Que o bom senso prevaleça na negociação com Jefferson



Quando um atacante vai bater um pênalti ou quando parte sozinho em direção ao gol, sendo o arqueiro o único obstáculo, o normal é imaginarmos: é gol. Não se o goleiro em questão for Jefferson. Foi assim que o torcedor botafoguense se acostumou a pensar nos últimos anos, quando seu camisa 1 sempre foi sinônimo de grandes atuações. Virou ídolo por postura, titular por méritos e líder por natureza. Agora, a relação clube jogador vive um momento delicado, o de se negociar a prorrogação de contrato, que chega ao fim em dezembro.

Em momentos como esse o bom senso é fator que não pode faltar. Carlos Eduardo Pereira precisa ter a dimensão exata do que representa o jogador para o clube. Jefferson chegou em 2009 em um momento que os torcedores não aguentavam mais conviver com Max, Castillo, Júlio César, Marcos Leandro e outras figurinhas que passaram pelos arcos alvinegros. Uma posição que era motivo de preocupação, virou símbolo de tranquilidade. Isso tem seu valor. Não se pode esquecer, por exemplo, a defesa do pênalti de Adriano na final de 2010.

Mas o bom senso não pode ser apenas exclusividade da diretoria. Jefferson precisa fazer um balanço do que produziu nos últimos anos para o clube, colocando a pedida salarial nas mesmas bases. De 2014 para cá, além desse período de mais de um ano parado, ainda esteve ausente nas diversas convocações. O tempo de produtividade foi pouco para o clube.

Outro fator que deve ser considerado por Jefferson é que ele tem a chance de se colocar de vez na condição de ídolo, podendo encerrar carreira no clube e quem sabe seguir em outras funções. Marcos, Rogério Ceni, Zito e vários outros tiveram essa oportunidade por conquistarem esse status.

Os desfechos dessa negociação são imprevisíveis, mas se o bom senso prevalecer, o final tem tudo para ser feliz.



  • O Jefferson é nosso maior ídolo e merece permanecer. Concordo com o Mansell que deve ser levado em conta as CONTAS do clube e o fato do longo período de inatividade, algo fundamental para um bom desempenho de goleiro. Por outro lado, temos Gatito, que atravessa grande fase e é goleiro titular do Paraguai. Diante desse cenário, penso que o melhor seria Jefferson permanecer e não buscar aventura em outro clube. Ressalto que todos se lembram de Paulo Sérgio e Vagner enquanto eram jogadores do clube. Depois que saíram, ficaram no esquecimento até a aposentadoria chegar. Fica, Jefferson! Aqui você ainda retornará à Seleção!

  • Bira Fogão

    Concordo que o maior goleiro da história do Botafogo tem que entender a situação do Clube para permanecer. Não dá para pagar altos salários a ninguém. Nem mesmo ao nosso ídolo.
    O maior feito do Jefferson foi ter feito verdadeiros milagres para evitar que o Botafogo fizesse em 2104 a pior campanha da história do campeonato brasileiro. Isso teria sido o maior vexame de todos os tempos entre todos os clubes de futebol do Brasil.
    Ficamos em penúltimo lugar com 34 pontos no brasileirão de 2014 na frene apenas do Criciúma. Não fosse pelo Jefferson teríamos tomados sonoras goleadas de 6, 7, 8 a zero. Vencemos apenas sete partidas. Não fosse por causa dele, dificilmente teríamos vencido uma sequer.
    O Jefferson é um dos heróis da nossa história. Ele merece uma Estátua lá em General Severiano.

    • Comedor de cool e bruscheta

      Não é o maior, quanta injustiça. Está mto atrás do Manga e do Wagner. Lhe falta um título de expressão com o clube. Wagner tem brasileiro série A, diversos cariocas e alguns internacionais.

      • Bira Fogão

        Amigo, opinião é igual à bund@; cada um tem a sua.

        • Comedor de cool e bruscheta

          Desculpa aí. Segue.o jogo.

        • Leo

          Por isso você vive dando sua opinião por aí….

    • Leo

      Esse cara nem é botafoguense, não precisam levar em consideração o que escreve aqui, está achando que aqui é igual ao Flamerda que só tem um ídolo em toda sua existência, existencia mesmo, porque nem história tem…

      • Bira Fogão

        Urubu, VTNC!!!!

      • Bira Fogão

        Pau-mandado, VTNC!!!!!

      • Bira Fogão

        Retardado, VTNC!!!!!!

  • JRJRJRJRJJRJRJRJRJRJRJ

    JEFERSON ASSINOU. ELE VAI FICAR NO FOGÃO. OBA, OBA, OBA. O JEFF E O NOSSO GOLEIRÃO.
    FOGOOOOOO FOGOOOOOO BOTAFOGO FOGOOOOOO FOGOOOOOO CAMPEAO FOGOOOOOO FOGOOOOOO BOTAFOGO FOGOOOOOO FOGOOOOOO CAMPEAO FOGOOOOOO FOGOOOOOO BOTAFOGOFOGOOOOOOFOGOOOOOO CAMPEAO FOGOOOOOO FOGOOOOOO BOTAFOGOFOGOOOOOO FOGOOOOOO CAMPEAO FOGOOOOOOFOGOOOOOO BOTAFOGO CAMPEAO DA LIBERTADORES DA AMÉRICA.
    BOTAFOGO SUA ESTRELA SOLITÁRIA ME CONDUZ…

  • George

    “Jeferson, maior goleiro da história do Botafogo..” “Jeferson, nosso maior ídolo..” Não dá pra acreditar nisso, chega a ser desrespeito com a história do Botafogo, Manga, Wagner, Nilton Santos, Garrincha, Túlio Maravilha, alguém aí sabe quem são? Menos né galera, se o Jéferson quiser se consagrar ídolo no Botafogo, fique a ajude o Fogão a conquistar um título de expressão, carioquinha falido não vale.
    Se se achar muito e pedir alto, obrigado por tudo e tchau.

    • Bira Fogão

      Ninguém ganha título de expressão “sozinho”. O Botafogo nunca foi de ganhar muitos títulos. Nem na época do Mané Garrincha.
      Quantos títulos importantes ganhou o Manga pelo Botafogo?
      Evitar maiores vexames também é um feito. E o Jefferson nos livrou do maior deles em 2014.

      • Wellington Alves

        Manga ===> Taça Brasil 1968 (Brasileiro da época)
        Tri campeão do Rio-SP 62/64/66
        Carioca 61/62/67/68
        Jefferson é um grande goleiro um dos melhores e fez muito em campo mas não da pra comparar com o Manga não

        Jefferson Livrou de que em 2014? Que eu saiba o clube foi rebaixado esse ano

        • Bira Fogão

          O Santos ganhou uns 15 paulistas e umas umas 5 Taça Brasil na mesma época.
          A minha resposta sobre o time ser rebaixado é a mesma de não se ganhar muitos títulos. Ninguém joga sozinho.

        • Bira Fogão

          Isso é mentira!!!!
          Ubirajara Motta e Cao foram os goleiros na Taça Brasil de 1968.
          Cao também era o goleiro do Carioca de 1968.

      • George

        É amigo vc tá certo, opinião é que nem bunda cada um tem a sua. Herói sem evitar o rebaixamento, pensando assim temos um outro herói: Jobson! Livrou-nos do rebaixamento com seus gols em 2012 ou 2013, se não me falha a memória..

        • Bira Fogão

          Dissimulou!!!!

  • Eduardo Fleury

    jefferson vai ficar… contrato de dois anos agora nas mesmas bases salariais… nao da pra reduzir…. e bola pra frente… ele eh o maior nome do elenco e seguramente vai pra copa se estiver jogando pelo botafogo

  • Bira Fogão

    Na minha opinião, o Jefferson foi o maior GOLEIRO, REPITO: GOLEIRO, da história do Botafogo.
    O maior jogador foi o Garrincha. E o meu maior ídolo é o Jairzinho.
    Cada um que conte a sua história. Essa é a minha.
    O Manga era muito bom! Principalmente no Internacional.

  • VICENTE LANES DE AMORIM

    Jefferson é nosso símbolo. Sempre leal ao clube,e é nosso ídolo. Vamos renovar seu contrato. Serão dois grande goleiros vestindo nossa camisa. Ele e o nossa muralha Catito.

  • Paulo Morgado

    Jefferson preferiu disputar a série B pelo Botafogo, mostrando o seu amor pelo clube.
    O clube deu TODA atenção durante o seu afastamento determinado pela recuperação da cirurgia.
    Não vejo motivo para não haver a renovação e ratificá-lo co o ídolo botafoguense.
    Agora, precisa-se fazer com muito cuidado, porque felizmente criamos outro ídolo ( Gatito ) e a sua substituição abruptamente poderá causar uma zona de desconforto ( muitos estão querendo que isso aconteça para tirarem o Gatito do Botafogo ).

  • Moisés Poeta

    Gosto muito do Gatito , e o Jefferson é a cara do fogão , nosso grande goleiro. Fazer um escolha entre os dois é covardia .

  • paulo cesar oliveira

    O problema agora é que no fim do ano termina o contrato e provavelmente o Botafogo já tem tudo quitado com o Jeferson, a divida anterior do MA Nefasto foi dividia pelo tempo deste contrato que está terminando. Mas o Jeferson não joga há um ano e em alguns dias outro clube já pode assinar com ele. Não é só o Botafogo que deve ter bom senso, o goleiro e seu empresario tb tem que ter bom senso. Um contrato com numeros mais viaveis vai ser bom pra todos. Tem clubes aí precisando de goleiros deste calibre, não é bom arriscar perder.

MaisRecentes

Opções a serem trabalhadas



Continue Lendo

Virou crime querer jogar em casa?



Continue Lendo

Jefferson e Gatito: tem espaço para os dois



Continue Lendo