O importante é manter a tranquilidade



Uma hora o Botafogo ia perder. Isso parecia claro na gangorra que se transformou o Campeonato Brasileiro. A gordura de pontos conquistada até aqui permite ao Glorioso ter uma vantagem na luta pela vaga na Copa Libertadores. O empate do Corinthians ajudou para reduzir um pouco a pressão do mau resultado contra a Chapecoense. O mais importante agora é manter a tranquilidade e saber que restam três rodadas para atingir o objetivo.

O Botafogo joga fora de casa contra Palmeiras e Grêmio e recebe a Ponte Preta na Arena. Uma coisa é importante. Não dá para repetir em nenhum desses jogos o desempenho visto contra a Chapecoense. Continuo defendendo o esquema com dois meias e entendo que o Botafogo não perdeu porque deixou de lado a opção por três volantes. Era um jogo em casa onde a iniciativa teria mesmo que ser do Glorioso. Além disso, Jair conseguiu montar um time voluntarioso, inclusive com os atacantes na marcação. Diogo Barbosa e Neilton, por exemplo, apoiaram e marcaram sempre que foi possível.

No meu entender a maior dificuldade do Botafogo esteve na sua falta de capacidade de furar o bloqueio da Chapecoense e por isso mesmo digo que Sassá fez falta. Com Neilton e Pimpão caindo pelos lados do campo, faltava uma referência na área. Por vezes vimos o Camilo tendo que brigar com os zagueiros como se fosse um matador. Logicamente que não teve muito sucesso.

Contra o Palmeiras o jogo será menos pegado e um pouco mais leve, pois são dois times que jogam e deixam jogar. Para o Botafogo é mais uma decisão e Jair Ventura vai precisar trabalhar o time para ela. É fundamental deixar de lado o fracasso do meio de semana e jogar como alguém que tem vantagem na pontuação e que precisa confirmar a classificação. Condições para isso o time já mostrou que tem.



  • Jr

    EU ACHO QUE SEREMOS CAMPEAO DA LIBERTADORES DA AMERICA. EU TAMBÉM ACHO Q SEREMOS CAMPEAO DO MUNDO. BOTAFOGO SUA ESTRELLA SOLITARIA ME CONDUZZZ. ..

  • fjos

    Sim,em algum momento iria perder porque ninguém é invencível.Mas jogando em casa não é hora de perder.
    Sou partidário também do esquema de 2 meias,mas onde está o outro meia? Leandrinho? Como proteger o miolo de zaga com o Emerson(não tem biotipo para zagueiro e ainda imaturo)?
    Prefiro os 3 volantes até terminar esse campeonato,e que a sorte não nos abandone.
    O jogo contra o Palmeiras está mais dentro do estilo do Botafogo(na prancha e esperando a onda chegar),jogando pouco e impedindo o adversário de jogar,com muita marcação,alguma técnica e esperando a tal da bola vadia.
    Apesar disso,temos chance.

    • Jorge Luis

      Infelizmente na falta de um segundo meia e até o Diogo Barbosa voltar ao ritmo de jogo é prudente jogar com 3 volantes nos jogos fora de casa contra Palmeiras e Grêmio e com Diogo e Camilo contra a Ponte Preta, mas com um atacante de referência, no caso o Sassá ou na falta dele improvisa o Nunes lá. Saudações botafoguenses, pois alvinegras e preto e branca existem várias.

      • fjos

        Valeu Jorge.

  • Botafogo Rio de Janeiro

    Os meias tem que ser Camilo e Leandrinho. O Ataque Neilton e Sassá. Usar as 3 substituições sempre.

MaisRecentes

Hora de fazer história



Continue Lendo

A tranquila eleição alvinegra



Continue Lendo

Comprometimento com o clube



Continue Lendo