Comparações que não devem ser feitas



Após a derrota de 2 a 0 para o Barcelona, vi alguns comparando esse jogo com o 1 a 0 sofrido para o Unión Española em 2014 e que fez o Glorioso desandar na Copa Libertadores. Sinceramente, deixei o Estádio Nilton Santos com um sentimento otimista em relação ao futuro. Acredito em uma grande campanha do Botafogo no torneio e em toda grande campanha existe sempre um jogo onde nada dá certo. E foi o que aconteceu.

A escolha do esquema por Jair Ventura não foi das melhores. A bola cismou de não entrar em alguns lances que seriam gol certo no ano passado, por exemplo. O espírito de luta deste time continua o mesmo, inclusive quando a criação fica totalmente comprometida, como aconteceu no segundo tempo. Aí foi aos trancos e barrancos e mesmo assim algumas oportunidades foram desperdiçadas.

Esse grupo sabe honrar a camisa botafoguense, ao contrário de alguns que vestiram por engano a camisa em 2014. A derrota será assimilada e vai virar combustível para o que está por vir. Até porque um triunfo contra o Atlético Nacional será suficiente para que a vaga nas oitavas seja conquistada.



  • Marcelo

    Leva a Mal não mais ressuscitaram o Atlético Nacional que é melhor time que o Barcelona do equador, agora lascou! os caras vão vir com tudo pra cima da gente aqui dentro, viram que o bicho não era tão feio assim! E agora?

    • thiago

      os dois times mais fortes do grupo estão atrás, o atlético nacional me lembra um san lorenzo que classificou graças a nós em 2014, e o fim todo mundo lembra né, treinador que inventa na hora h não dá, gostava dele até ontem, era só fazer o simples, inventar no que mais importa, foca no brasileiro pra não cair, e tenta não perder pra eles no próximo, um milagroso empate, qm sabe o barça lute pela melhor campanha e vença o estudiantes já que joga em casa,…

      • Fernando Magalhaes

        VCS parecem sofrer de pessimismo ao extremo!!!!!! Vcs são assim no dia a dia????ainda temos dois jogos,sendo que o próximo em casa,é só jogar o feijão com arroz!!!!!!VAMOS FOGÃO!!!!!

        • Diego Louro

          Flamengo perdeu 2 jogos e não está nessa agonia. Nós perdemos um e o povo se desespera achando que vamos ficar fora.

        • Jr

          PARABENS AMIGO. ATTITUDE MENTAL POSITIVA. FOGAO CAMPEAO.

  • O Botafogo se deu ao luxo de poder perder e ainda ter 2 jogos para fazer, na pior das hipóteses, 3 pontos, ou mesmo 2 pontos, caso alguns resultados lhe favoreçam. Antes perder agora do que depois…

    • Lucia Viana

      Nosso zagueiraço Campeão brasileiro, Gonçalves disse a palavra mais certa na derrota do Botafogo, “o time perdeu na hora que tinha que perder” .

  • JRJRJRJRJJRJRJRJRJRJRJ

    VALEU MANSEL. VC ESTÁ CORRETÍSSIMO. O DIA DE ONTEM E A DERROTA JÁ PASSOU. VAMOS APRENDER COM OS ERROS DE ONTEM. FOGOOOOO VAI SER CAMPEÃO DA LIBERTADORES DA AMÉRICA.
    GLORIOSO VENCE DIA 18 DE GOLEADA. ESCREVE AE BRODER, VAMOS FAZER 4 OU MAIS NO NACIONAL.
    FOGOOOOO FOGOOOOOO FOGOOOOOO BOTAFOGO CAMPEÃO DA LIBERTADORES DA AMÉRICA.
    BOTAFOGO SUA ESTRELA SOLITÁRIA ME CONDUZ…

  • Etienes R

    Coisas que acontecem ao Botafogo?
    Talves com um pouco de sorte nem será preciso ganhar, basta o Barcelona vencer seus dois jogos, que mesmo perdendo os seus dois, o Botafogo estará classificado.
    Numa matemática alá Tristão, diria que o GLORIOSO tem 95% de chances de passar ás oitavas.

    • Carlos Alberto Lima Gomes

      Etiene, se houver empate aqui e no jogo no Equador, o Botafogo estará classificado com 8 pontos, pois, o Atlético e os Estudiantes só poderão chegar a 7.

      • Etienes R

        E um empate aqui, obriga os estudientes a vencer e tirar um saldo de cinco gols negativo.Ou seja, terá que vencer de goleada o Barcelona ou o próprio Botafogo..

        Só não podemos perder e chamar a sorte de, vem cá amiguinha!… kkkkkk.

  • Bentley

    Precisamos de uma vitoria ou dois empates. Estamos bem acomodados no momento mais no situacao comparada a ontem piorou. O time teve muito azar ontem mais nao podemos so depender de sorte tem que ter mais capricho e os jogadores tem que ser menos ansioso nos jogos de libertadores. O que mais me incomoda foram os dois gol cedos em comeco de jogo nas duas ultimas partidas….

  • Bira Fogão

    É só voltar ao esquema com três volantes que venceremos o próximo jogo.
    É só “guardar” o Sassá e o Guilherme para o segundo tempo, caso haja necessidade.
    O resto……”é invenção”.

  • wal/lima

    Bem, eu acho que muitas derrotas do nosso Glorioso neste ano, podem ser creditadas ao Jair Ventura. Escala mal e substitui mais mal ainda…O Roger não pode ser titular e o Sassá é um jogador de explosão para o segundo tempo. O Pimpão é atacante ou lateral? Ele, quando chega na área já está morto.
    Jogar com 3 atacantes e depender do Camilo? Esse cara me dá a impressão de que está sempre fora de forma…Jogar com Montijo e Camilo na armação é a mais lógica armação…
    Na verdade o time precisa de novos jogadores com mais qualidade, tanto na frente como no meio e laterais, a diferença entre os titulares e os reservas é muito grande.

MaisRecentes

Jefferson e Gatito: tem espaço para os dois



Continue Lendo

As lições da vitória no Uruguai



Continue Lendo

Botafogo precisa ser rápido sem Montillo



Continue Lendo