Criação de jogadas estará bem entregue



O anúncio da contratação de Montillo foi comemorado pela torcida do Botafogo. Acredito que o argentino tem tudo para realizar um bom trabalho em General Severiano, pois a base de meio-de-campo do Glorioso está sendo mantida e ele entrará em um setor pronto. Aírton, Bruno Silva e Camilo, hoje considerados titulares por Jair Ventura, poderão receber muito bem o ex-cruzeirense, que sabe da importância de reviver um bom período em solo brasileiro.

Com Montillo e Camilo juntos o Botafogo ganha um poder de criação de jogadas que não tinha há muito tempo. O investimento se justifica não apenas pelo que eles poderão criar dentro de campo, mas também pelo fato de amentarem sensivelmente o poder de fogo do time nas jogadas de bola parada. Fico imaginando a tensão do goleiro adversário em uma cobrança de falta onde os dois meias se preparam para a cobrança.

Com o sistema defensivo ficando pela definição de sua lateral esquerda para ser considerado sólido, o Botafogo precisará agora manter todo o foco na contratação de um bom nome para o ataque. Um jogador que caia pelos lados do campo é muito importante, pois Sassá e Roger podem muito bem servirem de referência para colocar a bola para o fundo da rede. O segundo, inclusive, chega sob a desconfiança por perder muitos gols, porém, com um meio que funcione, pode muito bem melhorar consideravelmente seu aproveitamento.

Se conseguir manter Víctor Luís e encontrar um bom substituto para Neilton, o Glorioso começa a Libertadores com um time em condições de passar das primeiras fases e ganhar corpo. O resto é consequência do que mais poderá ser apresentado pela diretoria, pela comissão técnica e pelos próprios jogadores. Independentemente disso, pela conquista da vaga no torneio, a torcida tem a missão de fazer a sua parte e empurrar o time a lutar por bons resultados.



  • Vinícius Martins

    O botafogo precisa de um 9 matador…Sassá..Canalez..Roger..são fracos..botafogo tinha que contratar DIEGO TARDELLI..ELE SIM É GOLEADOR E SABE FAZER GOLS.

    • Marco Brasil

      Se houvesse grana para traze-lo seria perfeito.

  • Marco Brasil

    Acho que também precisamos de um zagueiro (bruno Rodrigo está aí. ..)

  • wsancam Fogão

    Foooogooooo.

MaisRecentes

Opções a serem trabalhadas



Continue Lendo

Virou crime querer jogar em casa?



Continue Lendo

Jefferson e Gatito: tem espaço para os dois



Continue Lendo