Opções a serem trabalhadas



O empate sem gols com o Cruzeiro garantiu um pontinho importante para o Botafogo, principalmente por conta das condições da partida. O fundamental, porém, foi analisar as opções que Jair Ventura passa a ter após testar alguns de seus reservas. A grande expectativa girou em torno de Leonardo Valencia, que já tinha entrado bem contra o Palmeiras. O chileno mostrou que pode contribuir muito. Tem boa percepção e parte para cima, seja nos contra-ataques, seja quando é preciso tomar a iniciativa. Não esteve inspirado em boa parte dos lances, mas mesmo assim deixou visível ter talento e personalidade.

Ainda em relação a Valencia, o treinador precisa apenas ter uma boa conversa com ele sobre as características do time. O Botafogo não permite espaço para individualismo em excesso, tipo o que prejudicou alguns contra-ataques em Belo Horizonte. O Botafogo é um time treinado para ser fatal nesses contra-ataques e o chileno vai precisar entender rapidamente isso.

Se Valencia se mostrou, apesar do egoísmo em alguns lances, uma peça importante para o futuro, sobre Brenner, este deixou a desejar. Se movimentou menos que o esperado e parecia ter dificuldades de entender o estilo de jogo do Botafogo. Ainda precisa mostrar muito mais para ser considerado uma boa peça de reposição.

Por fim, embora já rodado, Marcos Vinícius mais uma vez mostrou, mesmo entrando no segundo tempo, sua utilidade. Perdeu um gol feito, mas em um lance daqueles em que você se convence que a bola não ia entrar mesmo. Com Leonardo Valencia e Marcos Vinícius o Botafogo muda um pouco seu patamar em termos de criatividade. Principalmente quando precisar propor o jogo. Algo que ao longo da temporada foi motivo de preocupação.



  • Pedro Simonard

    Eu acho que o Valencia e o Marcos Vinicius devem jogar juntos e formar o meio de campo com João Paulo, Mateus Fernandes, Valencia e Marcos Vinícius. Desta maneira a equipe deixará de errar a enormidade de passes que erra ao longo dos jogos e vai fazer com que a marcação adversária fique mais próxima do próprio gol, evitando o bate e volta causado pela enormidade de erros de passe que caracteriza os jogos do Botafogo.

    • Pedro A. Silva

      não ccomeçando contra o Nacional….

    • George

      Amigo, como vc barraria o Bruno Silva? Bebeu muito hein! kkk

      • Pedro Simonard

        unsubscribe

        Pedro Simonard
        Antropólogo e Documentarista
        (82) 3313-8488 (82) 98187-2997

        Em 8 de agosto de 2017 00:52, Disqus escreveu:

      • Bentley

        Sim o time teria que ir para um 4-5-1 a trinca de volantes e importante para o nosso estilo de jogo

  • Pedro A. Silva

    Me surpreendeu falta de arrancada do jovem Brenner, Roger é mais rápído do que ele!

    • Álvaro Roberto

      este rapaz é mais uma empulhação inexplicável e surpreendente num Botafogo que acreditamos com uma administração honesta e pés-no-chão… Perdemos para o São Paulo, porque ele não marcava ninguém e quando teve a oportunidade jogou para si, ao invés de para a equipe. Impressionante, o Jair ter o Gorne e o Igor Cássio na fila, goleadores natos, e passar por cima da fila dos garotos para escalar um jogador que era TERCEIRO RESERVA do Inter…. Realmente, não dá para entender trazerem estes jogadores enquanto queimam a carreira de garotos promissores com anos no clube (Renan Gorne é artilheiro desde o Sub15 do Bota).

  • Floriano Camargo

    O Brenner parece que vai precisar melhorar e muito a parte física, pois saiu de campo completamente exausto. Dois lances na partida precisam ser vistos por todos; nos dois casos envolveu os recém chegados LV e MV, o 1º perdeu a passada num contra-ataque em que o Guilherme estava pronto para receber e o 2º já no finalzinho da partida, não deu a direção certa ao bater na bola. Vão ser muito úteis daqui pra frente, com Roger, Pimpão e Guilherme.

  • Etienes R

    Sugestão de time para o jogo contra o Nacional: Gatito, Luiz Ricardo, Carly, Marcelo,Vitor Luiz, Bruno Silva, Lindoso, Matheus Fernandes,João Paulo, Valência e Roger. Jogaria num 3-5-1 com Valência de falso atacante…Pimpão barrado? Sim, seria uma boa opçao de segundo tempo.

    • Daniel Garcia Dias

      Por coerência, não da pra barrar o pimpão assim. O valência ainda não mostrou nada tão significativo assim pra superar o pimpão. Acho que poderia ser exatamente o contrario. Quando o Pimpão cansar, põe Valencia. Ou se precisar ser mais ofensivo ele pode ser uma opção no banco.

    • Edson

      igor rabello no lugar de marcelo.

  • Alessandro Campos

    Jair tem que começar o jogo com Luiz Ricardo o Emerson e horrível na lateral . O Valencia poderia jogar no segundo tempo no lugar do pimpão.

  • Daniel Garcia Dias

    Discordo da avaliação sobre o Valencia Mansell. Tem alguns estrangeiros que simplesmente não se encaixam no Botafogo. O cara pode ser bom de bola e tudo mais, porém não consegue jogar no Bota. Lembra do Rios? ta na seleção do Uruguai ate hj. O Salgueiro? entregou nem 10% do que se esperava dele. Esse Valencia tem jeito de ser mais um desses. Errou muitos passes. Afobado nos lances. Precisa melhorar muito pra me convencer

    • Edson

      to contigo amigo . Fiquei com esperanças no jogo que ele fez contra o palmeiras . Mas nesse com o cruzeiro…..

    • Fernando Magalhaes

      Calma pessoal,tem que levar em conta que o cara está se adaptando ao clube e ao país,ele mostrou muita personalidade e isso já é um indicativo que vai melhorar!!!!!

  • JRJRJRJRJJRJRJRJRJRJRJ

    VAMOS VENCENDO E FAZENDO A FESTA PARA ESSA TORCIDA CALOROSA E GLORIOSA DO NOSSO QUERIODO CLUBE DA ESTRELA SOLITARIA. FOGAO NAS ALTURAS. GLORIOSO VAI SER CAMPEAO DA LIBERTADORES DAS AMERICAS ESSE ANO. FOGAO NAS ALTURAS.
    FOGOOOGOOFOOGOOGOGOGOGOGOGOFOOFOOGOOOOGOGOFOOOFOOGOOOOOOOOOOOOOO NAO PODE PERDER PRA NINGUEM.
    BOTAFOGO SUA ESTRELA SOLITARIA ME CONDUZ…

  • Bira Fogão

    Ainda bem que os entendidos daqui não são os treinadores do Botafogo.
    Tem neguinho inventando mais do que Santos Dumont.
    Não é momento pra isso. O time é o que vem atuando na Libertadores.
    Ainda tem uns que são gênios. Conseguem avaliar um jogador de futebol por apenas uma partida. Esses fenômenos entendidos de futebol estão perdendo grana……muita grana!!!!

MaisRecentes

Botafogo: O dilema entre a história de Tite e a pressão sem coerência



Continue Lendo

Libertadores é obrigação! Mas para quem?



Continue Lendo

Nelson Mufarrej x Marcelo Guimarães: o curioso lado da eleição



Continue Lendo