O Botafogo e a necessidade de contratar



Para não ser implicante vou passar batido em relação ao excesso de jogadores lesionados no Botafogo. Vai parecer perseguição. Mas contra fatos não há argumentos e o time de atletas fora de combate, daqui a pouco, vai poder disputar coletivo com os que estão aptos para irem a campo. Isso, no meu entender, precisa ligar rapidamente o sinal de alerta da diretoria e do técnico Jair Ventura, embora este já tenha destacado por algumas vezes a necessidade de um reforço.

Sassá foi embora e com ele o melhor centroavante do Botafogo. Roger que me desculpe, é jogador para compor elenco e nada mais. Útil para entrar na hora de um abafa no segundo tempo. Luciano é uma contratação que agrada e fiquei ainda mais satisfeito quando soube que Jair o telefonou para falar do projeto. Ou seja, tentando incorporar o atleta ao grupo antes mesmo de sua contratação. Não é à toa que esse treinador do Botafogo um dia estará no comando da Seleção Brasileira. Mas isso é papo para depois.

O Botafogo, porém, não pode parar por aí, em Luciano. Marcos Vinicius não me parece solução para o meio, que tem Montillo como incógnita e Camilo sobrecarregado, tanto que acusou o golpe do desgaste físico.

O susto causado por Víctor Luís deixa claro que também é preciso um lateral-esquerdo. Na lateral direita também se faz importante mais um nome.

Muitos vão falar que é fácil ficar apontado carências e que é complicado descobrir dinheiro para pagar isso. Mas ao passo que o time vai avançando nas competições fontes de receitas se abrem e é preciso acompanhar o ritmo. Uma coisa chama a outra.

E agradeçam que não falei da necessidade de um goleiro. Isso porque Gatito volta da seleção paraguaia e Jéferson está perto de voltar. O que não dá é para chorar pelo LEITE derramado.



  • Vinícius Martins

    Concordo em tudo que vc falou. Pelo que tenho acompanhado na mídia. Se esse Luciano fechar com o botafogo bote a mão pro céu. Acho que não vem mais ninguém infelizmente

  • Bira Fogão

    FELIZ COM O MEU FOGÃO!
    ORGULHOSO DESSE ELENCO DE BRAVOS ATLETAS QUE “VESTIRAM A CAMISA DO BOTAFOGO”.
    EM APENAS DOIS ANOS SAÍMOS DA FALÊNCIA E DA SÉRIE B PARA A LIBERTADORES. E SEMPRE JOGANDO POR UMA BOLA.
    EM APENAS DOIS ANOS TEMOS UM BELO ESTÁDIO COM AS NOSSAS CORES PRA MANDAR OS NOSSOS JOGOS.

    O Botafogo precisa contratar sim…………um jornalista verdadeiramente Botafoguense para defendê-lo dos abusos da mídia contra ele. Como por exemplo, aquela manchete do Chororô desse jornal. E com certeza, esse jornalista não é você!
    Uma perguntinha ao nobre jornalista: com quanto o amigo vai colaborar para que o Botafogo contrate um Suárez da vida? Dê o primeiro lance do Lance!

  • Mendell Souza

    Gatito; L.Ricardo, Carli, Rabello e V.Luis; Lindoso, B.Silva, J.Paulo e M.Vinicius; Pimpão e Luciano.

  • Bira Fogão

    O que ainda me preocupa no Botafogo do CEP; sem contar a falta de um grande patrocinador; óbvio:
    1. Juízes como aquele de ontem e bandeirinhas como aquela do Sport. Sinal de que ainda estamos fora “dos planos da CBF e da Rede Globo”.
    2. O trato da diretoria e da comissão técnica com os jogadores vindo da base. A direção ainda demonstra amadorismo e insegurança nessa área. Certamente por falta de capital e por depender da tal Lei Pelé que deixa os empresários numa posição superior.
    3. Não obstante o CEP ter evoluído muito nesse setor, ainda temos pouca exposição positiva na mídia relativa à importância e tamanho do Clube. Será preciso “bater um papinho com os diretores das TVs, Rádios e Jornais”.
    4. Departamentos de apoio(médico, físico e etc) mais profissionais (os melhores possíveis). É preciso investir nessa área!

  • sergio la msrca

    Precisamos de dois atacantes para o Roger ser terceiro reserva.
    Estou achando esse Arnaldo fraco e como só teremos o L. Ricardo em 2018, um lateral para ser titular também cairia bem. Mas infelizmente com essa diretoria está muito arriscado não vir ninguém. Podem apostar!!

  • Jr

    MV E LUCIANO SAO GLORIOSO.
    BOTAFOGO CAMPEAO DA LIBERTADORES DAS AMERICAS.
    FOOOOOGOOOO FOOOOOGOOOO FOOOOOGOOOO FOOOOOGOOOO FOOOOOGOOOO FOOOOOGOOOO FOOOOOGOOOO FOOOOOGOOOO FOOOOOGOOOO FOOOOOGOOOO FOOOOOGOOOO FOOOOOGOOOO FOOOOOGOOOO FOOOOOGOOOO FOOOOOGOOOO FOOOOOGOOOO FOOOOOGOOOO FOOOOOGOOOO
    FOSTE HEROI EM CADA JOGO.
    BOTAFOGO SUA ESTRELLA SOLITARIA ME CONDUZ…

  • andrade

    o botafogo tem de contratar jogador que queira jogar no time, que quer progredir com atacantes sulamericanos, não amebas que estão pensando nas zoropas.

  • George

    Perfeito comentário Mansel! A partir de agora a cobra vai fumar na Liberta e na Copa do Brasil, hora de separar o menino dos homens, até aqui o Botafogo foi heróico e contou com um pouco de sorte, mas precisamos de reforços, outros times estão se reforçando bem.
    Precisamos ser criativos com as receitas e patrocínios, alugar o Niltão para shows, sei lá, senão corremos o risco de um ano que começou tão bem, acabar como sempre com frustração de nenhum título. Diretoria acordem, o momento é agora.

MaisRecentes

É preciso calma para não repetir erros do passado



Continue Lendo

Hora de fazer história



Continue Lendo

A tranquila eleição alvinegra



Continue Lendo