Virou crime querer jogar em casa?



A modernidade no futebol exige que qualquer clube tenha um estádio. Como um clube quer fazer receita sem estádio? Do que adianta fazer estádio e não conseguir fazer crescer seu projeto de novos sócios? Jogar em casa é outra coisa. Tecnicamente é muito importante. Essas são algumas das verdades ditas no mundo do futebol há alguns anos. Mas estou convencido de que a verdade no futebol só tem validade quando usada favoravelmente ao time de coração.

Falo isso porque estou impressionado com a campanha feita por algumas pessoas influentes, jornalistas inclusive, para que os jogos entre Botafogo e Flamengo sejam disputados ambos no Maracanã. Afinal de contas, é o Templo do Futebol. É clássico. Uai, e o que o Botafogo faz com o estádio dele?

O Botafogo aos poucos vem retomando o processo de fazer o Estádio Nilton Santos ser rentável. Processo que foi brutalmente interrompido em 2013 e que acabou contribuindo inclusive para o rebaixamento do time em 2014. Montou um projeto de sócios que vem fazendo sucesso e o estádio cada dia cai mais no gosto do torcedor, que se acostumou a ver um Glorioso copeiro em casa.
E agora tem que abrir mão disso? Me poupe.

Todos sentem saudades dos grandes tempos de Maracanã. O próprio Botafogo deu muitos shows naquele estádio. Só que dessa vez vale vaga em uma decisão, muito importante, e por isso mesmo é preciso que as pessoas que dizem tanto defender a modernidade no futebol não tentem agir pelos próprios interesses. Afinal de contas, não tenho a menor dúvida de que os jogos no Niltão e na Ilha vão tornar a boa rivalidade entre os dois ainda mais forte.



  • Carlos Ribeiro

    Concordo plenamente! Se o mando de campo é do Fogão o jogo tem que ser no Nilton Santos e ponto final. Vale lembrar que muitos torcedores investiram no clube, inclusive, para terem seus nomes gravados nas cadeiras do estádio, e o numero de sócios vem crescendo satisfatoriamente. Portanto, tem que prestigiar o torcedor alvinegro, que ta chegando junto com o time. Esse papo de levar o jogo para o maraca é coisa de urubu sem teto. Saudações Alvinegras!

  • Iano Fazio

    O Botafogo pode até alugar o Estádio Nilton Santos pro flamengo jogar lá os jogos maiores, se eles quiserem. O Maracanã agora é propriedade das máfias públicas do RJ, infelizmente. Bom texto Eduardo Mansell

    • Bira Fogão

      Urubu no Niltão………. nem pensar!!!

      • Iano Fazio

        Pagando bem que mal tem? Heheheheh 500 mil por jogo
        E ainda apareceria o símbolo do Botafogo em todos os jogos da Globo kkkkkkkkkkk

  • Fernando Magalhaes

    Jogo do fogão é no niltão, disso não abrimos mão!!!!no barraco da ilha não tem condições de ter jogos desse porte!!!

    • Fernando Magalhaes

      Aquele Maracanã de tantas Glórias foi demolido,o que tem agora é um elefante branco!!!!!!

    • aquilinosantos

      Barraco que vocês usaram quando não tinham o Vazião… e bem mais precário… cuspindo no prato que comeu, hein?

  • Andre Vitor

    Discussão plantada pela Fla Press. O estádio Nilton Santos tem todos os requisitos exigidos pelo regulamento da competição, então o Botafogo decide que joga lá e acabou a conversa. Mas o curioso é que se fosse o contrário seria chororô. Aliás, o chororô é outra invenção da Fla Press para impedir as discussões em torno dos sucessivos erros pró flamengo.

    • aquilinosantos

      Mengão sempre na boca dos torcedores dos outros times… agora existe a Fla Press… boa! Melhor que a Chororô Press…

      • Andre Vitor

        Obrigado por confirmar meu raciocínio.

        • aquilinosantos

          Por nada… continue com a teoria da conspiração… mas quem é chororô press foi seu presidente, que vai à TV pra colocar mais fogo na lenha… isso só repercute em briga e rivalidade. Só quem perde é o futebol.

          • Andre Vitor

            É só olhar os últimos lances com interferência externa. Não há como negar isso, o que, aliás, também é péssimo para o futebol. Com relação ao presidente, ele também pode se equivocar e eu não concordar com isso. Mais ou menos como ocorre quando falam que não há favorecimento ao flamengo.

          • aquilinosantos

            Aquela interferência externa do Eric Faria? (na verdade a discussão era entre o preparador físico do Flamengo que parece demais com o Eric Faria e o 4º árbitro). http://torcedores.uol.com.br/noticias/2017/07/preparador-fisico-flamengo-envolvido-em-polemica-de-arbitragem-era-vasco-confira

            E sabe o que é pior? Tirando o gol realmente legal do corinthians que o árbitro anulou, os outros realmente não aconteceram… mas o problema é do Flamengo… nossa, como vocês são justos…

          • Andre Vitor

            Foram mais jogos… Existe um regulamento. E nele não pode haver interferência externa. Ou então muda-se o regulamento. O que não pode é ele ser usado de acordo com a conveniência em função de audiência ou interesses comerciais. Essa é uma discussão válida sim, a interferência externa. Agora, existem dossiês com dezenas de erros grosseiros pró-flamengo. Mas isso é uma questão que caberia uma investigação, como quando havia erros em favor do Vasco na época do Eurico, ou não havia? Com relação ao Eric, eu não sei se foi ele que avisou… Mas que houve interferência houve, um quarto árbitro não poderia decidir um lance como aquele em função da sua distância. O caso contra o Avaí foi outro complicado. Não há como não desconfiar. Infelizmente enquanto houver globo não haverá transparência. As relações com CBF e federações são obscuras desde muito tempo…

          • aquilinosantos

            Novamente volto a discordar… mas já está estigmatizado, não há o que fazer… pode procurar sobre erros recorrentes a favor de vários times… não houve prova alguma de nenhum jogo citado ter tido interferência externa… principalmente hoje em dia, na era do celular, do big brother, não haver nenhuma prova, só ilação e a famosa frase Flamengo + Globo + árbitro… não, não houve… regulamento por regulamento, há de se respeitar a decisão do árbitro mudar marcações, isso tb é permitido… e contra os outros times, ninguém fala nada. O Santos mesmo, já foi beneficiado com um pênalti marcado, mas que foi revisto. E aí fica assim… o Flamengo sempre como o “vilão” e todo o resto acusando, mas sempre sem provas… nem sei porque ainda tento discutir sobre isso… hahaha… 40 milhões a favor, 160 milhões anti-flamengo… faz parte… mas só para finalizar, em um site do seu time, veja as verdadeiras estatísticas de erro de arbitragem, mas que não repercutem… https://www.fogaonet.com/noticia/mesmo-assim-botafogo-e-o-segundo-mais-beneficado-por-erros-de-impedimento/

          • Andre Vitor

            O caso do Santos foi feio tb… Repare que eu falei em investigação, não tem ilação. Insisto na tecla da interferência externa porque me incomoda muito o perigo que isso representa. Esses dias até falei (já que falou na declaração do presidente) que esse tipo de coisa, que num curto espaço de tempo envolveu o flamengo pelo menos três vezes, também acirra a rivalidade que deveria estar dentro de campo. Para mim, a globo é um inimigo muito maior que o flamengo. Flamengo é rival. A globo é um câncro histórico. Deveria ser mais combatida por todos que amam futebol.

  • Bira Fogão

    Um brilhante comentário. Até que enfim!!!
    Só deu uma escorregadela no final. O barraco da Ilha é problema dos Urubundas. Aliás, deveria ser proibido ter jogo de futebol num chiqueiro daqueles!!

  • Etienes R

    Concordo com o jogo do Botafogo no Nilton Santos porque o estádio é moderno, e acole no mínimo 40mil pessoas, mas o segundo jogo deveria ser no Maracanã, Flamengo está sendo idiota e infantil em querer levar o jogo, para um projeto de estádio, que cabe 16 mil pessoas deixando de ganhar dinheiro e ainda atender ao menos 50 mil pessoas que ficarão sem ver o jogo.
    EBM, ADMINISTRADOR INFANTIL!!

    • Bira Fogão

      Não dê luz a cego, meu caro Etienes!!!
      Que o Flamengo seja eternamente idiota e infantil!!!

      • Etienes R

        É, mas vão quebrar a cara, levando o jogo para aquele muquifo, vamos ganhar deles lá dentro.
        .COM CHORO, E COM VELA!! rsrsrrsrsrsrsrsrrsrsrsrrs

      • JRJRJRJRJJRJRJRJRJRJRJ

        KKKKKKKK

  • JRJRJRJRJJRJRJRJRJRJRJ

    O GLORIOSO TIME DO BOTAFOGO, TIME DE MIL TRADICOES, SE SUPERA EM CADA PARTIDA. O NOSSO CLUBE, FEITO POR PROFISSIONAIS DE MAIOR CATEGORIA, VAI LEVAR O GLORIOSO A SER CAMPEAO DA LIBERTADORES DAS AMERICAS EM 2017. NOS TORCEDORES APAIXONADOS PELO BOTAFOGO ESTAMOS SUPER OTIMISTAS COM O NOSSO FUTEBOL. COMO TEMOS UM ESTADIO PROPRIO, E TAMBEM UM CT PROPRIO, PODEMOS TER A OPCAO DE JOGAR EM CASA COM A NOSSA TORCIDA UNICA. PARABENS AO NOSSO EXIMIO PRESIDENTE CEP Q VEM FAZENDO UMA GESTAO MAGNIFICA. ESSE ANO E DO BOTAFOGO. VAMOS VENCENDO TUDO PELA FRENTE.
    BOTAFOGO SUA ESTRELA SOLITARIA ME CONDUZ…

    • Grande JR

      FOGÃO seguirá firme e forte, vencendo tudo até o título.
      CONTRA TUDO E CONTRA TODOS
      QUEBRA TUDO FOGÃO!

  • Abraão BMS

    O O estádio luso-brasileiro, Não estrutura para a vitória do Fogo. Haverá morte de botafoguense com certeza, caso de placar contrario. Será pior quer, a tragé-dia

MaisRecentes

Opções a serem trabalhadas



Continue Lendo

Jefferson e Gatito: tem espaço para os dois



Continue Lendo

As lições da vitória no Uruguai



Continue Lendo