A matemática dos reforços



A matemática dos reforços

O Botafogo está no mercado em busca de opções para reforçar o elenco, cada vez mais enxuto para três competições que exigem demais. Porém é preciso equilíbrio nesta busca. A contratação de alguns nomes não encerra o problema. É preciso inteligência para lidar com a questão das inscrições. A Copa do Brasil, por exemplo, não permite inclusão de atletas e Jair Ventura terá que duelar com o que tem contra o Galo.

O Campeonato Brasileiro é mais gentil com os clubes, porém, na Libertadores são três nomes apenas. A saída de Diego por lesão fará com que Ventura não queime uma inscrição com Jéfferson.

Tenho visto alguns falarem que Arnaldo e Luis Ricardo serão incluídos. Aceito essa situação se Jair levar em consideração que nenhum reforço chega para o meio e que Luis Ricardo pode ajudar na criação de jogadas. Do contrário, basta um lateral, uma vez que Marcelo e Emerson Santos podem quebrar o galho, como fizeram ao longo de toda a fase de grupos. Não é o ideal, mas quando a farinha é pouca… Afinal de contas, ninguém fala da importância de um apoiador, mas Camilo e Montillo não estão aguentando o tranco.

Um ou dois espaços precisam ser guardados para a frente. Apenas com Roger não vai dar e isso fica claro até mesmo quando o atacante joga bem. Luciano é um bom nome, mas se reluta em vir não faz parte do projeto e deixa de ser interessante. Mas não dá para contratar por contratar. Alguns dos nomes ventilados em nada resolvem e são apenas apostas. Para apostar, fiquemos com Tanque e Gorne que são crias do clube. Como vemos, a montagem de um elenco para uma competição não passa apenas por contratações.

SASSÁ: Estava relutando em falar novamente sobre Sassá, mas depois da declaração dele sobre “clube grande” decidi dar um pitaco. Até entendo que ele tenha dúvidas sobre a grandeza do Botafogo. Afinal de contas, por suas entrevistas inteligência não parece ser, digamos assim, uma virtude deste atleta. Sabedoria então nem se fala. Passou longe. Essa dúvida, portanto, pode ter origem na insistência do Botafogo em renovar seu contrato, lhe dar oportunidades, valorizar seu futebol que outrora teve que ser emprestado a Oeste e Náutico por pura falta de qualidade. Mas isso não tem a ver com pequeno, e sim com a grandeza que o Botafogo já mostrou outras vezes, com outros nomes, como Jobson. Lembra dele?

Sassá, não é atingindo o Botafogo que você vai conseguir se tornar relevante. O que vai te fazer um jogador de verdade é o que você vai mostrar em campo. Mas pelas declarações, como já escrevi anteriormente, a tendência é vê-lo seguindo o caminho de outros que desperdiçaram a carreira. Que isso não aconteça com você. Por fim, apenas um conselho, quando se fala sem pensar o resultado é o que ouvimos na maioria de suas entrevistas. O futebol pune.



  • Jr

    VALEU BRODER EM POR A MATEMATICA EM DIA. ACHO Q VAMOS CONQUISTAR A LIBERTADORES E IR PARA O MUNDIAL COM UM TIME SUPER SOLIDO. NA HORA DO VAMO VE, O FOGAO BOTA PRA F.
    EU COMO UM OTIMISTA DE CARTERINHA, VEJO SIM, O NOSSO QUERIDO GLORIOSO MANANDO VER ESSE ANO. ESTAMOS COM UM ELENCO SUPER AJUSTADO. QUEM VESTE O NOSSO MANTO SAGRADO, PASSA A SER UM ILUMINADO PELA ESTRELA SOLITARIA. ESSE ANO E DO BOTAFOGO. FOGAO NAS ALTURAS. VAMOS VENCER NO URUGUAI. TEMOS UM TIME DE GUERREIROS. ESTAMOS COM O FOGO ACESSO.
    BOTAFOGO SUA ESTRELA SOLITARIA ME CONDUZ…

    • Grande JR

      Tamo junto!
      FOGÃO CAMPEÃO LIBERTADORES DA AMÉRICA E MUNDIAL DE CLUBES FIFA 2017!
      FOOOOOOOOOOOGOOOOOOOO
      QUEBRA TUDO FOGÃO!!!

  • claudio araujo

    INGRATIDÃO E SUA MELHOR QUALIDADE.

  • nilson de lucas

    esse sassa e um grande idiota e pequeno e muito pequeno e pobre o futebol que ele joga e ainda se acha o craque e saiu da maior vitrini do futebol para ficar escondido ai no cruzeiro pois ai tem um grande jogador de sua posiçao e vc nunca vai ganhar a posiçao dele porque vc nao chega nen perto dele e vc vai para o mesmo caminho de jobson porque so faz besteira e nao tem juizo e o dinheiro o fez ficar burro e sem juizo e mal educado mas isso acaba e vc volta pra merda e so continuar falando besteira e fazendo merda e ver se nunca mais peça para voltar para nosso fogao pois aqui nao preçisamos desse tipo de jogador sem carater

  • fjos

    As contratações que o Botafogo pretende fazer (?) não serão incontestes. É gente para brigar por posição com o que já temos. Não temo por Liberta ou Copa do Brasil,mas pelo Brasileirão,que é a competição mais importante que estamos disputando,pelo simples motivo de ser a única que pode nos rebaixar,pondo por terra todo ganho que tivemos até aqui.
    Já apostamos o que podíamos.
    Temos um time de operários,faltam referências.

  • Luiz Alves

    Ano passado o Ribamar foi usado direto mesmo não sendo um craque. Já que o clube encontra dificuldades de nomes e grana não seria melhor investir no Renan Gorne que é um baita centro avante, fez mais de 30 gols ano passado no sub 20, e no Igor Cássio atual artilheiro do sub 20 já que subiram eles???

  • Baré Fogo

    Como torcedor botafoguense é lógico que gostaria de ver o meu time reforçado com algum ou alguns jogadores de nível de seleção. Por outro lado, sabemos que os que estão disponíveis para contratação podem comprometer o limitado orçamento do clube. Quem sabe se não conseguimos garimpar através de olheiros algum craque dando sopa no anonimato que possa amenizar nossas carências.
    Quanto ao Sassá, suas declarações cuspindo no prato que comeu durante tanto tempo, estão bem de acordo com o seu caráter e comportamento que resultaram no seu afastamento do Botafogo. Desde que se deslumbrou com o sucesso e mostrou realmente quem é, seria surpresa se tivesse algum gesto de nobreza e gratidão em relação ao clube.

    • sergio la msrca

      Comprometer o limitado orçamento do clube? Você está maluco!!! Acabaram de dispensar Cansles, Joel e Sassá que juntos ganham 500 mil!! Se fossem competentes, contratariam um atacante de 400 mil e ainda sobrava dinheiro!!

    • Botafogo Rio de Janeiro

      Mau Caráter não tem cura!

  • Tárcio

    O nome certo pro ataque é o Jonh Cifuentes,
    Artilheiro da sulamericana, acabou de ir pra seleção do equador, faz gol de todo jeito! Quem tiver em dúvida, procura no Youtube!
    Jogador novo e barato, pode dar retorno financeiro, alem do esportivo!

    Tira o Escorpião do bolso botafogo!

  • Vitoria Roelli

    Quer ver que o time joga melhor qdo está sem o Vitor Luís e jogando o Gilson no lugar dele e dá uma oportunidade para o Renan Gorne jogar mais tempo já que está mesmo difícil arrumar um nome bom que venha para fazer gols, a não ser que chame o Diego Souza………

  • gilsonrj apolo

    Botafogo não tem grana!!!! JAIR Ventura vai ter que tirar Leite de Pedra

  • Andre Vitor

    Só ouvi verdades. E acrescentaria que, se for para contratar o André Lima, o Reginaldo de Rainha da Sucata, é melhor trazer logo o Loco Abreu. O Loco entraria no final das partidas para encher o saco dos adversários, juiz, torcida adversária, e ainda marcar um golzinho salvador na bola aérea. Além de passar confiança ao grupo.

    • Nandojone Jones

      concordo em genero e grau. vamos fazer o seguinte: faz uma enquete se os torcedores querem o Locco de volta que entro nessa briga tbm. tem que trazer o nosso idolo de volta. seria o máximo ver ele metendo o gol do titulo na Libertadores.

  • Miguel Laskoski

    O Botafogo ha dois anos está tentando contratar um atacante relativamente bom, mas até agora, já tem três a menos, e não contratou ninguém para o lugar do CANALES, SASSÁ E JOEL, MAIS NEILTON QUE SAÍRAM! O salário dos quatro dá quase l milhão de reais por mês, então com essa redução na folha de pagamento ainda não foi possível encontrar ninguém?!

  • vilson santos botelho

    BIRA FOGO, VOÇÊ QUE ESTÁ MAIS PRÓXIMO DE GENERAL SEVERIANO, DÁ UMA DICA PRA NOSSA DIRETORIA, OBSERVE PELO YOU TUBE FERRAMENTA QUE A MAIORIA DOS GRANDES CLUBES USAM PARA OBSERVAR O TALENTO DE CRAQUES DESCONHECIDOS E DEPOIS CONTRATAREM, MAS PELO QUE SEI NOSSA DIRETORIA JÁ ENVIOU OLHEIROS AO EQUADOR E COM CERTEZA VERIFICARAM AS QUALIDADES DO ATACANTE JOHN CIFUENTES,
    É UMA APOSTA VÁLIDA!
    ENTRE LÁ NO YOU TUBE, VEJA E ANALISE-O.

  • vilson santos botelho

    ACHO ATÉ, QUE O MANSELL, JA O OBSERVOU, OU NÃO MANSELL.
    O QUE VOÇÊ ACHA, VALERIA A PENA CONTRATAREM O CIFUENTES?

  • Miguel Laskoski

    Fico pensando, que se economiza quase l milhão de reais por mes, não será possível contratar o Cifuentes, que teria um salário de 100 mil por mes. Qual é o verdadeiro empecilho para contratar esse atacante, com certeza não é a falta de dinheiro. Poderia ser feito um acordo para pagar o gringo em 12 parcelas de 200 mil euros por mês! Mas será que nem o valor dos pagamentos de salários dos 4 que saíram é possível pagar?!

  • Paulo de Paula

    Tem que aproveitar os jogadores da base como está sendo feito com o Mateus Fernandes.

MaisRecentes

Hora de fazer história



Continue Lendo

A tranquila eleição alvinegra



Continue Lendo

Comprometimento com o clube



Continue Lendo