Lições para a próxima semana



A classificação contra o Colo-Colo foi conquistada com muito suor e nervosismo. O Botafogo mostrou camisa e garantiu a vaga na terceira fase da Copa Libertadores com um gol “suado”. Mais do que comemorar o avanço, Jair Ventura e os jogadores precisam assimilar as lições deixadas naquela noite em Santiago. Elas não foram poucas.

A primeira delas é que a Libertadores não permite desatenções. Excesso de vontade não significa eficiência. Isso ficou nítido no gol contra de Emerson Silva. Faltou tranquilidade ao zagueiro, sem dúvida, mas também não se pode permitir que o chileno cabeceie daquela maneira no primeiro pau, desviando a bola para po meio da pequena área, onde tudo pode acontecer, inclusive um gol contra.

Jair Ventura também precisa fazer rapidamente a leitura do jogo. Demorou contra os chilenos. A estratégia de congestionar o meio-de-campo era realmente a ideal para começar jogando, embora sem Camilo desse até para discutir isso. Porém, com um tento sofrido e com a vaga indo embora, era preciso mexer, quem sabe até no primeiro tempo. No pior dos cenários, no intervalo. João Paulo e Rodrigo Lindoso estavam perdidos em campo, o que sobrecarregava Aírton e Bruno Silva na marcação e também a criação de jogadas. Montillo teve que correr muito mais neste esquema. Isso para não falar em Pimpão, que também se duplicou.

A classificação foi merecida para o time que se preocupou em atacar mais ao longo dos dois jogos. Agora, é corrigir os erros e olhar para frente.



  • fjos

    O time terminou o primeiro tempo muito melhor que o adversário.
    Sendo eu o treinador,teria voltado com o mesmo grupo,como fez o Jair.
    Quanto ao gol contra,bastaria um”tá só,tá só” como se faz em pelada,para dar tranquilidade ao Emerson.
    Chacrinha estava certo ao dizer que “quem não se comunica,se trumbica”.

  • Jr

    FEIJAO COM ARROZ AINDA E O MELHOR JEITO DE JOGAR FUTEBOL. FOGOGOOGOGOGOOOOOOOOOOOOO O MEU SANGUE FERVE POR VC.
    BOTAFOGO SUA ESTRELA SOLITARIA ME CONDUZ…

  • DROCKS

    o Jonas foi muito mal também … esse lateral é muito fraco … o marcinho é infinitamente melhor e ainda é da base … lindoso também é um bonde … o jair demorou muito a mexer, mas graças a Deus deu tudo certo !!! avante fogão !!!

  • thiago

    perfeito comentário, falta mais ousadia, time vai ficar bom quando ficar completo, ganhamos com pouco de sorte, e estamos sem goleiro! mas tentar acreditar…

  • Marco Brasil

    Perfeita sua análise! Creio que o jair arriscou, não querendo abrir o time. Ainda bem que deu certo. Que venha o Olímpia.

  • George

    Boa análise, mas eu entendi a demora do Jair, o time estava bem melhor no primeiro tempo, mesmo sem o centro-avante de referência. O gol aos 3 min foi acidental, o que não esconde a fragilidade da zaga com o Emerson Silva, se não fosse a surpreendente personalidade do garoto Marcelo, estaríamos eliminados. E não nos enganemos, precisamos de reforços. E que venha o Olímpia, que é muito melhor que o Colo-Colo.

  • Vitoria Roelli

    É o Marcinho parece ser o melhor, embora seja o mais jovem, quanto ao Lindoso ele não chuta bem, mas qdo ele joga o meio-campo fica mais arrumado. Tinha é que ter levado o Canales, aproveitava que estava no Chile e deixava ele por lá, já economizava um salário.
    Mas vamos lá que o time mostrou muita raça, parabéns.

    • Fellipe Serpa

      vdd. kkkkkkkkk

MaisRecentes

Gostei do futebol do Marcinho



Continue Lendo

Sassá ou Roger?



Continue Lendo

Vitória com cara de Libertadores



Continue Lendo