Não é o momento para três volantes



O Botafogo ainda está com o time indefinido para o duelo contra o Olimpia na quarta-feira. Porém, uma certeza eu tenho: não é o momento de usar três volantes. Salvo em caso de urgência por conta das lesões. Isso porque o Glorioso precisa vencer, pressionar o adversário e conseguir uma boa diferença de gols, já que na semana seguinte, no Paraguai, não vai ser nada tranquilo.

Roger, pelo que jogou no clássico contra o Flamengo, tem que voltar ao time, ao lado de Rodrigo Pimpão. A dupla Camilo e Montillo tem que ser ainda mais atuante. Se o segundo não jogar, eu arriscaria Leandrinho, cria da base. No pior dos cenários, João Paulo. O que não dá é para escolher Rodrigo Lindoso, que marca mal e erra tudo o que tenta no apoio. Com todo respeito ao jogador, não é atleta para vestir a camisa botafoguense.

Na proteção Aírton e Bruno Silva terão realmente que jogar mais presos.

Outra mudança que se faz necessária é na lateral. Jonas não pode seguir no time, pois é pelo seu lado que qualquer adversário se cria contra o Botafogo. Ele deixa a lateral “descoberta” ao tentar exercer uma função de terceiro zagueiro, que não faz com maestria. Ou seja, se perde o lateral e não se ganha o zagueiro. Se Marcinho for considerado muito novo por Jair, o que discordo, que se tente uma improvisação. Pois, afinal de contas, na quarta-feira o Botafogo vai precisar de todos os seus setores funcionando em ritmo de orquestra.



  • Facó

    Carli na zaga e Marcelo na Lateral direita. Bruno e Airton formando o meio campo com João Paulo e Camilo. Roger e Pimpão.

  • Raphael

    Muito fraco este pretenso sabedor de futebol. Chega a ser ridículo.

  • Marco Maia

    Acompanho seus comentários , mais dessa vez vc foi muito mal , ridículo , pra mim , o importante é classificar , o técnico não pode inventar , depois muda … Se vc acompanha as entrevistas ele é fã do Simeone , dai vc tira suas conclusões …

  • Jr

    LÓGICO Q O MELHOR É 3 VOLANTES. TIME Q ESTÁ GANHANDO NÃO SE MECHE. FOGOOOOO FOGOOOOOO FOGOOOOOO CAMITO O PREMIO PUSKAS VAI FAZER 1GOL. FOGÃO NAS ALTURAS. VAMOS VENCER NA QUARTA.
    BOTAFOGO SUA ESTRELA SOLITARIA ME CONDUZ…

    • Bira Fogão

      Boa!!!! Mesmo porque temos que ter um volante para “marcar” o Jonas também.

  • Elcir Granado

    Tem que ter 3 volantes sim. Airton, Bruno e (Dudu, Mateus ou João Paulo). Marcinho pode ser titular sim! Montllio se tiver condições joga o primeiro tempo e Camilo entra no segundo tempo.,

MaisRecentes

Gostei do futebol do Marcinho



Continue Lendo

Sassá ou Roger?



Continue Lendo

Vitória com cara de Libertadores



Continue Lendo