Não se pode crucificar Jair Ventura



Ao longo dos jogos contra o Flamengo, pela Copa do Brasil, o Botafogo pouco agrediu o adversário. Após a derrota de 1 a 0, na quarta-feira, foram várias as críticas ao trabalho do técnico Jair Ventura, pela maneira como o Alvinegro se comportou em campo. No meu entender, elas são contraditórias se levarmos em consideração as opções que ele tinha a sua disposição. Sei que muitos vão lembrar que o Glorioso, com este mesmo grupo, passou pelo Galo. Mas uma hora essa conta chega.

A eliminação na Copa do Brasil começou a ser construída com a irregularidade de Montillo, que culminou com a sua aposentadoria. Também ganhou forma na negociação que levou Camilo para o Internacional. Por fim, a tampa do caixão botafoguense foi fechada com um regulamento atrasado, com a cara de quem dirige a CBF, e que impede a inscrição dos reforços contratados no meio do ano. Valencia, Brenner e Marcos Vinícius não puderam ser usados. Este último poderia ser muito útil, inclusive, em um jogo como o de ontem. O goleiro rival sequer foi testado.

O Botafogo neste segundo jogo entrou em campo com Guilherme e Roger no ataque, já que Rodrigo Pimpão estava suspenso. Uma rápida olhada no banco de reservas, com todo respeito aos atletas que lá estavam, deixa visível que o treinador tinha muito pouco a fazer. Há quem vá lembrar que a formação do meio é a mesma que vem jogando na Libertadores e surtindo efeito. Mas são competições e adversários diferentes. Era preciso um poder de fogo de mais qualidade para se conseguir vencer o clássico.

O importante agora não é alimentar um cenário de terra arrasada. O Botafogo ainda tem muito para construir nesta temporada e com certeza o fará. Agora é olhar para frente e mirar a Copa Libertadores e o Brasileirão.



  • Floriano Camargo

    Concordo com o conjunto da opinião, excluindo apenas o Camilo, pois faz tempo que não vem jogando nada, haja vista que também é banco no Inter. Ontem nem um nem outro teve poder de fogo e tomamos um gol num conjunto de bobeiras a serem analisadas; o VL tomar um drible daquele, não ter cobertura e a defesa, incluindo BS não fazerem as marcações devidas…

  • Jorge Luis

    Discordo totalmente, quando teve as peças para usar numa equipe mais ofensiva esse retranqueiro do Jair insistiu no esquema de 4 volantes e ainda pior, insiste no péssimo João Paulo, de quem não tira do time de forma alguma, então o problema não está no elenco, mas no péssimo Jair Ventura, que transformou nossa equipe em time pequeno, pois só joga para se defender. O medo de perder tira a vontade de ganhar, não existe ditado mais certo para este retranqueiro. Libertadores é ilusão com essa praga no time. E se não abrir o olho a tempo o rebaixamento no Brasileirão será inevitável. Saudações lamentáveis e Gloriosas Botafoguenses, pois alvinegras e preto e brancas existem várias.

    • Nelson Serra

      DISCORDO É DIFICIL JOGAR COM LUIS GUSTAVO ,LINDOSO , ROGER , E GUILHERME PÉSSIMOS JOGADORES .

      • Jorge Luis

        Roger já demonstrou que é artilheiro, basta a bola chegar, o Guilherme já jogou boas partidas, o Lindoso já demonstrou que marca bem, o problema é o meio campo funcionar, jogando só na retranca como o Jair anda fazendo, ninguém consegue jogar, coloca o Lindoso e o Matheus Fernandes junto com o Marcus Vinicius e o Valência (este alternando com o Bruno Silva) no meio e o Arnaldo na lateral (o Luis Ricardo voltou muito ruim da contusão), quero ver se a gente não joga bem, mas jogando apenas em se defender, não tem santo que faça milagre. Saudações Gloriosas Botafoguenses, pois alvinegras e preto e brancas existem várias.

  • Carlos Ribeiro

    Concordo que o Jair não deve ser crucificado por conta da eliminação. Penso que faltou mais entrega de alguns jogadores. Roger e João Paulo, que jogaram muito contra o galo, não repetiram suas participações nesses dois jogos decisivos. Vale lembrar que o esquema de jogo foi o mesmo, com quatro volantes, e todo mundo bateu palma. Elenco por elenco, o do galo também é forte em relação a mulambada. Agora, o que ficou bem claro é que o Guilherme é jogador de segundo tempo. Falta nele a vontade que sobra no Pimpão, que, a propósito, fez muita falta. Agora é seguir e jogar tudo na libertadores. Acredito que teremos melhor sorte nessa competição. Essa eliminação pode servir como combustível para passarmos pelo time gaúcho. Saudações Alvinegras!

  • JRJRJRJRJJRJRJRJRJRJRJ

    JV O MELHOR TECNICO DO BRASIL.
    JAIR SERA CAMPEAO DA LIBERTADORES DAS AMERICA’S COM O GLORIOSO.
    FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO FOGOOO O MEU SANGUE FERVE POR VC.
    BOTAFOGO SUA ESTRELA SOLITARIA ME CONDUZ…

  • Leonidas Pereira Santos

    Mansel disse tudo, todos botafoguenses ficamos chateados, mas enfim, contar só com Roger de centroavante?O Jair vem tentando de tudo com o pouco que tem, a diretoria precisa se mexer, nossos meninos da base tem se destacado, só não entendi o porquê do jair não ter dado mais chances ao Gorne para jogar algumas partidas ao menos 45 minutos, nossa carência é grande, o Jair tá tirando água de Pedra, mas ontem não ver o time chutar em gol foi entristecedor, O Jair precisa treinar mais chutes a gol de fora da área, treinos repetidos, e não só treinos táticos. Vamos torcer para voltarmos bem no brasileiro e fazer boas apresentações contra o grêmio. Outra, nossa diretoria falhou, se viam que perderiam o Emerson santos de graça, deveriam ter feito troca com o corinthians no alan mineiro, melhor que entregá-lo de graça ao palmeiras.

  • Marcos Brêtas

    O Flamengo não pode contar con Diego Alvez, Rodholfo e Evertn Ribeiro. Quem diz mais /

  • Bira Fogão

    A verdade é que “a criação do cardápio 2017”, Camilo e Montillo, não deram certo.
    Uma outra verdade foi que os atacantes oriundos da base, que poderiam estar inscritos na Copa do Brasil, jamais foram efetivamente testados pelo Jair.
    As contratações da linha de frente e da criação não foram visando a Copa do Brasil.
    Mais uma verdade: O Botafogo não tem confiado nas suas crias. Os que estão no time principal, só estão por alguma contingência. Seja por contusões, seja por deficiência técnica grave dos contratados mais rodados.
    Espero que essa desclassificação sirva ao menos para fazermos uma campanha mais regular no CB.

    • Nelson Serra

      VERDADE !

  • Ailton Coelho

    Por favor, alguém me informe quem escala o Rodrigo HorroHorroroso em todos os jogos.jogador omisso. Covarde. Descomprometido. 180 mim.escondido.se o responsável não é o Aventura então sou eu.rsrsrsr.detalhe jogador medíocre vindo pelas mãos do jair do Madureira p/ O Botafogo onde é intocável.

    • Nelson Serra

      CONCORDO, RODRIGO LINDOSO JÁ ENTRA EM CAMPO COM MEDO , JOGADOR AINDA ENTRAR COMO CAPITÃO É DEMAIS É A CARA DESSA DIRETORIA , JOGADOR DE ANTONIO LOPES MEDIÓCRE .

    • Goiásfogo

      Você tem razão Ailton.
      Enquanto esses dirigentes do Botafogo continuarem se escondendo atras de suas covardias, e desinteresses em contratarem jogadores que saibam jogar futebol, e ficarem na expectativa daquele que venha de graça, e se conforme em receber os limites salariais fora da realidade do futebol atual. O clube vai continuar nadando, nadando e morrendo na praia.
      Tem que ser criativos, e o Vascalhau + o Kakkakakaka das canoagens, jamais irão assessorar devidamente o presidente CEP, que sempre ficará com receio de ter seus milhões colocados em risco por causa de dívidas do clube. E ele não está errado. Porém precisa se mancar e mudar sua assessoria urgentemente.
      Com o Vascalhau e o Kakakakaka, incompetentes e desinteressados um no clube e o outro em futebol, o Fogão não irá conseguir nada a não ser continuar um sério candidato a Segundona.
      Que o CEP já comece a correr atras de reforços para 2018, e em todas as posições do time, por enquanto parece que somente de goleiro o Botafogo esta de fato bem servido.

  • Vale registro a pouca importância que a imprensa esportiva “imparFLAcial” deu às agressões dignas de expulsão que sofreram Guilherme e Matheus Fernandes. Se de um lado Rodrigo Pimpão ganhou o cartão que o afastou do segundo jogo, os carniceiros urubus sequer foram advertidos. Parece que o árbitro, os dois bandeirinhas, os auxiliares de lado de campo e nem a Rede Globo não viram nada, acharam tudo natural. Que coisa! Pois é, vamos levantar a cabeça e voltar para o campeonato mais importante das Américas: a Libertadores. Deixa Copa do Brasil para quem já foi eliminado na Primeira Fase da Competição. É claro, a Rede Globo dará mais importância a uma eventual conquista dos urubus do que a do Cruzeiro, e dará mais importância a conquista dessa copinha criada por Silvio Santos do que à Libertadores pois, afinal, o time dos urubus foi ELIMINADO na primeira fase…

    • Nelson Serra

      ÃTÉ POSSO CONCORDAR , MAIS O BOTAFOGO PERDEU POR CULPA DA SUA INCOMPETENTE DIRETORIA , E O MEDO DO SEU PRÓPRIO TÉCNICO , QUE DEIXOU DE EXALTAR O SEU TIME PARA ENALTECER OS JOGADORES ADVERSÁRIOS .

    • marco aurelio

      Bom dia. Irmão concordo com vc em quase tudo, entretanto, dessa vez o Paulo Cesár Oliveira falou que nos dois lances era pra expulsão. E o Pimpão infelizmente foi imprudente ao dar aquela entrada, pois sabia que estava pendurado e iria fazer mt falta no segundo jogo. e como fez falta. Guilherme pra mim é pra entrar n segundo tempo. não conseguiu uma jogada de velocidade que é sua característica e do lado direito Bruno Silva não chegou uma vez ao fundo como costuma fazer. saudações alvinegra. Botafogo sempre.

    • Alexandre S.A.

      E ninguém cala esse chororô…

  • Peter

    Não se pode crucificar mesmo o J. Ventura. Mais o cara botar o time na retranca e ordenar para que os jogadores praticassem o anti-jogo, fazendo constantes faltas, esperando a decisão ir para as penalidades, é imperdoável.
    Ao ver o banco de reservas do Botafogo, que o centroavante Brenner, artilheiro da copa do Brasil, não sequer relacionado, é phoda.
    Jair pisou na bola, temendo demais o time do Flamengo.

    • Nelson Serra

      TEM CULPA FOI OMISSÃO COM RELAÇÃO A CONTRATAÇÕES , O BOTAFOGO SÓ JOGA SE DEFENDENDO , COMO GANHAR ?

    • MPRM ADV

      Brener não podia ser relacionado pq não estava inscrito na CB. Qdo foi contratado as inscrições já estavam encerradas. Antes de criticar, Se informe para não dizer bobagem.

  • Elizangelo

    O jai tem culpa na derrota para flamengo, sim
    Jogou 180 minutos só deu 4 chutes a gol
    Ele joga com 4 volante , si ganhou alguns jogos na sorte, jair ventura tem com treiná o teme com 2 volante e dois meio, seria no meu ponto de vista, Matheus Fernandes, João Paulo, marco Vinicius , Valencia, no ataque Guilherme, e Roger, Guilherme tem muito mais qualidade do Rodrigo pimpão

  • Elizangelo

    O teme do Botafogo, não consegui da 5 toque na bola por te acesso de volante no teme, o único que consegui te um controle de bola neste teme com qualidade são João Paulo, e Guilherme e Matheus Fernandes, Jair tem que mudar o esquema de jogo do teme, joga com dois meia, o Botafogo com João Paulo, Matheus, Valencia e Marco Vinicius, e Guilherme ganhar em qualidade técnica.

  • Miguel Laskoski

    Acho que o jogo entre Botafogo e Flamengo se decidiu por um detalhe minimo de uma jogada individual do lateral flamenguista, não houveram tantas finalizações assim do Flamengo na partida. Talvez o problema do Botafogo tenha sido que o ataque foi inofensivo, Roger e Guilherme tiveram uma atuação apagada, onde também o Bruno Silva esteve irreconhecível. Não considero tudo como terra arrasada, mas o nosso treinador tem que mudar algumas peças que não estão rendendo. Luiz Ricardo deve ser substituído por Arnaldo, Vitor Luiz por Gilson, Bruno Silva por Marcos Vinicius e Roger por Brenner. Não se tem tempo para fazer experiências, mas o Jair tem que fazer pelo menos duas substituições no time que vem jogando: Luiz Ricardo e João Paulo estão jogando muito mal!

  • Rodrigo Lisboa

    Mesmo com a eliminação , eu ainda acho o Jair um bom treinador, o que não significa que ele não seja questionável em alguns momentos, o botafogo no 2º tempo, jogou pra levar pros pênaltis, não teve vontade alguma de atacar, e esse pra mim foi o maior motivo da eliminação.

  • Rodrigo Lisboa

    E porque não pegar a 1ª fase do estadual do ano que vem, e dar uma moral para os jogadores da base, pra que eles possam ganhar experiência, pelo menos nos jogos contra time pequenos, sem dinheiro no caixa, devemos olhar com atenção para base.

MaisRecentes

O torcedor do Botafogo ainda vai lembrar muito desta Libertadores



Continue Lendo

Aprendendo com o passado



Continue Lendo

Renato Gaúcho e as marcas que o tempo não apaga



Continue Lendo