Separando os homens dos meninos



Um jogo para gente grande. Para separar os homens dos meninos. Na minha humilde visão assim será o Botafogo x Atlético Nacional desta quinta-feira. Mais uma partida para o atual grupo mostrar que realmente está disposto a entrar para a história do clube. Foi assim contra o Olimpia e contra o Colo Colo. Foi assim contra o Estudiantes. E também contra os próprios colombianos em Medellín. É esse o Botafogo que precisa voltar a entrar em campo rapidamente.

Contra o Barcelona, aqui no Rio de Janeiro, me pareceu muito mais um erro de estratégia. A escolha equivocada de um esquema ousado contra um traiçoeiro rival. Agora não há mais espaços para erros. Não dá para deixar a vaga para a Argentina, pois a última rodada sempre é imprevisível.

Gostei da postura de Jair Ventura, que disse não se interessar pelo resultado de Barcelona x Estudiantes. É assim que deve pensar um time que precisa do próprio resultado.

O jogo desta quinta-feira é decisão. E uma decisão se entra em campo pensando apenas nela, em ganhar.

Um triunfo contra o Atlético Nacional tranquiliza. Haverá ainda mais tempo para recuperar jogadores, trabalhar com tranquilidade e resolver pequenos problemas. O jogo desta quinta-feira é um daqueles em que separa os homens que vão a campo dos meninos que ficam falando bobagens nas redes sociais. Que estes fiquem em casa assistindo pela TV o desempenho de quem trabalha com seriedade e não age como moleque. Boa sorte ao Glorioso.



MaisRecentes

Uma estreia que permite projetar um bom futuro



Continue Lendo

Gol de Carli pode ressuscitar Carioca



Continue Lendo

Vinicius Júnior, Luiz Fernando e a vitória que deixa o futebol mais atraente



Continue Lendo