Bons nomes ventilados. Mas não dá para passar recibo



Tenho acompanhado o noticiário do Botafogo e vejo que os nomes cogitados são de qualidade e podem agregar muito valor. Gatito Fernández tem sido um dos principais goleiros do Campeonato Brasileiro, lembrando a elegância e a eficiência do pai. Montillo é de qualidade indiscutível e, aos 32 anos, ainda tem muito a agregar de valor para qualquer equipe do futebol brasileiro. Com o Botafogo não seria diferente.

Ambos são reforços que considero importantes para o Botafogo, principalmente se o time conseguir confirmar a vaga na Copa Libertadores, algo que deveria ter feito no sábado contra a Ponte Preta.

O que não se pode permitir, em hipótese alguma, é que a contratação de bons reforços sirva de desculpa para perdas que não podem acontecer. O Botafogo demorou uma eternidade para sacramentar a contratação em definitivo do goleiro Sidão. Era um tal de “quando vai jogar com o Palmeiras em São Paulo resolve”, “ele vai ficar”, “Já deu a palavra” e por aí vai. Agora, em apenas alguns minutos de nova gestão o São Paulo dá sinais de que vai levar o jogador com a maior facilidade. Nessa hora a diretoria precisa se lembrar um pouco do caso Arão e de outros recentes e entender que não pode passar recibo.

A chegada de reforços é algo muito importante, mas ela não pode representar a contratação de um novo time, pois, quando isso acontece é o retrocesso total e nunca se dá um passo para frente. Montillo e Gatito, por exemplo, são algumas das peças, assim como Roger, que podem entrar em uma máquina que já sabe como rodar. Se a máquina tiver que ser toda trocada, o produto final pode não ficar bonito. Abre o olho Carlos Eduardo!



  • Marco Brasil

    Comentário perfeito! A despeito das dificuldades financeiras, que não podemos deixar de citar, a diretoria vem “dando mole” em algumas situações de renovação.
    Sobre montillo, na minha opinião deveríamos gastar essa grana com um 3 homem de meio campo de alto nível, que chegue a frente para armar/finalizar. Para fazermos funcionar melhor o esquema com 3 volantes!

    SAN

  • thiago

    Concordo, em relação ao meio e ataque, não adianta ter um Camilo e não te outra altura agora, ter Camilo e possivelmente Montillo e não ter banco que possa entrar com a mesma qualidade ou manter o nivel da equipe, algo que nao tinha esse ano.

    ataque centravantes não adianta ter soh o Roger, falta mais um pelo menos, SEILÁ, KEMPES, BRUNO RANGEL, WALTER DO GOIÁS e dois velocistas de qualidade, como Marinho, Caio ex bota.

    laterais esquerdo- to começando a ficar confiante com a permanencia do Victor Luis, pq o Ze Roberto aparentemente vai renovar e eles tem o Egidio lá, buscaria o Dener Assunção que ao meu ver é superior ao Diogo e o próprio Vitor.

    e ainda buscaria um zagueiro estilo Dedé se possivel, pq não temos um substituto para o Carli, a altura, infelizmente o Carli jogar três e umA fica d fora, e geralmente em momentos importantes, acho q a direção deveria ser mais severa, com o tipo de comportamento, de cartões bobos do gringo, apesar de ser nosso maior jogador na defesa.

    JÁ TERMOS UMA ESPINHA COM CONTRATAÇÕES PONTUAIS E SEM LOUCURAS, JÁ TEREMOS UMA EQUIPE COMPETITIVA PARA FICAR NO MINIMO ENTRES OS DEZ ANO QUE VEM E SER COMPETITIVO EM UMA LIBERTADORES, COM MAIS OPÇÕES TÁTICAS, NÃO APENAS USANDO OS TRÊS VOLANTES, NOSSA UNICA FORMAÇÃO BOA DE FATO.

    • Vilson Botelho

      craque o carli é, basta se cuidar mais para não levar tantos cartões desnecessários, o gringo é uma segurança no miolo da zaga!

    • Alexandrealenc

      Caio já deu! E o CARLI tem SIM que parar de levar cartão de BOBEIRA. Coisa de argentino, arrumar briga com os juízes. Mas é o melhor

      • thiago

        OLHA AleXandre, sobre o Caio, ELE ESTA COM UMA BOA MÉDIA DE GOLS NAS DUAS TEMPORADAS ANTERIORES 2014 28 JOGOS 23 GOLS 2015 2016 30 JOGOS 20 GOLS, wikipedia, E NESSA TBM ATUAL 16 JOGOS 8 GOLS ISSO NO SITE GOAL.COM, e vi algumas reportagens videos, acho válido mas não sei o custo ou interesse DELE, mas poderíamos buscar Outros nomes tbm com essas caracteRÍsticas, mas melhor que Neílton é, FATO!

  • Ricardo Julio de Miranda Lages

    eu daria uma olhada na situação do Danilo da chapecoense. tá aguarrando d+ e nas mãos do flavio tenue preparador de goleiros do Botafogo, só melhoraria mais

    • Alexandrealenc

      Tristeza, Danilo faleceu sem ter essa chance.

  • Alexandre

    Gatito e Danilo são bons goleiros, Zagueiro eu gostei desse Antonio Carlos da Ponte e Wallison Maia, MC não lembro de nenhum destaque, AT tinha que tentar alguem + cascudo lá de fora.

  • Goiásfogo

    VENHO COMENTANDO A TEMPOS, QUE A REAÇÃO DO BOTAFOGO NESTE SEGUNDO TURNO DO BRASILEIRÃO TEVE UMA CONSIDERÁVEL PORÇÃO DE MUITA SORTE, ELEMENTO QUE A MUITO TEMPO FALTAVA AO CLUBE.
    O QUE INCLUSIVE SEMPRE OCORRIA ERA O CONTRÁRIO, O TIME TOMAVA GOLS INCRÍVEIS E MUITAS VEZES NOS MINUTOS FINAIS DAS PRORROGAÇÕES DOS JOGOS. E ISSO DE REPENTE MUDOU, E PASSOU A NOS FAVORECER.
    ALÉM DISSO ALGUMAS ARBITRAGENS DESASTROSAS E COMPROMETEDORAS CONTRA O BOTAFOGO, FORAM AOS POUCOS SUAVIZANDO SEUS DESEMPENHOS, TORNANDO-SE MENOS PREJUDICIAIS AOS RESULTADOS DOS JOGOS DO NOSSO CLUBE.
    ESSES FATOS ALIADOS A UMA MAIOR ENTREGA EM CAMPO DOS JOGADORES, E ALGUMAS MUDANÇAS NO TREINAMENTO E COMANDO TÉCNICO DO TIME, QUE FUNCIONOU AO CONTRÁRIO DO QUE MUITOS IMAGINÁVAMOS, POIS CHEGAMOS A TEMER PELA SAÍDA JÁ ANTERIORMENTE AMEAÇADA PELO RICARDO GOMES. QUE SE TORNOU AO LONGO DE 2015 E ATÉ MAIS DA METADE DO PRIMEIRO TURNO DO BRASILEIRÃO, UM ELEMENTO CONSIDERADO CHAVE PARA O BOTAFOGO DAR CONTINUIDADE AO SEU MELHOR DESEMPENHO, INCLUSIVE EM SE CONSIDERANDO O LIMITADÍSSIMO ELENCO QUE OS INCOMPETENTES DIRIGENTES DO CLUBE INSISTEM EM MONTAR, E QUE VEM PIORANDO ANO APÓS ANO.
    E SEMPRE COM ESSAS DESCULPA ESFARRAPADA DE QUE NÃO EXISTEM RECURSOS, QUE O CLUBE ESTA FALIDO.
    SEMPRE DISCORDEI DESSA FALÁCIA. MESMO PORQUE PARECE ÓBVIO, QUE A PRIMEIRA OBRIGAÇÃO DE UM DIRIGENTE DE UM CLUBE, QUE TEM NO FUTEBOL SUA PRINCIPAL E QUASE ÚNICA ATIVIDADE ESPORTIVA, É DE INVESTIR E GERAR TODA A ENERGIA POSSÍVEL DO CLUBE, E DA SUA ADMINISTRAÇÃO EM FUTEBOL.
    ISSO SE REFERE A MONTAGENS DE INSTALAÇÕES ADEQUADAS E ATUALIZADAS PARA SE MAXIMIZAR OS TREINAMENTOS E PREPARAÇÕES DOS ATLETAS, SENDO INDISPENSÁVEL ALÉM DE SE OTIMIZAR INSTALAÇÕES, QUE TAMBÉM SE INVISTAM EM ACADEMIAS MODERNAS, QUE DISPONHAM DE TODOS OS APARELHOS NECESSÁRIOS PARA UM PREPARO EFICIENTE E MODERNO DAS CONDIÇÕES FÍSICAS DOS JOGADORES, ALÉM DE PISCINAS, QUADRAS POLIESPORTIVAS, PELO MENOS UNS DOIS OU ATÉ QUATRO TIPOS DE CAMPOS DE FUTEBOL ADAPTADOS AOS MAIS VARIADOS TREINOS QUE O TÉCNICO DESEJE E VEJA A NECESSIDADE DE APLICAR NO DIA A DIA DOS PREPARATIVOS DOS ATLETAS.
    E TAMBÉM NÃO SE DEVE ESQUECER DE UMA BOA ESTRUTURA DE REFEITÓRIOS, COM PROFISSIONAIS DA ÁREA, TANTO NA COZINHA QUANTO NA ELABORAÇÃO DOS CARDÁPIOS, TAMBÉM PSICÓLOGOS, E NEM PRECISA SE FALAR EM ÓTIMA EQUIPE MÉDICA E DE CONFIANÇA, PREPARADORES FÍSICOS DE EXCELÊNCIA. FISIOTERAPEUTAS, ENFIM UMA GAMA DIVERSIFICADA DE PROFISSIONAIS DE VÁRIAS ÁRIAS, QUE TORNEM CONSISTENTE E EFICIENTE A ESTRUTURA DISPONÍVEL NO CLUBE, O QUE SE COSTUMA DENOMINAR COMO CTS, OS FAMOSOS CENTROS DE TREINAMENTOS.
    E AINDA DEIXEI DE MENCIONAR OS ALOJAMENTOS PARA ATLETAS, QUE NÃO RESIDAM NA CIDADE AONDE SE LOCALIZA O CLUBE, E TAMBÉM PARA SERVIR DE LOCAL DE CONCENTRAÇÃO PARA O ELENCO CASO HAJA NECESSIDADE EM MOMENTOS QUE ANTECEDAM JOGOS IMPORTANTES, E ATÉ MESMO PARA EVITAR DESPESAS MAIORES COM PAGAMENTOS DE HOTÉIS.
    ESSA PARTE FINAL DE HOTELARIA NOS CTS, NORMALMENTE SÃO USADAS PARA RECEBEREM JOGADORES DE FORA DA CIDADE, OU ELENCOS DE DIVISÕES DE BASE DO CLUBE, VISANDO MELHOR CONDICIONAMENTO FÍSICO, E UMA ALIMENTAÇÃO MAIS CONDIZENTE DO ATLETA. PORÉM SE O CLUBE PUDER MONTAR ESSA ESTRUTURA HOTELEIRA MELHOR.
    ISSO COLOCADO, A PRIMEIRA ETAPA DE INVESTIMENTOS QUE UMA EFICIENTE E PROFISSIONAL EQUIPE DE ADMINISTRADORES DE UM CLUBE ESPORTIVO, NOTADAMENTE DO FUTEBOL DEVE FAZER. PASSA-SE A SEGUNDA ETAPA, QUE É A MONTAGEM DE UM ELENCO AO MENOS RAZOÁVEL PÁRA SE INICIAR UM PROJETO DE MÉDIO E LONGO PRAZO, OU SEJA, DE UNS DOIS OU ATÉ CINCO ANOS NO MÁXIMO, DEPENDENDO DOS RECURSOS E DOS PATROCÍNIOS QUE O CLUBE CONSIGA.
    PORÉM TEM QUE CHEGAR O MOMENTO DE SE CONTRATAR BONS VALORES EM TERMOS DE ATLETAS, PORQUE TODA A ESTRUTURA ACIMA MENCIONADA, DE NADA ADIANTA SE NÃO SE CONTRATAR BONS VALORES, ATLETAS DE QUALIDADE. E ISSO PODE SER FEITO GRADATIVAMENTE. SABE-SE QUE HOJE EM DIA CRAQUES SÃO EXCEÇÕES, OS POUCOS QUE EXISTEM CUSTAM MUITO CARO, E MANTÊ-LOS MAIS AINDA, E POSSIVELMENTE DEMANDARÃO MAIS RECURSOS, QUE TODOS OS INVESTIMENTOS REALIZADOS NA ESTRUTURA DO CT DO CLUBE.
    PORÉM OS JOGADORES DE QUALIDADE SÃO IMPRESCINDÍVEIS, E SEM ELES NÃO SE CONSEGUIRÁ NADA. E SE ASSIM NÃO FOSSE, OS CENTROS DE TREINAMENTOS DAS FORÇAS ESPECIAIS DAS FORÇAS ARMADAS AMERICANAS, INGLESAS, ISRAELENSES E OUTRAS CONGÊNERES, SERIAM CAMPEÃS DE TODAS AS MODALIDADES ESPORTIVAS, PORÉM NÃO É BEM DESSE JEITO, POIS OS ELEMENTOS QUE SÃO TREINADOS NESTAS INSTALAÇÕES, INCLUSIVE DA NASA, SÃO PESSOAS QUE NÃO DISPÕE DE QUALIDADES E TALENTOS ESPORTIVOS ESPECÍFICOS, COMO JOGADORES DE FUTEBOL PROFISSIONAIS, E OUTROS ESPORTES QUE SEJAM CONSIDERADOS.
    PORTANTO É NECESSÁRIO QUE OS DIRIGENTES DO BOTAFOGO ENTENDAM SER NECESSÁRIO INICIAREM UM ESFORÇO E UM TRABALHO MAIS EFICIENTE NO TOCANTE A FORMAÇÃO DE UM ELENCO DE MELHOR QUALIDADE, E IR REFORÇANDO SUAS ESTRUTURAS DOS CTS OU DOS PROJETOS DE CTS JÁ EXISTENTES, EM CONSEQUÊNCIA DE RECURSOS LIMITADOS, TANTO PARA SE MONTAR UMA EQUIPE QUE NEM A DO BARCELONA OU CONGÊNERE, E DISPOR DE CTS TÃO CONSISTENTES QUANTO OS QUE ESSES CLUBES DE EXCELÊNCIA TAMBÉM POSSUEM. MAS TEM QUE SER FEITO, POIS CAOS CONTRÁRIO, AS SUCESSIVAS E CONSTANTES FRUSTRAÇÕES DOS TORCEDORES JÁ EXISTENTES, MINARAM SUAS PAIXÕES E ROMPANTES EM INVESTIREM SEUS PARCOS RECURSOS NO CLUBE PARA CONTRIBUIR DE ALGUMA MANEIRA, A IMPRENSA SEMPRE ESTARÁ CONTRÁRIA E FAZENDO PROPAGANDA NEGATIVA E ISSO É MUITO RUIM, OS POSSÍVEIS PARCEIROS PATROCINADORES NUNCA IRÃO APARECER E QUANDO ALGUM DELES SE AVENTURAR A INVESTIR NO BOTAFOGO, SEMPRE O FARÁ COM INSEGURANÇA E PORTANTO COM VALORES MODESTOS, O CLUBE SEMPRE ENFRENTARÁ O PROBLEMA DE RENDAS BAIXAS E FALTA DE PRÊMIOS POR CONQUISTAS DE TORNEIOS E CAMPEONATOS.
    ENTÃO ESSES DIRIGENTES DO BOTAFOGO, PRECISAM ENTENDER QUE SEUS PENSAMENTOS PRECISAM SER GRANDES, E MESMO QUE SEJA DE MANEIRA GRADATIVA, TÊM QUE PARAR COM ESSA HISTÓRIA DE FALTA DE DINHEIRO, QUE NÃO DÁ PARA INVESTIR NO CLUBE. FAÇAM AO CONTRÁRIO, EXPERIMENTEM INVESTIR NO BOTAFOGO E TENHO A CERTEZA QUE AS RESPOSTAS SERÃO DADAS POR TODOS OS ELEMENTOS ACIMA CITADOS E AÍ O CLUBE ATRAVESSA ESSA MESMICE E ESSE MARASMO EM UNS POUCOS 3 OU 4 ANOS.
    MAS CLARO TEM QUE SE GERIR O CLUBE COM SERIEDADE E HONESTIDADE COM O QUE É DO CLUBE. COMPETÊNCIA ATÉ NA HORA DE SE ESCRITURAR UM CONTRATO DE UM JOGADOR, POIS UMA REDAÇÃO EQUIVOCADA E QUE PERMITAM INTERPRETAÇÕES DÚBIAS E CONTRA OS INTERESSES DO CLUBE, JÁ ACONTECERAM EM MUITOS CASOS, E TÊM PREJUDICADO SOBREMANEIRA O BOTAFOGO. PORTANTO ATÉ UM DEPARTAMENTO JURÍDICO COMPETENTE É IMPRESCINDÍVEL PARA O SUCESSO DE UM CLUBE ESPORTIVO, E AINDA MAIS DE FUTEBOL ATUALMENTE.
    ENTÃO SENHORES DIRIGENTES DO BFR, QUE TAL COMEÇAR A CONTRATAR UM ELENCO MELHOR DO QUE ESTE QUE AÍ ESTA. DISPENSEM OS MAIS OU MENOS, OU OS PERNAS-DE-PAU, ELES NÃO AJUDAM EM NADA, E CUSTAM MUITO CARO, E OCUPAM OS LUGARES DE JOGADORES QUE PODERIAM ESTAR AJUDANDO O CLUBE A SE LIVRAR DESTA PECHA DE QUE NÃO TEM DINHEIRO. OS JOGADORES NULIDADES JÁ PROVARAM QUE CUSTAM MUITO CARO, PORQUE NÃO CONSEGUEM NEM PAGAR OS SEUS SALÁRIOS CONSIDERADOS BAIXOS. E SE VEM SEM CUSTOS, ACABAM SAINDO MUITO CAROS, POIS FICAM UM, DOIS OU ANOS NO CLUBE, COMENDO E DORMINDO, OU NO DEPARTAMENTO MÉDICO, NADA PRODUZEM DE BOM PARA O CLUBE, E QUANDO VÃO EMBORA AINDA ENTRAM NA JUSTIÇA EXIGINDO INDENIZAÇÕES MUITAS VEZES MILIONÁRIAS.
    ESSA É A REALIDADE QUE SE DESEJA PARA O B.F.R,??? E AINDA TEM QUEM DIGA QUE ISSO É SER TORCEDOR DO BOTAFOGO.
    BOM É UM PONTO DE VISTA, NÃO NEGO. MAS QUE TEM LEVADO O CLUBE A SITUAÇÃO DE PENÚRIA QUE SE ENCONTRA, AINDA QUE SEUS JOGADORES SEJAM PEREBAS DE NO MÁXIMO 50 MIL REAIS POR MÊS.

    • fjos

      Bom texto.
      O carro-chefe do Botafogo é o futebol.
      Tem time: tem torcida,visibilidade e patrocínio. Há que se esmerar para ter bom time.

    • Alexandrealenc

      Concordo, assino embaixo. Só discordo do uso do Caps Loks. Ninguém precisa falar mais alto para ter razão.

  • Goiásfogo

    OS DIRIGENTES DO FOGÃO PARECE QUE AO MENOS DESSA VEZ ACORDARAM E CONTRATARAM O GOLEIRO GATITO FERNANDEZ, UMA REAÇÃO A TEMPO DE EVITAR DEIXAR O CLUBE SEM UM BOM GOLEIRO, CONSIDERANDO AS EVIDÊNCIAS SOBRE A SAÍDA DO ATUAL GOLEIRO SIDÃO. E DIZEM QUE O GATITO É MELHOR QUE O SIDÃO, ESPERO QUE SEJA MESMO. MAS CREIO QUE A TORCIDA DO BOTAFOGO ESPERA AINDA MAIS, QUE OS DIRIGENTES ALVINEGROS DE GENERAL SEVERIANO, NÃO PAREM POR AÍ E DEEM CONTINUIDADE AS CONTRATAÇÕES DE REFORÇOS E IMEDIATAMENTE, ASSIM COMO PROVIDENCIAR COM O FIM DO BRASILEIRÃO A BARCA QUE DEVE PARTIR DO CLUBE O QUANTO ANTES POSSÍVEL. POIS EXISTEM UM TIME COMPLETO DE PERNAS-DE-PAU DO GOLEIRO AO PONTA ESQUERDA NO BOTAFOGO, QUE NÃO JOGAM ABSOLUTAMENTE NADA, E CUSTAM MUITO AO CLUBE, ALÉM DE ESTAREM OCUPANDO VAGAS DE ATLETAS QUE PODERIAM ESTAR CONTRIBUINDO COM O CLUBE E COM O TIME, FAZENDO A ALEGRIA DA TORCIDA.

    • Alexandrealenc

      vero

MaisRecentes

A total falta de sensibilidade da CBF em relação ao Botafogo



Continue Lendo

Botafogo: um time que não aceita perder



Continue Lendo

Taça Rio? Você está brincando….



Continue Lendo