O torcedor do Botafogo ainda vai lembrar muito desta Libertadores



O Botafogo viu o sonho de conquistar a Copa Libertadores ir embora na derrota de 1 a 0 para o Grêmio. Ganhar e perder são situações que fazem parte do jogo. O Glorioso perdeu de pé. Lutando, sendo melhor que o adversário em alguns minutos e não se intimidando. Se não fosse o pênalti ignorado em cima de Gilson no primeiro jogo poderia ter tido melhor sorte. Mas esse Botafogo não fica lamentando arbitragem. Não faz cara de derrota mesmo quando perde. Esse grupo aos poucos conseguiu eliminar o histórico pessimismo do botafoguense.

Jair Ventura e seus comandados estão fazendo história. O marco zero de conquistas que estão por vir começou com essa arrancada. Esse Botafogo não aceita perder. Em agosto do ano passado o discurso era que “da Série B não escapa”. Saiu de uma zona de rebaixamento e foi para a Copa Libertadores. “Do Colo-Colo não passa”. E agora? “Duvido que elimine o Olimpia”. Gatito não pensava assim. “Grupo da morte, deu azar”. Azar do Atlético Nacional e do Estudiantes. “Xi, Nacional é f…”. Foi mesmo, mas para os uruguaios.

São situações como essas que fizeram esse grupo diferente. Ele não acreditou que não dava. Esse elenco não quis aceitar as próprias limitações. Fez a torcida acreditar. Já sei, alguém vai dizer: “Agora desandou, vai descer a ladeira”. Tá bom. O futuro dirá. O torcedor do Botafogo ainda vai lembrar muito desta campanha. Pois com ela Alvinegro aprendeu e vai realizar coisas ainda mais bonitas. Podem esperar.



  • Claudio

    TODOS OS CLUBES CITADOS ESTÃO UMA PORCARIA: COLO-COLO, OLIMPIA, ESTUDIANTES, ATLETICO NACIONAL(PERDEU QUASE TODOS OS JOGADORES DO ANO PASSADO), ATÉ O NACIONAL DO URUGUAI TB ESTÁ MUITO MAU LÁ; ENTÃO ISSO NÃO É PARAMETRO ALGUM, O BOTA JOGOU POR UMA BOLA FORA E DECIDIA SEMPRE NO RIO, FOI CONSEGUINDO OS RESULTADOS, E NA FASE DE GRUPO, PERDEU EM CASA PRO BARCELONA DO EQUADOR, QUE ELIMINOU O PALMEIRAS E O SANTOS; ENTÃO ESSE QUE É O MELHOR, NÃO É?
    O BOTAFOGO JOGOU ACOVARDADO CONTRA O FLAMENGO NA COPA DO BRASIL E DANÇOU!
    A MESMA COISA FALAM DA CHAPECOENSE, QUE PRA MIM É UM TIMECO, OS MELHORES INFELIZMENTE MORRERAM NAQUELE TRÁGICO ACIDENTE; AQUELE SIM ERA UM BOM TIME…

    • Diogo Aguilar

      Engraçado que o seu time só jogou com “seleções” (San Lorenzo, Universidad Católica e Atlético PR) na fase de grupo e, ainda assim, foi eliminado bem cedinho e foi jogar a série B da Libertadores. KKKK. Veja que nenhum dos times que o flamengo jogou na Libertadores permanece nas semi finais.

      • Torcedor Brasileiro

        EXATO!

      • Claudio

        Os jogos no Rio, o Flamengo ganhou todos, os de fora perdeu; porém, em todos eles jogou bem e não merecia ter perdido, pq perdeu vários gols, mas isso é do futebol, viu?
        E tínhamos um técnico burro, que fez o time sair fora, pq não ousou, foi um medroso e fdp!
        E muito menos: Palmeiras, Santos, Botafogo, uma fase a mais, é a mesma coisa, foram eliminados, viu?

        • Fernando Magalhaes

          Larga de ser chorão!!!!foi um vexame o urubu,tu tem muito cara de pau vim aqui comentar!!!!!!!

    • Torcedor Brasileiro

      Decidia sempre no Rio? Nem nas objetivas deu bola dentro amigão… Já percebeu quanto urubu por aqui?? Tem estrela na página de vcs?
      Fla existe pra vender cerveja.. FATO

  • Fortuna

    O TORCEDOR DO MINÚSCULO BOSTAFOGO AINDA VAI LEMBRAR
    MUITO DESTA…………………ELIMINAÇÃO KKKKKKKKKKKKKKKKK !!!

  • Jorge Luis

    Tá de sacanagem, quem vai ter saudade de um técnico despreparado, covarde, retranqueiro e sem experiência nenhuma? A partida de ontem demonstrou que para ser vencedor, um técnico necessita no mínimo ser ousado e não covarde como o despreparado Jair Ventura demonstrou ser, sacou da equipe o melhor jogador do time, Valência, nosso meia ofensivo, para escalar mais uma vez sua esposa, o péssimo João Paulo (com quem morreu abraçado mais uma vez), que não marca, não cria e ainda é o rei dos passes errados, optou mais uma vez pela covardia da retranca e da marcação em prol da vitória e do futebol ofensivo, mais uma vez foi punido e venceu a equipe que buscou o gol desde o início, como foi na Copa do Brasil. Só nos resta agora aguardar o próximo Presidente e que tenhamos a sorte dele escolher um técnico vencedor e que não tenha medo de perder como o fraco do Jair Ventura, aquele que sempre morre na praia. O problema é se teremos novamente uma equipe competitiva, pois já observei que infelizmente, somente a cada 7 ou 8 anos aparece ou uma equipe competitiva ou um técnico vencedor, como aconteceu em 99, em que tivemos uma equipe competitiva, mas um técnico fraquíssimo como este ano, ou em 2007, em que contratamos um técnico vencedor e experiente, mas pecamos por uma equipe que não era tão competitiva. somente uma vez tivemos esta combinação, foi em 1995, em que tivemos uma equipe altamente competitiva com um técnico experiente e vencedor como o Paulo Autuori, se tivéssemos contratado um técnico experiente e vencedor este ano, não teríamos morrido na praia duplamente. Jair vai ficar marcado como o técnico do quase, quase chegou nas finais do carioca, quase chegou nas finais da Copa do Brasil e quase chegou nas semi da Libertadores. É de se lamentar termos montado uma equipe tão competitiva com um técnico tão fraco, retranqueiro e totalmente inexperiente. Saudações altamente lamentáveis e Gloriosas Botafoguenses, pois alvinegras e preto e brancas existem várias.

    • Bira Fogão

      Essa é apenas a opinião de um Fanfarrão!!!!!

    • Eduardo Fleury

      Caralho nunca li tanta merda num post só. Seu merda

      • Jorge Luis

        Se não tem capacidade de conviver com opiniões contrárias não merece nem uma resposta, será mais um zero a esquerda que irei ignorar completamente, pois não lhe ofendi e lamento muito ter este tipo de torcedor comentando por aqui, uma pena não termos um moderador para excluir estes tipos de comentários. Saudações altamente lamentáveis e Gloriosas Botafoguenses, pois alvinegras e preto e brancas existem várias.

    • Fernando Magalhaes

      PQP,vai torcer por outro clube!!!!vc é um pessimista que não sabe porraaaaa nenhuma!!!!!!

      • Jorge Luis

        Lamento, mas se não sabe conviver com opiniões contrárias é só respeitar a minha, pois respeito quem respeita os torcedores que se limitam a comentar. Quem não sabe argumentar, ou trocar opiniões, eu ignoro completamente. Saudações altamente lamentáveis e Gloriosas Botafoguenses, pois alvinegras e preto e brancas existem várias.

    • thiago

      cuca não havia conquistado um titulo sequer em 2007, o primeiro foi justo em cima de nós em 2009 no carioca pelo flamengo

      • Jorge Luis

        Mas pelo menos, meu caro, teríamos um técnico que não teria medo de ser ousado, veja o caso de ontem, o fraco do Jair insistiu novamente no esquema retranqueiro dele de 4 volantes (não aprende mesmo, né?), precisou contar com a sorte do Matheus Fernandes levar uma entrada dura no primeiro tempo para ser obrigado ao Jair substituí-lo, foi só colocar um meia ofensivo, Marcus Vinícius que a equipe empatou (impressionante como a equipe muda completamente quando coloca um meia ofensivo), assim que o Jair colocou um atacante ofensivo, viramos o jogo. Simples assim. Saudações Gloriosas Botafoguenses, pois alvinegras e preto e brancas existem várias.

        • Ednes

          Jorge Luiz, você disse a mais pura verdade. O Jair Ventura, é um bom treinador, mas tem hora que ele parece medroso. Time que quer ganhar, tem que atacar e fazer gols. Simples assim.

          • Jorge Luis

            Pois é meu caro, agradeço a gentileza, pena que aqui não tem um moderador para apagar comentários maldosos ou xingamentos de gente despreparada que não aceita comentários contrários ao seu, ao contrário de você que é um grande torcedor e que permite boas trocas de idéias, mesmo não sendo as mesmas. É impressionante como vem torcedor xingar os próprios torcedores do time, mas sou daqueles que é a favor do ditado: gentileza, gera, gentileza. Saudações Gloriosas Botafoguenses, pois alvinegras e preto e brancas existem várias.

  • Bira Fogão

    O ATUAL ELENCO DE JOGADORES; O TREINADOR DO TIME E O PRESIDENTE DO CLUBE, NOS ENCHEM DE ORGULHO!!!!

    HOJE EM DIA, UM JOVEM QUE NÃO CONHECEU O GLORIOSO, COMEÇA A ENTENDER TAL ALCUNHA. HOJE, ELE PODE BATER NO PEITO E DIZER: EU SOU FOGÃO!!!!!

  • Fernando Magalhaes

    O importante é que temos mais confiança em nosso clube, largamos aqueles pensamentos negativos de lado e apostamos no trabalho e dedicação,vamos bem mais fortes para a conquista das Américas no ano que vem!!!!te amo fogoooooooo!!!!!!!

  • Ricardo Alexandre Dalla Rosa

    Esses caras estão apagando o rótulo de chorões que os manés de 2007 nos deixaram, agora assisto esse time jogar contra qualquer um, e tenho a certeza que não seremos humilhados, que a chance de vitória é muito grande, que a derrota pode vir, mas será difícil ganhar deste time, ano que vem estaremos de novo na liberta, porque aprendemos e gostamos desta brincadeira, vamos, vamos, vamos BOTAFOGO, sou da geração dos 21 anos sem título, essa eliminação apesar de doída, perto disso é nada.

  • JRJRJRJRJJRJRJRJRJRJRJ

    “Nos colocamos entre as oito melhores equipes da América do Sul. O Grêmio, para ganhar suas duas Libertadores, disputou 17. Temos que nos acostumarmos a disputar”. O CEP TEM RAZAO. FOGAO CAMPEAO DA LIBERTADORES 2018. FOGAO NAS ALTURAS. MELHOR CLUBE DO BRASIL. FOOOOOOOOOOOGOOOOOOOOFOOOOOOOOOOOOOOGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOFOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO O MEU SANGUE FERVE POR VC.
    BOTAFOGO SUA ESTRELA SOLITARIA ME CONDUZ…

MaisRecentes

Botafogo: O dilema entre a história de Tite e a pressão sem coerência



Continue Lendo

Libertadores é obrigação! Mas para quem?



Continue Lendo

Nelson Mufarrej x Marcelo Guimarães: o curioso lado da eleição



Continue Lendo