Um silêncio constrangedor



O Botafogo vem fazendo bonito na atual temporada. O time é bem montado por Jair Ventura e vem conseguindo avançar na Copa Libertadores. Nesta terça-feira estreia na fase de grupos, para onde se classificou de forma merecida, enfrentando o Estudiantes e em boas condições de vencer. Porém, no meu entender, o Alvinegro poderia se encontrar em melhor situação caso não estivesse desde o ano passado sofrendo com excesso de lesões. Algo que, por exemplo, gera impacto principalmente na campanha no Campeonato Carioca, onde um time B vira rapidamente o C pela falta de boas opções.

No Campeonato Brasileiro do ano passado muito poderia se pensar em trabalho pelo meio, em mudança de filosofia, em não se poder mudar uma realidade que precisa ser moldada desde a pré-temporada. E assim vimos no Brasileirão meio time frequentar o departamento médico, com alguns como Jefferson e Luis Ricardo ficando fora de combate definitivamente. A bela reação no Brasileirão deixou o problema em segundo plano.

Esse ano tudo ia mudar. Afinal de contas, a comissão técnica e todo seu staff estão com o grupo desde os primeiros dias de janeiro. E o que estamos vendo é que só em 2017 Joel Carli, Helton Leite, João Paulo, Gatito, Montillo e Camilo já ficaram de fora em algum jogo importante, ou mais de um, por conta de lesões, contusões, desconfortos e por aí vai. Após quase 20 dias depois de uma segunda pré-temporada o Botafogo, em seu primeiro jogo, já perdeu outros jogadores, como Leandrinho e Matheus Fernandes. Isso para não lembrarmos o Jonas.

Ultimamente o torcedor do Botafogo vai aos jogos torcendo para o time vencer e para nenhum jogador se machucar. E não me venham falar de excesso de jogos, de calendário apertado, de decisões logo no começo pois essa é uma realidade de quase todos os clubes brasileiros. É preciso, porém, que alguém no Botafogo venha a público tentar explicar os motivos que levam o Alvinegro a sofrer tanto nesta temporada com lesões. Incompetência? Falta de estrutura? O que for precisa ser resolvido logo, pois o silêncio atual é constrangedor.



  • Raphael Peixoto

    Simples! Durante a pré temporada se usa muito peso para reforçar a musculatura. Isso acaba causando lentidão, a famosa “perna pesada”, mas é necessário para evitar lesões musculares durante a temporada. Se isso não for feito, é enorme o numero de lesões. Após o baixo rendimento no segundo tempo do jogo contra o Colo-Colo, o Botafogo “soltou” o time…. ou seja, encerrou o reforço muscular para ter um ganho técnico e de velocidade para os confrontos da libertadores! Isso pode custar muito caro para o Brasileirão. É preocupante e os reflexos da decisão de sacrificar o futuro pelo presente já se mostram presentes.

  • Marco Brasil

    Incompetência!

  • Julio Ribeiro

    Muito preocupante o que vem ocorrendo no Botafogo. Já fugiu da normalidade!! Isto pode ter reflexo negativo e, aí meu irmão, não adianta vir a público se justificar!!!

  • Floriano Camargo

    É claro que algo de errado vem acontecendo e não acredito que a direção alvinegra não esteja atenta a isso; mas precisamos de ação e com velocidade, para que não tenhamos problemas maiores no decorrer do ano. Afinal, o que dizem os jogadores e principalmente os casca grossa, sobre essas ocorrências?! A todo instante tem alguém baixando DM e mesmo fora das partidas. Tá cheirando a incompetência profissional de alguém …

  • Ribamar Ximenes-DF

    Tudo isso caro Mansell, é visivel apenas para os torcedores e imprensa, mais para os dirigentes do clube é invisível inclusive para o Jair Ventura que declarou na coletiva apos o jogo com o Volta Redonda que o time está cansado. Não seria isso vergonhoso, para um time que só fez cinco partidas até agora quatro pela pre libertadores e uma pela taça rio, uma vez que pela taça guanabara, só o time (B) jogou?
    Na minha opinião, nem seria necessário a pessoa entender tanto de preparação física igual a esse rapáz ai de baixo o Rphael Peixoto, basta apenas a gente ver os outros times, já voando em campo.

  • Vinícius Martins

    vergonhoso mesmo desde o ano passado…e a diretoria não faz nada…

  • Comedor de cool e bruscheta

    Cadeira de praia e cirurgia corretiva uma atrás da.outra. So cego.pra.não.entender.que o.dpto médico do clube tá recheado de amiguinhos. A estrutura de fisiologia, fisioterapia, recuperação, prevenção inexiste. O elenco é fraco, pequeno,vai perder jogador atrás de jogador(sassá, canales e emerson zagueiro) e não contratou ninguém. Tá sinistro esse.silêncio.

  • Bira Fogão

    Profissionais que cuidam da saúde física e mental de atletas de futebol têm ser os melhores.
    Contratar grandes profissionais dessas áreas não é despesa…..é investimento.
    Já no primeiro dia da gestão do CEP, eu fiz esse mesmo comentário.
    Infelizmente, ainda temos muito de amadorismo dentro do Botafogo.

  • Carlos Barretto

    creio que hoje a maior preocupação do FOGÃO, inclusive os torcedores é o DM, não mostrar soluções ou até talvez compet~encia no DM.cep VAMOS INVESTIR NO DM, para que tenhamos sucesso futuros, ou até quem sabe no presente.

  • Jr

    LEGAL MANSELL. VC E JUSTO COM AS SUAS PALAVRAS. FOGOLLLLLLL FOGOLLLLLLL FOGOLLLLLLL FOGOLLLLLLL FOGOLLLLLLL FOGOLLLLLLL FOGOLLLLLLL FOGOLLLLLLL VAMOS VENCER HOJE. 2AZERO FOGAO. SHOW DE BOLA NO NILTAO. VAI LOTAR. FOGOLLLLLLL FOGOLLLLLLL FOGOLLLLLLL FOGOLLLLLLL FOGOLLLLLLL FOGOLLLLLLL FOGOLLLLLLL FOGOLLLLLLL O MEU SANGUE FERVE POR VC. BOTAFOGO SUA ESTRELLA SOLITARIA ME CONDUZZZ. ..

  • etienes

    Contra fatos não há argumentos.É nítido até mesmo para leigos que o botafogo tem problema sério na parte de fisilogia,preparação física e departamento médico.Das duas uma, ou são incompetentes na metodologia aplicada ou negligentes.No caso de incompetência é rua! Quanto à nigligência uma boa puxada de orelha deve resolver.

MaisRecentes

Gostei do futebol do Marcinho



Continue Lendo

Sassá ou Roger?



Continue Lendo

Vitória com cara de Libertadores



Continue Lendo