Sassá ou Roger?



O retorno de Sassá ao grupo do Botafogo foi positivo. Basta ver a maneira como ele mudou o time no jogo contra o Estudiantes. O Botafogo ficou muito mais perigoso na frente e isso se justifica pela movimentação com que o atleta, revelado pelo Glorioso, consegue impor. O segundo gol, o da vitória, saiu de uma jogada em que boa parte dos méritos se deve a Sassá. Então ele deve ser titular absoluto? Então vamos deixar a bicicleta de Roger em segundo plano?

Bom, no meu entender, e já escrevi isso neste espaço antes, Sassá é o centroavante ideal para a Libertadores. Briga em todas as bolas, tenta se antecipar e coloca correria em campo. A sua movimentação, inclusive, poderia melhorar consideravelmente o rendimento da dupla Camilo/Montillo, além de permitir que Rodrigo Pimpão possa dialogar mais com sua dupla, algo que vem pouco acontecendo com Roger. Sei que Sassá é afobado em muitos lances e nem sempre a sua pontaria está inspirada. Mas é muito mais participativo.

Roger está longe de ser um centroavante para se desprezar, mas entendo que neste modelo de Botafogo atual ele é peça para entrar no segundo tempo, quando o time precisa de gols ou de explorar as jogadas aéreas.

O Botafogo tem dois jogos fora, contra Atlético Nacional e Barcelona. Nessas partidas a velocidade com que o time sai para o contra-ataque pode fazer toda a diferença. Alguém realmente espera encontrar velocidade, contra-ataque e Roger na mesma frase? Portanto, na minha modesta opinião, Sassá seria hoje o titular ao lado de Pimpão. E para você, quem deve ficar com a 9?



  • Vinícius Martins

    Concordo Mansell…nos jogos fora de casa..precisaremos de velocidade no ataque e Sassá pode fazer a diferença…Se o Sassá colocar a cabeça no lugar..vai ajudar muito o Botafogo nesse ano…prefiro Sassá como titular!

  • Ribamar Ximenes-DF

    Eu critico muito mais sou justo, o Sassá e o Airton não jogariam no meu time mais como resposta pra enquete em questão, Sassá sem dúvida.

    Nesse esquema do Jair o time só sabe se defender, o O Pimpão que nem sei como ele aguenta, joga lá atras de zagueiro meio campo lateral e ainda consegue fazer gols, e já que não tira o Montillo que é uma peça neutra, o Roger que está muito mal em tudo, torna o time impotente no ataque.

  • fjos

    Escolha difícil. O Sassá jogando pelo lado é uma coisa,de centro avante,é outra. Gostaria de ver o Sassá pelo lado esquerdo e o Roger como centro avante. Aí sobraria para um dos meias.

  • thiago

    Vejo criticas ao Roger, mas para leitura tática ele eh essencial e eh muito mais jogador que o afobado do sassá, a questão é todos sabem que sassá rende mais nas pontas, pq então, n colocar ele em uma delas?

    No momento eu ainda tentaria dar ritmo aos principais armadores, montillo ou camilo, porém se mantiverem o nível que estão apresentando juntos, sobraria para um deles, no momento em minha opinião sairia montillo (que em qualidade técnica eh o melhor do time, mas se eh por meritocracia como dizem).

    Acho q airton bruno silva, camilo e dois pontas, sassa e pimpão e roger de centreavante seria a formação mais ideal no momento, pois esta claro que do meio pra frente estamos quase nulos, faz tempo.

    Ou o esquema do ano passado com sassa e montillo no banco entrando joao paulo, 3 volantes + Camilo, ainda que joao paulo sabe armar o time embor amais timido, mas muito melhor q lindoso como ano passado.

    ai qd camilo cansasse montillo, e qd fossemos ficar mais ofensivos como o jair gosta sai joao paulo e entra sassa.

    * A questao do roger eh q nossos armadores estão nulos juntos, e cabe ao pimpão tentar fazer tudo sozinho, o que fica sobrecarregado tendo em vista que ate na zaga ele vai tirar bola como ocorreu no ultimo jogo, ficando Roger afastado, não por falta de qualidade, mas pq o time ta enfraquecido do meio pr afrente em termos ofensivos, e quando chega a bola eh sempre mascada, quadrada, e ainda que critiquem ele, notem que seus gols foram decisivos e contra equipes fortes, contra o flamengo em clássico jogando entre os reservas onde ele foi o melhor do time, e contra o estudiantes.
    Eh facil crucificar o kra, dificil eh reconhecer que o cara não tem nem comparação, eh MUITO melhor, eh d oficio, deixem o homem trabalhar. Lembram rafael marques? ate hj n acho muita coisa, mas evoluiu qd a torcida parou de crucificar o kra.

  • Naldinho

    Pelo que assisti,
    eu percebi que Camilo e montillo não podem atuar juntos (No meu ponto de vista o time fica lento).
    Eu escalaria o time no 4-2-3-1 (Gatito, Marcelo (LD), Carli, Emerson e V.Luiz – B.Silva e Airton – Montillo/Camilo, Pimpão e Guilherme – Sassa)
    Observações: Com a entrada do Guilherme na vaga de um dos meias, ganharíamos em velocidade no ataque, nas recomposições e acompanhamento dos laterais adversário ( Ex: a função que o pimpão faz)
    Com a entrada do sassa, vamos ganhar força e movimentação no ataque.
    Como almejamos coisas boas na temporada, temos que ter peças de reposição (Não podemos olhar pro banco e achar que eles estão lá porque é pior que os outros)

  • sergio la msrca

    Sassá , sem dúvida alguma.

  • Tiago Pozzato

    Sassá… O gol marcado pelo Roger foi apenas o segundo em muitos jogos disputados… Se ele fosse o Loco Abreu, abriríamos a enquete… mas Roger não é sinonimo de gols… nem em bolas aéreas ele se torna perigoso… portanto, minha opinião, Sassá traz muito mais ao nosso time que o Roger…

  • Cesar Fogão

    Sassa é jogador para segundo tempo com a defesa adversaria cansada. Sua pontaria é pessima e o seu temperamento briguento poderiam nos colocar numa situacao difícil caso seja expulso no primeiro tempo. Não se deve mexer na estrutura que esta indo bem, antes disso é preciso descobrir o melhor posicionamento para Camilo e Montillo jogarem juntos.

  • Bentley

    Se o Botafogo adotase um esquema como 3-2-4-1 poderia usar os dois, Sassa e pimpao agredindo pelas laterais com montillo e camilo distribuindo e roger fixo; na zaga marcelo-Carli-emerson com Bruno Silva e Airton mais adiante.

    Agora eu nao tenho confianca no sassa de ser o unico centroavante ele cai melhor pela ala pq ele encontra espacos por la.

    Nao so contra de testar o Sassa como centroavante em um dos jogos do carioca com o resto do time principal e ver como fica.

    Obviamente o achiles dessa formacao seria o emerson pq ele e lento e vitor luis ajuda ele muito. entao airton iria ficar sobrecarregado

  • Konrado Oliveira

    Acho que nao encaixa Montillo e Camilo…O Montillo parece estar ainda na China…acho q nao aguenta o ritmo de uma Libertadores por enquanto…colocaria ele no carioca…menos esforço físico….o time ainda precisa saber a hora de tocar bola, segurar, controlar a partida…o Botafogo ganha mas sofre demais durante o jogo. Acho que o Roger tem mais capacidade de segurar a bola….talvez pra contra ataque o Sassa seja melhor mesmo mas mesmo assim cada jogo é um jogo e dentro deles ha vários momentos!! Quando o time precisa segurar a bola o Roger eh melhor!! Acho que o Sassa poderia entrar no lugar do Montillo!!

  • Floriano Camargo

    Com toda a técnica que tem, já está demorando para vermos uma atuação brilhante do Montillo; da parte do Camilo já deu uma boa melhorada. Quem sabe, com o fôlego que tem, não fosse melhor juntar Pimpão e Camilo, colocando Sassá e Roger na frente?! Montillo fica para qq eventualidade ou necessidade.

  • Jr

    EU SOU MAIS O SASALOTELLI. FOGOLLLLLLL FOGOLLLLLLL FOGOLLLLLLL FOGOLLLLLLL FOGOLLLLLLL FOGOLLLLLLL FOGOLLLLLLL FOGOLLLLLLL VAI VENCER DE 3AZERO. SASA MILIONARIO.
    SASA ZAPZAP. SASA BOM DE BOLA. FOGAO NAS ALTURAS. FOGAREU NO NILTAO. BOTAFOGO SUA ESTRELLA SOLITARIA ME CONDUZZZ. ..

  • Jose Guida Junior

    Hoje em dia não se pode ter apenas um time titular. Há jogos e jogos. Jogos em casa contra um time inferior a escalação tem que ser uma e mesmo em casa contra um time superior tem que ser outra. Fora de casa o pensamento tem que ser time com cautela e rápido,porém se pode ousar dependendo do momento do adversário.Por isso diz que aquele técnico é estudioso(pois ele arma o time de acordo com adversário,tendo que estudar sobre o mesmo,características,momento e local do jogo). Pra mim a base do time é Gatito,Marcelo,Carly,Emersom Silva(tá muito bem) e Victor Luís. Meio com Aírton,B.Silva(monstro) e Camilo. Ataque é Pimpão e Sassá pelos lados com trocas constantes de lado e o Roger.Montillo tem que recuperar a forma física e técnica pra disputar posição com Camilo. Gilherme é reserva imediato pros lados e pra descansar o Pimpão. João Paulo tb é reserva imediato pro meio,de todas as posições. Podem me cobrar,quem vai crescer e aparecer será o lateral esquerdo Gílson,tem potencial e vai muito bem ao fundo e tem muito bom cruzamento.

  • sergio la msrca

    Sassá, sem dúvida!!! Ele dá muito mais mobilidade ao time, além de ser mais jogador que o Roger.

MaisRecentes

A total falta de sensibilidade da CBF em relação ao Botafogo



Continue Lendo

Botafogo: um time que não aceita perder



Continue Lendo

Taça Rio? Você está brincando….



Continue Lendo