Nunca foi fácil para o Botafogo



Acho que nem o mais otimista dos torcedores poderia esperar uma goleada sobre o Colo-Colo ou sobre o Olimpia que permitisse ao Botafogo ter uma vida tranquila fora de casa. Nunca foi fácil. O normal em termos de Alvinegro é acontecer o que vimos em Santiago. Gol do adversário nos primeiros minutos, ainda mais contra para abalar moralmente o time, e drama de uma eliminação precoce. Isso sim é Botafogo. O problema para quem torce contra é que também é ser Botafogo reagir quando ninguém espera, mostrar força no momento mais complicado e conquistar um resultado capaz de fazer o rival, indignado, soltar a pérola: “Tem coisas que só acontecem com o Botafogo”.

O Botafogo também foi Botafogo na noite de quarta-feira. Foi Botafogo em cada momento que a bola era cruzada em sua área e Helton Leite se negava a sair para cortá-la. O goleiro também encarnou o que é ser Botafogo quando salvou o time em uma defesa que poucos torcedores viram, pois já estavam com os olhos para o alto tentando ignorar o fato. Jonas, parceiro inseparável do erro desde que chegou a General Severiano, também ajudou o Botafogo a ser Botafogo. Deu a sensação de que o Glorioso estava sempre perto de sofrer o gol de empate. Mas venceu. O Botafogo também foi Botafogo na lesão do Montillo, que fez o o jogo virar drama. Mas foi possível reagir.

Porém, para que falar apenas de superação? Ser Botafogo não é apenas isso. É também ser talento. Afinal de contas, “Os teus idolos sao tantos, Didi Garrincha, Nilton Santos, já vestiram esse maaaanto”. Talento nos cortes precisos e antecipações de Marcelo. Imagino ele ao lado de Joel Carli. Talvez a melhor dupla de zaga desta Libertadores. Foi talento no gol de Pimpão, uma bicicleta que fez muito torcedor chorar de alegria no Niltão. Foi talento nos dribles do Camilo e nas jogadas de efeito do Aírton.

Caramba. Para a semana que vem não tem Montillo? O Bruno Silva é dúvida? Helton Leite de novo? Carli estará cem por cento? Não interessa. Afinal de contas, nesta Libertadores o Botafogo está sendo cada vez mais Botafogo.



  • Vagner Gomes

    Promoção Camisa do Botafogo 10x de R$25,00: http://bit.ly/2kN2f9c

  • wsancam Fogão

    Marcelo monstro
    Melhor zagueiro do Brasil.

  • Jr

    RAPZ VALEU PELA DEMONSTRACAO DE SABER QUE O NOSSO QUERIDO GLORIOSO DE GENERAL SEVERIANO UM DIA CEDEU PARA A SELECAO BRASILEIRA CRAQUES E MAIS CRAQUES O QUAL NOS FEZ TRI CAMPEOES MUNDIAL. A BASE DO BOTAFOGO ESTA LOTADA DE GRANDE NOMES QUE RECENTEMENTE COMO O MARCELO, LEANDRINHO, SASA, EMERSON SANTOS ETC TEM MOSTRADO EM CAMPO QUE SAO GRANDES JOGADORES. O BOTAFOGO SERA CAMPEAO DA LIBERTADORES DAS AMERICAS ESTE ANO. #TIJEVOEMDUBAI
    O OTIMISMO ME CONSOME E ME ENALTECE DE ALEGRIAS QUE O NOSSO CLUBE DE CORACAO VAI NOS DAR A FELICIDADE MAXIMA DE SER CAMPEAO DO MUNDO ESTE ANO.
    BOTAFOGO SUA ESTRELA SOLITARIA ME CONDUZ…

  • Moisés Poeta

    Esse time me mata do coração …vamos sofrer na próxima quarta de novo . Mas vamos passar . No final vai ser só alegria , tem que ser sofrido pra ser mais gostoso . hehehehehe. Salve o Glorioso!!

  • fjos

    Excelente a sua crônica. Assim é o Botafogo,do sofrimento ao delírio.

  • nilson de lucas

    parabens a todos jogadores e nosso grande treinador pela grande atuaçao na raça e na força mesmo estando bem abaixo fisicamente deu um grande salto para a classificaçao e isso mesmo como disse o mansel para nosso fogao tudo sempre foi e sempre sera mais difiçil mas nao tem problemas ja estamos acostumados e nao desistimos nunca pois o jogo so acaba quando o juiz apita o final e vamos garantir nossa vaga la dentro da casa do adversario e azar e o dele de ter enfrentado o botafogo

  • carlos barroso

    Cara você foi perfeito!
    Nunca li uma crônica que relatasse com tanta precisão o que é ser Botafogo!
    Estou divulgando pra geral!
    Parabéns!

  • carlos barroso

    Caro Eduardo Mansell, compartilhei essa bela crônica no meu Facebook, mas a foto que acompanhou a crônica não combina.
    A foto mostra o conflito de domingo.
    Veja se consegue alterar.
    Bom dia!

    • Eduardo Mansell

      Carlos. Na verdade tinha colocado a foto dos time lado a lado na quarta-feira. Provavelmente houve algum erro na edição depois. Mas valeu mesmo pela observação e por prestigiar o blog. abs

MaisRecentes

Que o bom senso prevaleça na negociação com Jefferson



Continue Lendo

Jair Ventura, o craque do Botafogo



Continue Lendo

A matemática dos reforços



Continue Lendo