Botafogo copeiro mostra que pode ir longe



Após a derrota para o Barcelona escrevi neste mesmo espaço que toda campanha tem um jogo em que nada dá certo, mnas que o Botafogo faria bonito na Copa Libertadores. E está fazendo. A vitória de 1 a 0 na noite de quinta-feira eliminou de uma só vez o atual campeão e também um Estudiantes acostumado ao torneio. De quebra, garantiu o Glorioso nas oitavas de final. Um passo muito importante, principalmente porque muita gente tida como boa vai ter que acompanhar essa fase pela televisão.

O Botafogo foi copeiro. Jair Ventura mais uma vez mostrou que tem o time na mão e que realmente bebeu de fontes muito boas. Motivou como Joel Santana, reinventou alguns jogadores dentro da partida como Oswaldo de Oliveira e mexeu de maneira cirúrgica no time. Quem entra ganha confiança e para isso basta ver o jogo que esse Igor Rabello fez. Parecia disputar a Copa Libertadores há anos.

Outro que fez uma partida impecável foi João Paulo. O volante não perdeu uma dividida, tomou conta da chamada cabeça de área e ainda conseguiu fazer o jogo fluir na troca de passes. O mais lúcido de um meio-de-campo que viu Camilo fazer seu melhor jogo fisicamente falando. O camisa 10 não caiu de produção e nem se arrastou em campo enquanto esteve no gramado. Algo raro no segundo tempo dos jogos da atual temporada.

Pensando na segunda fase o Botafogo, porém, precisa de alguns ajustes. Bruno Silva tem que recolocar a cabeça no lugar e saber que tem mais bola do que capacidade de bater. Parece mais preocupado em levantar o cotovelo quando sobe do que em dar passes corretos. O que está acontecendo? Com todo respeito ao Roger, o Glorioso precisa de um centroavante mais qualificado. O atual camisa 9 é uma boa opção para entrar no abafa, quando o time está jogando o tempo todo no ataque. Para o estilo atual de jogo implementado por Jair Ventura, é preciso um centroavante de maior capacidade técnica.

Outra questão a ser resolvida rapidamente é a lateral direita, pois o Botafogo ainda é um time torto, que joga apenas por uma lateral. Os improvisos têm sido eficientes no setor defensivo, mas deixam a equipe sem força ofensiva pelo lado direito. Que Luis Ricardo esteja apto para as oitavas.

Enfim, o Botafogo mostrou um futebol copeiro e envolvente, controlou o jogo e deixou aos seus torcedores o cheirinho, esse sem enganação, de que pode ir muito longe ainda. Que os deuses da bola ajudem a esse time.



  • fjos

    A raça,disposição e entrega, nos trouxe até aqui. Mas para ir adiante, será preciso mais qualidade.Os jogos teoricamente serão mais difíceis,com adversários mais qualificados,inclusive brasileiros.
    Minha perspectiva de ir mais longe,passa por pelo menos 2 contratações acima da média botafoguense. Aí ,seremos reais candidatos ao título.
    Concordo com você quando analisa alguns jogadores de ontem.Discordância apenas ao que tange ao Camilo.Não aguenta mais que 45 minutos de jogo,e ontem não foi diferente.Gosto do Camilo,mas não tem físico,nem velocidade para esse esquema do Botafogo. Ele se desgasta tentando marcar,comprometendo sua primordial função que é armar. Ainda assim,é quem poderia fazer a diferença, por ter nível técnico melhor que outros.
    Pegamos ontem o mais fraco da chave e jogando em casa.Vencer, era o esperado.

  • Julio Ribeiro

    Igor Rabello titular absoluto!!! Centroavante já!!!

  • Floriano Camargo

    Parece que um pouco de banco faz bem; vejam que bela partida fez o Lindoso, ainda com uma bela assistência ao Pimpão; e ele por sua vez voltou a ser decisivo. E como é bom ver o Carli comandando a defesa. Me parece que acertamos com a zaga titular – Carli/Igor -. Vamos dar chance ao garoto da base que pede passagem no comando do ataque, porque Roger ainda não conseguiu engrenar com a forma de jogar do JV. PARABENS FOGÃO POR MAIS ESSA.

  • carlos barroso

    Só para lembrar, esse time do Botafogo tem 3 jogadores importante que estão voltando de contusão.
    Jéfferson
    Luiz Ricardo
    Montillo
    Nas oitavas estarão de volta!
    Vamos disputar esse título!
    Falta um centroavante de qualidade!

  • Jr

    AE MANSEL VALEU. TENHO CERTEZA ABSOLUTA Q COM MUITA DEDICACAO E VONTADE SEREMOS CAMPEOES DA LIBERTADORES DAS AMERICAS ESSE ANO. VENCEMOS TODOS OS EX CAMPEOES DA LIBERTA ESSE ANO. O NOSSO FUTEBOL FEIJAO COM ARROZ E O NOSSO MAIOR TRUNFO. O GLORIOSO, COMO UM CLUBE DE TRADICOES, VAI CHEGAR A FINAL INTERCLUBES EM DUBAI ESSE ANO. #TIVEJOEMDUBAI
    FOGOOOOOO FOOOOGOOO FOOOOGOOO FOSTE HEROI EM CADA JOGO.
    FOOOOGOOO FOOOOOOGOOOO FOOOOOOGOOO NAO PODE PERDER PRA NINGUEM.
    O FOGAO VEM JOGANDO UM BOLAO. O JAIR E UM GENIO. NOSSOS ATLETAS JA NASCERAO COM UMA ESTRELA NO PEITO. VC SENTE A GARRA, CORRAGEM, DISPOSICAO, VONTADE DE VENCER EM CADA JOGO. BOTAFOGO SUA ESTRELA SOLITARIA ME CONDUZ…

  • Etienes R

    Time copeiro siguinifica,o time que aproveita bem o fator mando de campo, sabe decidir na hora certa, e não se intimida com adversário!
    Fogão,time copeiro!!

  • João Castro Castro

    O Fogão vai longe, garra e raça

  • Marco Antonio Brasil

    Ah se tivéssemos grana para 3 reforços de nível…
    Mas jogando assim temos o dever de sonhar!

    SAN

  • Daniele Barbosa

    Sem cheirinho pq é coisa de mulambo

  • Armenio

    sem cheirinho, deixa para as urubus fedorento flalidos.

  • Alexandrealenc

    Cheirinho de cú é rola. Cm a gente tem é raça em campo.

MaisRecentes

Nelson Mufarrej x Marcelo Guimarães: o curioso lado da eleição



Continue Lendo

O alerta de Jair Ventura



Continue Lendo

Botafogo deve manter foco em um único objetivo



Continue Lendo