O jogo de xadrez



O Olimpia é um adversário muito perigoso. Não apenas pelo fato de já ter vencido a Copa Libertadores três vezes. Ponto para gerações passadas. O maior problema para o Botafogo nesta quarta-feira será o desejo dos atuais jogadores de escreverem o nome na história do clube. Falo isso porque o time que eliminou o Independiente del Valle o fez com autoridade em Assunção. Isso torna a partida de logo mais um jogo de xadrez.

Alguns aspectos contribuem para que esse jogo de xadrez seja para jogadores astutos, de primeira linha. O primeiro fato é que a bola sempre pesa mais nos pés do anfitrião desde que inventaram o gol como visitante como critério de desempate. No meu modesto modo de ver uma bobagem. Um time que empata por 1 a 1 em casa e por 2 a 2 fora não teve mérito nenhum a mais do que o seu rival para avançar. Para mim isso só serviu para se deixar o anfitrião mais nervoso e menos ofensivo. Paciência. Vai ser desse jeito e é assim que precisa ser encarado.

Essa queimação que o plantel botafoguense deverá sentir com a bola nos pés deve ser bem administrado. É importante saber que não se pode pensar em sofrer gols e que o 1 a 0 é uma verdadeira goleada. Já o 2 a 1, mesmo tendo servido diante do Colo-Colo, é perigoso.

A torcida também precisa ter seu papel. Apoiar muito quando o time tiver com a bola nos pés. Entender que muitas vezes será preciso recuar para se conseguir um novo avanço. É preciso ter paciência mesmo quando o Jonas estiver com a bola. Basta pensar que será por pouco tempo, pois ele costuma se livrar logo dela. É preciso entender que o Helton Leite não é o melhor goleiro do mundo. Mas se estiver em campo é o que o Glorioso tem e é com ele que se tem que ir. É fundamental marcar o adversário e alertar os jogadores ao longo dos noventa minutos, mostrando que o Niltão é sim um caldeirão. Com empenho e dedicação e com os jogadores de qualidade inspirados, o Botafogo pode seguir avançando.



  • Facó

    Com Helton Leite no gol a situação fica muito difícil, ele é péssimo, ano passado só engrenamos depois que arrumamos um goleiro, o Gaitito já nem era pra ser titular, e este Helton Leite nem pra reserva serve.

  • Marco Brasil

    O helton leite falhou muito ano passado, mas tinha ido bem no ano retrasado. Já que só tem ele, vamos apoiar!

    • Bentley

      Vdd muita gente se esquece, hj ele jogou bem e dividiou bolas melhores que o gatito. De qualquer forma to doido para o jefferson voltar.

  • Jr

    OTIMISMO ESTA SOBRANDO NAS MINHAS HUMILDES PALAVRAS. O GLORISO VAI VENCER DE 4 AZERO. VAMOS DAR SHOW NO NILTAO. LOTADASSSSOOOO. FOGOGOGOGOGOGO FOGOOGOOGOGOGO FOGOOOGOGOOOOO O MEU SANGUE FERVE POR VOCE. VAI SER UM ESPETACULO. NOSSO CRAQUES VAO DAR UM LINDO SHOW. FOGAO NAS ALTURAS. BOTAFOGO CAMPEAO DA LIBERTADORES DA AMERICA. CAMITO O PREMIO PUSKAS VAI MARCAR 1 GOL. PIMPAO 2 GOLS. MONTILLO 1 GOL. VAMOS DAR UMA FESTA LINDA PARA 44MIL LOUCOS PELO GLORIOSO. VAMOS LOTAR A NOSSA CASA. PRETO E BRANCO VAI BRILHAR COMO UMA ESTRELA NO CEU DO RIO DE JANEIRO. O GLORIOSO, DE TANTAS GLORIAS, ESTA QUEIMANDO TUDO E TODOS QUE APARECE NA FRENTE. FOGAREU NO NILTAO. A FESTA VAI SER LINDA.
    BOTAFOGO SUA ESTRELA SOLITARIA ME CONDUZ…

  • Floriano Camargo

    Gente, qq que seja a formação da equipe, precisamos apoiar e relembrar que temos um exemplo nesse time chamado por: AIRTON. Sejamos justos; quem de nós acreditava no futebol dele a não ser a comissão técnica e hoje é unanimidade? Portanto, seja HL, ES, Jonas, etc. Prá cima deles, pois não são nada de mais e vai ser mais um a ser retirado do caminho do BOTAFOGO.

    • Bentley

      O problema do ayrton sempre foi violencia, cartoes amarelos e vermelhos demais. Quando ele melhorou nesse quesito virou unanimidade

MaisRecentes

Gostei do futebol do Marcinho



Continue Lendo

Sassá ou Roger?



Continue Lendo

Vitória com cara de Libertadores



Continue Lendo