Que venha 2017!!!!



O Botafogo teve um bom ano em 2016. Na escada da reconstrução, após o rebaixamento de 2014, podemos dizer que o clube se comportou muito bem. Ao contrário de 2003, não insistiu em manter uma base que foi bem na Segundona acreditando que poderia vencer na elite. Com os pés no chão foi encontrando seu plantel. Quem merecia permaneceu, como Jéfferson, Luis Ricardo e Neilton, por exemplo. Aos poucos foi garimpando boas peças no mercado, encontrando Sidão, Camilo e Joel Carli, por exemplo.

Também viu alguns que estavam no elenco assumirem responsabilidades, como Emerson Santos, Aírton e Sassá. Apostou na base e viu bons resultados, incluindo a conquista do Campeonato Brasileiro de Juniores, dentro da Arena Corinthians.

Com o plantel ainda em formação mostrou que não perdeu a força de sua camisa ao chegar à decisão do Campeonato Carioca.

No Campeonato Brasileiro, um time desacreditado mostrou que poderia sonhar com algo a mais e garantiu uma pouca esperada vaga na Copa Libertadores. A troca do técnico foi um golpe de sorte, daquelas “coisas que só acontecem com o Botafogo”.

Fora de campo o ano também foi de conquistas. Encontrar uma casa para jogar em um período difícil, basta ver como Flamengo e Fluminense penaram, foi uma demonstração de capacidade de organização e de agir rapidamente. Rapidez esta demonstrada para contratar Sidão tão logo Jéfferson se machucou e Helton Leite deu sinais de que não seguraria o rojão. O retomada do projeto Niltão, com o estádio em preto e branco serviu de transição para 2017.

Erros aconteceram, principalmente pela falta de capacidade de segurar alguns jogadores, porém, para 2017 as projeções são boas também neste sentido. Montillo, Gatito, Roger, por exemplo, são sinais de que o elenco será bem encorpado. Mas como já falamos, é preciso reforçar o ataque, a lateral esquerda, enfim, ainda há muito trabalho por fazer. Mas se passou bem por 2016, o ano que para o mundo não deveria ter começado, então é possível soltar o grito e falar: Que venha 2017. Aos companheiros deste espaço que o próximo desejo que o próximo ano seja gentil com os nossos sonhos e projetos. Feliz 2017!!!!!!



  • General

    O Maior do Rio , fato.

  • Floriano Camargo

    Prezado Mansell, que em 2017 DEUS o conserve com a competência e equilíbrio de 2016 nos comentários. Saudações,

MaisRecentes

O lado bom de começar enfrentando pedreiras



Continue Lendo

Criação de jogadas estará bem entregue



Continue Lendo

A importância de não repetir os erros de 2014



Continue Lendo