Separando os homens dos meninos



Um jogo para gente grande. Para separar os homens dos meninos. Na minha humilde visão assim será o Botafogo x Atlético Nacional desta quinta-feira. Mais uma partida para o atual grupo mostrar que realmente está disposto a entrar para a história do clube. Foi assim contra o Olimpia e contra o Colo Colo. Foi assim contra o Estudiantes. E também contra os próprios colombianos em Medellín. É esse o Botafogo que precisa voltar a entrar em campo rapidamente.

Contra o Barcelona, aqui no Rio de Janeiro, me pareceu muito mais um erro de estratégia. A escolha equivocada de um esquema ousado contra um traiçoeiro rival. Agora não há mais espaços para erros. Não dá para deixar a vaga para a Argentina, pois a última rodada sempre é imprevisível.

Gostei da postura de Jair Ventura, que disse não se interessar pelo resultado de Barcelona x Estudiantes. É assim que deve pensar um time que precisa do próprio resultado.

O jogo desta quinta-feira é decisão. E uma decisão se entra em campo pensando apenas nela, em ganhar.

Um triunfo contra o Atlético Nacional tranquiliza. Haverá ainda mais tempo para recuperar jogadores, trabalhar com tranquilidade e resolver pequenos problemas. O jogo desta quinta-feira é um daqueles em que separa os homens que vão a campo dos meninos que ficam falando bobagens nas redes sociais. Que estes fiquem em casa assistindo pela TV o desempenho de quem trabalha com seriedade e não age como moleque. Boa sorte ao Glorioso.



  • Junior Matos

    Basicamente é isso.
    Homens e meninos mesmo, me preocupa nossa atual fase , e falta de opções no elenco, nosso adversário vem crescendo nos últimos jogos.
    Jogo difícil demais.
    Espero também que nosso treinador não invente moda.
    Independente de qualquer coisa, estarei no Nilton Santos torcendo muito
    Saudações a todos.

  • Jorge Luis

    Ele precisa é rever alguns atletas que deixaram de render o que estavam rendendo como o Pimpão e o João Paulo, coloca no banco e escala o Guilherme e o Lindoso. Outro que não está jogando nada na lateral é o Emerson Santos, escala o Fernandes até o Arnaldo ser testado. Saudações Botafoguenses, pois alvinegras e preto e branca existem várias.

    • Pablo Parrini Leon

      Guilherme fez dois gols e não vi ele ajudando em mais nada no time. O Pimpão pode não estar decisivo na frente, mas ajuda e muito na marcação, no jogo com o Grêmio por exemplo, vi ele roubando bola na linha de fundo do Fogão… Torcer para um cara igual ao Guilherme é igual a torcer para aquele Vitor Junior, que era do Corinthians, entrou fez 2 gols e 2 boas partidas e já queriam pagar fortunas para ele.
      Baseado no seu comentário Jorge, acho mais evidente tirar o Camilo que não ta jogando nada (só jogou naquela partida depois de ter dado piti) e tentar alguma outra solução para o meio de campo até o Montillo voltar. Ahhh, e deixaria pelo menos umas 2 partidas o Montillo jogando sem o Camilo pra ver se valeu o investimento.

      • Jorge Luis

        Se me permite a objeção eu discordo totalmente meu caro, o Pimpão não joga bem à algum tempo, que de adianta ajudar na marcação se não é efetivo lá na frente, perdemos do Grêmio por marcar muito e ser pouco efetivo no ataque, divã de jogador que cai de rendimento é o banco, ficando uma ou duas partidas pode ser que ele volte a ser aquele jogador decisivo, falo isso porque gosto do Pimpão, mas acho que ele caiu muito de produção. Tirar o Camilo seria suicídio, pois infelizmente não temos outro atleta que faça sua função além do Montillo que não joga, pois esse João Paulo que contrataram não está jogando nada, por isso sou contra contratar atleta de equipe que vai mal no campeonato como ele e o Jonas do América/MG. Não torço pelo Guilherme, mas é inevitável que ele melhorou nas últimas partidas e no momento está melhor que o Pimpão. Temos que contratar um meia jovem para substituir o Camilo ou o Montillo quando estiverem machucados ou jogando mal, um centroavante para fazer sombra ao Roger e um atacante veloz, pois esse Joel não joga nada. Saudações Botafoguenses, pois alvinegras e preto e branca existem várias.

        • Jefferson Pita

          Quem contratou o Joel deveria pagar com dinheiro do seu bolso!!! Vai jogar dinheiro fora assim na PQP!!!

          • Jorge Luis

            Joel, Renan Fonseca, Jonas, nunca jogaram nada no Fogão. Saudações Botafoguenses, pois alvinegras e preto e branca existem várias.

        • wal/lima

          Bem, taticamente o Pimpão é importante para o Jair, o cara joga como lateral, roubando bola, mas, tem que dar um pique monstruoso para chegar na frente , já cansado, exausto…a culpa é do técnico que obriga o jogador a marcar demais. O Roger só vai se dar bem se tiver um meia que lhe passe bola em condições de finalizar, e essas bolas não chegam. O Camilo, me parece, tá sempre fora de forma….nosso time é guerreiro, mas limitado. Precisamos de um meia armador bom, um atacante do estilo Vitinho,…to cansado de ver os zagueiros dando chutões para a frente. O Jair é muito novo, falta bagagem, falta uma leitura melhor do jogo…o time caiu muito de produção…espero que vençamos hoje de 1/2 a zero…sacanear a mulambada tem sido ótimo!

      • Jefferson Pita

        No esquema 3-5-2, o Camilo fica fora. Os alas: Fernandes e Victor Luis. Os três do meio: Matheus Fernandes, Bruno Silva e João Paulo. O ataque Guilherme e Pimpão. Camilo e Airton no Banco. Só entra se for preciso.

        • Jorge Luis

          Quem joga no 3-5-2 sempre perde, pode ver as estatísticas, o Palmeiras do Eduardo está aí para provar, você quer jogar só com volantes e atacantes, esquema de quem está rezando para rebaixar no brasileirão, sou totalmente contra, defendo o 4-4-2 com 2 meias e 2 atacantes. Saudações Botafoguenses, pois alvinegras e preto e branca existem várias.

        • Alexandre Tenório

          Tá doido!!

    • Jefferson Pita

      Boa opção é treinar o esquema 3-5-2, com a entrada do Fernandes de ALA. No ataque, jogadores velozes para os contra-ataques: Guilherme e Pimpão. A Diretoria está dormindo, tem muito jogador rápido na Série B e C.

      • Jorge Luis

        Quem joga no 3-5-2 sempre perde, pode ver as estatísticas, o Palmeiras do Eduardo está aí para provar, você quer jogar só com volantes e atacantes, esquema de quem está rezando para rebaixar no brasileirão, sou totalmente contra, defendo o 4-4-2 com 2 meias e 2 atacantes. Saudações Botafoguenses, pois alvinegras e preto e branca existem várias.

    • Alexandre Tenório

      Você tá de brincadeira. Fernandes?? Esse menino é muito fraco, parece que não está em campo.

      • Jorge Luis

        Na lateral foi melhor que o Emerson que só sabe defender, pelo menos ele avança e sabe cruzar. É a melhor opção até o Arnaldo e o Luis Ricardo tomarem conta da posição. Mas vamos falar de coisas boas como a suada classificação do Fogão ontem. Finalmente o Pimpão voltou a ser o Pimpão, só foi eu cogitar ele no banco que resolveu acordar e jogar bola novamente. Saudações Botafoguenses, pois alvinegras e preto e branca existem várias.

  • JRJRJRJRJJRJRJRJRJRJRJ

    RAPZ ESSA GAROTADA TÁ COM MUITA BOLA. A AMBIÇÃO PELO DINHEIRO SOBE NA CABEÇA E AI DESANDA.
    MAS NÃO PERCO AS ESPERANÇAS NAS NOSSAS PRATAS DA CASA. VAI DAR FOGÃO AMANHÃ. GLORIOSO VENCE DE 2A1. GOLS DE GUILHERME E PIMPÃO. FOGOOOOOO FOGOOOOOO BOTAFOGO CAMPEAO FOGOOOOOO FOGOOOOOO CAMPEAO FOGOOOOOO FOGOOOOOO BOTAFOGO FOGOOOOOO FOGOOOOOO CAMPEAO FOGOOOOOO O MEU SANGUE FERVE POR VC. BOTAFOGO CAMPEAO DA LIBERTADORES DA AMÉRICA.
    FOGOOOOOO FOGOOOOOO BOTAFOGO CAMPEAO FOGOOOOOO FOGOOOOOO BOTAFOGO FOGOOOOOO FOGOOOOOO NÃO PODE PERDER PRA NINGUÉM.
    BOTAFOGO SUA ESTRELA SOLITÁRIA ME CONDUZ…

  • Jefferson Pita

    Falou e disse tudo! O Jair tem tudo para provar que não é menino. Precisa de maturidade e coragem para fazer o que tem que ser feito: tirar o Camilo quando cansar, ver se o Airton e o Carli estão em boas condições físicas, cobrar dos preparadores qualidade no trabalho, treinar a opção de 3-5-2, não ter medo de ser Feliz!!!

    • Jorge Luis

      Quem joga no 3-5-2 sempre perde, pode ver as estatísticas, o Palmeiras do Eduardo está aí para provar, você quer jogar só com volantes e atacantes, esquema de quem está rezando para rebaixar no brasileirão, totalmente retranqueiro, com volantes armando o jogo e a bola sempre espirrada para os atacatnes, sou totalmente contra, defendo o 4-4-2 com 2 meias e 2 atacantes. Saudações Botafoguenses, pois alvinegras e preto e branca existem várias.

  • wal/lima

    Quem o Sassá pensa que é? Manda esse pseudo craque à merda, alguém diga que o Botafogo é centenário e que não precisa dele e de ninguém do top dele. Quando ele disse que não seria mercenário no último ano de Botafogo, deixou subentendido que ano que vem estará fora…já deve ter tudo acertado com outro clube. Foda-se ele. Deixa ele encostado, sem jogar, no vazio, fora da mídia…ele e o tal do Emerson…os caras pensam que são craques….

MaisRecentes

Aprendendo com o passado



Continue Lendo

Renato Gaúcho e as marcas que o tempo não apaga



Continue Lendo

A importância da máquina rodar



Continue Lendo