Um passo muito importante



O Botafogo conquistou a vaga na Copa Libertadores. Poucos poderiam acreditar que o time que lutava contra o rebaixamento no primeiro turno seria dono de uma das melhores campanhas do returno. A classificação, conquistada dentro da Arena do Grêmio, foi um passo muito importante dentro de campo, mas principalmente fora dele. Aos poucos o clube vai reconstruindo a sua imagem após um rebaixamento traumático e que interrompeu um bom período para o Glorioso.

O mais importante agora é aproveitar o momento. Saber trabalhar bem a situação em algumas áreas. O departamento de futebol terá um orçamento um pouco maior para poder trabalhar e é fundamental manter a política de “pés no chão”. Contratações de peso são muito bem vindas, porém, apenas se trouxerem a certeza do que acrescentar. Além disso, contratar por contratar por conta da Libertadores trouxe em 2014 mais problemas do que soluções. Ou alguém se esquece do Zeballos, do Tanque, do Wallyson e de tantas outras novidades apresentadas pelo Maurício Assumpção.

A Libertadores inclusive fará do Botafogo um dos destinos procurados por atletas, o que aumenta o poder de barganha. Montillo, sem dúvida, é um bom nome. Tem 32 anos, ainda muita bola para jogar e não desaprendeu. Pode ser a companhia que Camilo tanto precisa para desenvolver as jogadas.

É preciso investimento no ataque. Um ou dois jogadores de nome para o setor. Mas sempre respeitando o equilíbrio financeiro, senão a bola de neve cresce e a queda é grande. Não basta, porém, apenas contratar. A base atual precisa ser mantida.

Por fim o Marketing vai precisar trabalhar direitinho. Aproveitar o momento. Atrair investidores, parceiros, patrocinadores. O clube estará exposto na mais importante competição de clubes da América e é preciso que isso se reflita em receita.

Mantendo a política de “pés no chão”, contratando com equilíbrio e inteligência e trabalhando para aumentar ainda mais as receitas trazidas por essa classificação, o Botafogo tem tudo para ter um grande 2017.



  • Jr

    CONCORDO CONTIGO.

  • Marlon Belau

    E verdade mais se o botafogo usar a cabeça tem jogador ai de monte marinho diego souza valdivia datollo grafite

    • Tárcio

      Marinho seria um ótimo nome, mas muito caro, só se o botafogo conseguisse vender o Sassá pra china, e usasse esse dinheiro!
      Diego Souza é jogador estrela, quer ser a estrela no time do Sport.
      Valdivia e Datollo vivem no Departamento Médico!
      Grafite sim, um nome totalmente realista, seria uma ótima opção e até barata. Mas parece que o Atlético-PR já pensou nisso antes.

      • Jorge Luis

        Marinho seria a melhor opção para a vaga do Neilton. Montillo também seria muito melhor que o Dátolo que só vive machucado. Valdívia só se fosse o do Inter. Grafite só se o Sassá sair, já que já contratamos o Roger. Saudações botafoguenses, pois preto e branco e alvinegras existem vários.

  • Goiásfogo

    CONCORDO COM AS PONDERAÇÕES DO BLOG. PORÉM SEM A CHAGADA DE REFORÇOS BEM AVALIADOS CLARO, EVITANDO-SE AS CONTRATAÇÕES DESASTROSAS DESTE ANO. A COMEÇAR PELO TRIO HORRÍVEL DE ESTRANGEIROS, E ALGUNS OUTROS PEREBAS PARA O ATAQUE. TEM-SE QUE CONTRATAR REFORÇOS SIM, PORÉM HÁ DE SE CONHECER UM POUCO MAIS OS MESMOS. E QUE SE DISPENSEM UMA DÚZIA DE PORCARIAS, DA DEFESAS, MEIO CAMPO E ATAQUE, PARA REDUZIR O ELENCO A FOLHA DE PAGAMENTOS E ABRIREM-SE VAGAS PARA JOGADORES A SEREM BEM APROVEITADOS.

  • fjos

    O que esperar do Botafogo 2017 se a prioridade do treinador é manter o time?
    Dos que o Botafogo não perdeu ou perderá,só 3 deveriam ficar. A manter esse pensamento,teremos um 2017 de sofrimentos.

    • Bira Fogão

      Quem dera; meu caro Fernando. Nem isso o Botafogo conseguiu fazer.
      A facilidade que o Clube perdeu o Sidão e o Diogo Barbosa é algo muito preocupante. É de dar medo de tanto amadorismo.

      • Tárcio

        Sidão quis ir pro São Paulo por questões pessoais, e o time agiu rápido e contratou o Gatito que em nada deixa a desejar pro Sidão!
        o Diogo Barbosa, seria investir muito por um jogador normal!

        • Bira Fogão

          Eu não gosto de debater com Conselheiros do Clube.
          Perdoe-me, meu caro Tárcio, mas vocês quando não têm o que responder passam a dissimular. E isso eu acho muito feio de se fazer.

          SAN!!!!!

      • fjos

        Bira,me expressei muito mal. O que queria dizer é que dos que ficarem após uma pseuda barca,somente o Carli,Aírton e Camilo poderiam permanecer como titulares.

  • Bira Fogão

    O Camilo só ficou porque tem multa rescisória. O contrato dele vai até maio de 2018. O mesmo pode ser dito em relação ao Joel Carli.
    Até o Olaria sabe que não é preciso gastar dinheiro para tirar um jogador do Botafogo. É só esperar o momento certo de dar o bote.

    Primeiro foi o Navarro. Agora o Sidão e o Diogo Barbosa.
    Até em Clubes mais organizados e mais profissionais do que o nosso, não é todo dia que chega um jogador(até mesmo alguns acima da média e que custaram caro) que dá certo de pronto. Não é todo dia que um jogador chega num Clube e se adapta rapidamente caindo nas graças da torcida.
    Foi isso que aconteceu com esses três atletas citados jogando pelo Botafogo. Quem não tem a percepção e a capacidade de ver e tirar proveito de tanta sorte, não pode ser profissional em um Clube de futebol. Não está preparado para trabalhar no meio do futebol. Quem é o culpado de tanto amadorismo….eu não sei dizer. O que eu sei é que o CEP é o Dirigente máximo do Clube.

    Não saber distinguir o joio do trigo É O MESMO QUE JOGAR DINHEIRO NO LIXO!!!! Sem falar em possibilidades de títulos, melhores colocações em campeonatos e no próprio ânimo do torcedor.

  • Jorge Luis

    É hora de contratações pontuais e dispensar os cabeças de bagre, além de emprestar outros para ganharem bagagem e manter a base atual. Das dispensas eu cito 9: Lisio, Yaca Nunes, Salgueiro, Renan Fonseca, Lindoso (erra muito passe), Gegê, Maranhão, Anderson Aquino e Helton Leite (frangueiro); Emprestar: Dierson, Diego e Canales (se trocar este melhor ainda) e manter da base atual: Luis Ricardo, Alemão, Emerson Silva, Emerson, Joel Carli, Victor Luis, Airton, Bruno Silva, Camilo, Sassá e Pimpão. Além dos reforços Roger e Gatito. Contratar: 1 goleiro para a reserva (Geovanni do Atlético/MG), 1 lateral-esquerdo, dois volantes, um meia craque e outro pra reserva (Montillo e João Paulo estão encaminhados) e dois atacantes velozes. Saudações botafoguenses, pois preto e branco e alvinegras existem vários.

MaisRecentes

Classificação seria épica



Continue Lendo

Opções a serem trabalhadas



Continue Lendo

Virou crime querer jogar em casa?



Continue Lendo