Taça Rio? Você está brincando….



Falta mais de uma semana para o próximo jogo do Botafogo. Na quinta-feira o time visita o Atlético Nacional em um duelo que tem tudo para ser muito complicado pela Copa Libertadores. Mas o próximo jogo é a Taça Rio, semifinal contra o Fluminense? Só pode ser uma brincadeira. A Ferj conseguiu montar um regulamento que torna semifinais e uma decisão em jogos sem a menor importância. Algo que seria inimaginável.

Não quero discutir de quem é a culpa. Em arbitrais na entidade, me lembro de ver na década de 90 os dirigentes aprovarem os maiores absurdos e depois colocarem a culpa no Eduardo Viana. O falecido Caixa D´água levava na esportiva e dizia que presidente de Federação servia para assumir a culpa das besteiras feitas pelos clubes. Se ele estava certo, até hoje não sei. Apenas sei que os absurdos continuam e que por isso mesmo cada clube precisa pensar no seu lado.

Para o Botafogo, pensar no seu lado é ignorar a Taça Rio. Jogar com um time de reservas mais ingênuo do que aquele que ganhou do Flamengo em 1997. Em um cenário em que o clube perde de um a dois jogadores por partida devido a lesões (e ninguém vai preso) é melhor não correr nenhum tipo de risco.

O duelo contra o Fluminense pode servir para dar ritmo a quem está voltando de lesão, como Matheus Fernandes e Leandrinho, além de dar oportunidade a outros menos votados, como Gilson, Igor Rabello, Joel, dentre outros. O resto do grupo precisa entender que foco é Libertadores. Mais do que nunca.



  • Marco Brasil

    Perfeito!

  • Bira Fogão

    Não concordo.
    O Botafogo tem que voltar a ter a ambição por títulos. Seja ele qual for. Entrou, então que honre as nossas cores. Se for somente para participar….pede pra sair!!!!!
    Temos que jogar com o que temos de melhor no Carioca também. Mesmo porque, no futebol tem um tal de entrosamento e um tal de ritmo de jogo que só se adquirem jogando. Machucou alguém? Paciência. São os ossos do ofício.
    Os torcedores que vão ao jogo e os que assistem pela TV, os fazem esperando pelo melhor. E o melhor no futebol sempre será a vitória.

    • Eduardo Fleury

      porra bira… se fosse a final do estadual eu ate concordaria com vc… mas essa taca rio nao vale nada esportivamente… so os 850 mil da premiacao que nesse momento vale menos do que perder jogadores por lesao e nao poder repor devido ao regulamento e a ausencia de nomes no elenco… entao concordo que deva jogar so reservas B e C

      • Bira Fogão

        Eduardo, e olha que eu nem sabia dessa grana. Alias muita grana para quem deixou de ficar com o Alemão por menos do que isso; Lembra-se?
        Eu só concordaria se o jogo da Libertadores fosse muito próximo. O que não é o caso.
        O time principal de jogar o mais possível. Já disse das razões.
        E eu não quero perder para o fluminenC e pra ninguém.
        Pergunte ao menino Botafoguense como é que fica na escola quando perdemos? Para eles, esse papo de time reserva não cola.

        • Irmão Bira

          Concordo.
          Se tá dentro é pra jogar!
          Fim da sessão chinelinho!
          VAMO PRO JOGO!!

    • fjos

      Concordo plenamente com você. Mesmo que não valha o título, tem din-din (nosso fraco).
      Jogo em casa,perspectiva de boa renda com os melhores jogadores.
      Se for com reservas…
      Quem tem medo de contusão,não deve nem treinar. Melhor ficar deitado em casa e só aparecer na hora do jogo.

      • Bira Fogão

        Fjos, todos sabemos que quanto mais se joga junto mais entrosamento se tem. O jogo da Libertadores é cinco dias depois. Machucou alguém…..paciência. É do jogo.

        • fjos

          Bira,está arriscado sairmos da Liberta, e não ganharmos o carioca. Depois nosso foco será o brasileirão,onde dispensaremos todos os outros campeonatos em prol do brasileiro,e chegaremos ao final do ano (com essa poupança toda) sem título nenhum,mas com todos poupados.
          Vou pedir ao meu empregador para ele me poupar para que eu possa render mais em datas específicas. Vai que cola.

          • Bentley

            se o botafogo nao for para as oitavas deve ir para as oitavas da sul americana, mais acho q chegamos nas oitavas da libertadores. Qnd a gente se classificar e qnd maicon sera anunciado

  • Jr

    MUITO BOA A SUA CRONICA MANSEL. BOTAFOGO SERA CAMPEAO DA LIBERTADORES DAS AMERICAS ESTE ANO. ESSE TITULO INEDITO FAZ JUZ A UM CLUBE DE TRADICAO COMO O GLORIOSO. #TIVEJOEMDUBAI
    BOOTAFOGO SUA ESTRELA SOLITARIA ME CONDUZ…

MaisRecentes

É preciso calma para não repetir erros do passado



Continue Lendo

Hora de fazer história



Continue Lendo

A tranquila eleição alvinegra



Continue Lendo