As lições da vitória no Uruguai



A euforia pela conquista de um grande resultado contra o Nacional é válida. Principalmente porque o jogo da volta será apenas no mês que vem e até lá isso pode ser bem trabalhado. O importante, porém, é aprender com as lições do jogo. O Glorioso mais uma vez mostrou fora de casa um esquema defensivo sólido, bloqueando espaços e forçando o rival a tentar o tradicional chuveirinho. Boa parte das oportunidades uruguaias surgiram em erros individuais.

A principal lição no meu ver é que o time precisa melhorar do meio para frente. Em situações como essa, prender a bola na frente é muito importante. Roger, infelizmente, funciona como uma parede, onde a bola bate e volta para a defesa. Não era um jogo para ele e sim para um centroavante mais leve. O problema é que não existe essa opção no elenco e a diretoria precisa agir rapidamente.

Apesar do gol e de Jair ter o elogiado por ser “um 10 pisando na área”, João Paulo não pode ter sozinho a responsabilidade de criar. Ou então eu vi outro jogo. O treinador já perdeu a paciência com Camilo. É preciso um meia que faça aquilo que se esperava de Montillo e do próprio Camito. Se esse nome vai ser Leonardo Valencia, o tempo dirá.

Por fim fica o otimismo de ver a sequência ruim ser quebrada e justamente quando o Botafogo precisava vencer.



  • Bira Fogão

    Sabe nada de futebol!!!! E de crise também!!!

  • Abraão BMS

    Quero saber, a barração do Rabello na zaga do botafogo.

    • Julio Ribeiro

      Dois, com o agravante que o substituto é o Emerson Silva que é muito ruim!!!

    • Acho que Marcelo renderia mais até que Rabello jogando ao lado de Carli. E.Silva é lento e assustado.

    • DANIELFOGÃO

      Absurdo. Rabello muito melhor q eles. Do Marcelo tenho medo. Faz muito pênalti. Colocando Emerson Silva Jair ventura coloca em cheque todo bom trabalho q ele mesmo vem fazendo tirando leite de pedra. Escalar Emerson Silva é não querer ganhar a Libertadores.

  • Abraão BMS

    Fogão ……….Sorte de Campeão………………

  • Jr

    MATHEUS FERNANDES CRACASSSSOOO.
    BOM DE BOLA, MATHEUS FERNANDES
    VAI SER CAMPEAO DA LIBERTADORES DAS AMERICA’S COM O GLORIOSO ESSE ANO. FOGOOO O GLORIOSO CAMPEAO DA LIBERTADORES DAS AMERICA’S.
    BOTAFOGO SUA ESTRELA SOLITARIA ME CONDUZ…

    • Washington

      Nao fala isso nao senao a diretoria vai leiloar ele

    • Super JR

      Verdade!
      FOOOOOOOOOOOGOOOOOOOO
      FOGÃO será o campeão da Libertadores da América!
      QUEBRA TUDO FOGÃO!!!

  • Jr

    FOI uma partida intensa, principalmente no meio-campo. As duas equipes marcam muito forte. Foi um jogo para o Botafogo, que marca forte e busca o contra-ataque. Foi perfeito. O Carli e o Emerson foram perfeitos. A equipe marcou forte, o Lindoso foi perfeito (…). O Botafogo tem um propósito dentro de campo e não muda a sua característica. Quando tentaram mudar, o time perdeu. Quando joga com três zagueiros e bem postada é muito difícil superar essa defesa do Botafogo. BOTAFOGO SUA ESTRELA SOLITARIA ME CONDUZ…

    • Julio Ribeiro

      Camarada, plagiando o Ricardo np SportTV!!!

    • DANIELFOGÃO

      Vc falar q o Emerson Silva foi perfeito só pode tá de ironia ou de sacanagem. Primeiro quase vendeu o time várias vezes. Absurdo Rabello ser reserva dele.

  • Gatito; Arnaldo, Carli, Marcelo e V.Luis; M.Fernandes, Lindoso, B.Silva e J.Paulo; Pimpão e Roger.
    Banco: Jefferson, L.Ricardo, Rabello, Gilson, D.Cearense, L.Valencia e A.Rios.

    • Marcus Costa

      Parabens pelo seu seu comentário notei a ausência de Camilo ele enfim caiu a ficha de muita gente, não joga nada, não combate e e quando é escalado dificil sua presença pelo narrador, com ele jogamos com menos 1, ufa vamos torcer para que Ventura também ache que Camilo agora com outros chegando nem no banco fica.

  • Fernando Magalhaes

    Que o problema do fogão é do meio para frente,Deus e o mundo sabem disso!!!!!comentário chovendo no molhado!!!!

    • Washington

      mesmo que haja atacantes ele nao vai alterar ese sistema de jogo covarde, noa maximo vai trocar o Roger e o Pimpao por outros dois desde que eles tmbem componham a retranca

MaisRecentes

Opções a serem trabalhadas



Continue Lendo

Virou crime querer jogar em casa?



Continue Lendo

Jefferson e Gatito: tem espaço para os dois



Continue Lendo