Pimpão: esforço premiado



Rodrigo Pimpão chegou ao Botafogo com status de titular em 2015, mas tratado como reforço compatível em um ano de Série B de Campeonato Brasileiro. Se entregou sempre em campo. Mostrou talento. Também fez alguns belos gols. Quando foi embora no meio da Segundona deixou os torcedores preocupados. Com elenco mais encorpado, voltou em 2016 para disputar posição. O aspecto físico realmente pesou e ele foi banco a maior parte do tempo.

O rótulo estava criado: jogador para compor o elenco. O time foi para a Libertadores, Neilton saiu e é preciso contratar. Pimpão não pode ser titular em torneio tão importante. Jair clamava nas entrevistas por um homem que caísse pelos lados do campo. Veio Guilherme. Quando realmente pôde jogar Pimpão já era artilheiro. O começo animador contra o Rio Branco, quando fez gols e exibiu um belo prepara físico, deixaram uma pulga atrás da orelha da torcida: será que dá? Até aqui deu.

Pimpão foi decisivo contra o Colo-Colo e diante do Olimpia. Brilhante? Mesmo fazendo belos gols não pode ser tratado dessa maneira. Esforçado, com uma boa desde de qualidade? Apostaria mais nesta definição. Não desiste das jogadas, briga por cada posse de bola e quando precisa, finaliza e resolve. Se vai resolver até o fim da Libertadores, sinceramente acho que não. Mas que é muito bom ter ele no elenco, disso eu tenho certeza que o Ventura concorda. E a torcida também.



  • Marco Brasil

    O pimpao me lembra o giuly naquele Barça de etoo e Ronaldinho… agora só falta termos os dois últimos kkkkk. Brincadeiras a parte, todo time precisa de um cara como ele. Se passarmos a fase de grupos, espero que a diretoria consiga buscar um centroavante melhor para fazer dupla com o pimpão.
    No mais, bela campanha do fogão até aqui. Não perderemos em Assunção!

    • Eduardo Mansell

      Bem observado Marco. Com o Etoo e o Ronaldinho daqueles tempos seria perfeito. Obrigado por prestigiar o blog. abs

  • paulo cesar oliveira

    Pimpão sabe de suas limitações e de suas virtudes. Tem algum poder de conclusão e costuma arriscar um chute ou um passe, é um cara que joga pro time. Não é fominha. Ele realmente estava com este rótulo de jogador de série B ou de compor elenco, mas parece que quer galgar mais um degrau em sua carreira. É muito bom te-lo no grupo. Estamos com muitos caras com fome de bola e querendo realizar sonhos. O Carli se tornou um leão quando viu a possibilidade da Libertadores, era um sonho antigo dele. Vamos todos vibrar para que eles passem neste mata mata e assim os sonhos desta gente de valor aconteçam com nossa camisa. A Estrela sobe!

  • Jr

    ESSE E O NOSSO CRAQUE DA VEZ. O PIMPAO TA FAZENDO UM OTIMO INICIO DE TEMPORADA E VAI RENDER MUITO MAIS AINDA. FOGOGOGOGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO O MEU SANGUE FERVE POR VOCE.
    MEU CORACAO AMANHECEU PEGANDO FOOOOGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO. NAO PODE PERDER PRA NINGUEM.
    BOTAFOGO SUA ESTRELA SOLITARIA ME CONDUZ…

  • Konrado Oliveira

    Graças a Deus o Jonas tomou mais um cartão e não poderá jogar….é a hora do Marcinho mostrar que é muito melhor que ele…Guilherme pode ser que melhore durante o ano…fica o elogio por ter feito a jogada do gol contra o Colo Colo mas mostra muito desespero em finalizar….é o tipo de jogador que não se pode colocar quando o time precisa ficar com a bola pra descansar um pouco…no mais o time joga o que pode e mesmo que não passe ja estou satisfeito pois o time não está perdido pro restante do ano.

MaisRecentes

Botafogo precisa ser rápido sem Montillo



Continue Lendo

Jair Ventura deveria tapar os ouvidos



Continue Lendo

Que o bom senso prevaleça na negociação com Jefferson



Continue Lendo