinegro jamais correu esse risco ao longo da competição. Mas o que o treinador quis mostrar, além do avanço natural em relação ao passado, é o fato de que neste Brasileirão, tão cheio de ladeiras, cada conquista deve ser muito valorizada e não devem existir atropelos na fila das metas.

O Brasileirão obriga o pensamento jogo a jogo. O próximo motivo de comemoração é chegar ao número mágico que lhe permita estar entre os seis ou sete primeiros colocados, caso o Cruzeiro siga no G6. Se isso acontecer, aí chegou a hora de olhar para o G4 e por aí vai. Um passo de cada vez, sempre olhando para a frente. O próximo objetivo, na minha humilde opinião, é vencer o Atlético-MG. E o Botafogo, líder do returno, tem bola para isso.



MaisRecentes

Zé Ricardo é uma atitude corajosa da diretoria



Continue Lendo

Valentim e o caminho errado



Continue Lendo

O desejo de priorizar o elenco passa por Carli



Continue Lendo