Mais qualidade pelo lado esquerdo



Jair Ventura fechou os treinos e não confirmou a escalação. Mas tem a chance de optar pela entrada de Diogo Barbosa no meio do Botafogo para o jogo contra a Chapecoense, deixando de lado o esquema com três volantes. Se não o fizer, vai errar.

Diogo no meio é sem dúvida a melhor opção, ainda mais em se tratando de um confronto contra um rival que cumpre tabela, está dividido entre duas competições e que não contará com pelo menos cinco titulares.

Jogando em casa, com a torcida apoiando e necessitando dos três pontos, o Botafogo vai precisar atacar. E com eficiência, pois a Chapecoense deverá jogar mais fechada. Por isso, movimentação é o mais importante. Saber encontrar espaços, rodar em campo, valorizando o toque e a posse de bola. Um pouco da fórmula para chegar ao triunfo.

Com Diogo Barbosa o lado esquerdo ganha muita força ofensiva, já que ele se entende perfeitamente bem com Víctor Luís. Os dois tornaram um setor que foi pouco eficiente no início do ano e do próprio Brasileiro em uma arma perigosa para os adversários. Ainda mais que, com Neilton caindo pela direita, por vezes acompanhamos um Alvinegro torto em campo. Agora existe mais equilíbrio. Imagino ainda se Luis Ricardo estivesse em condições de jogar para dialogar com Neilton. O Alvinegro estaria mais forte nos dois lados. Alemão ainda não tem a mesma confiança no lesionado titular.

O jogo desta quarta-feira também será importante para Rodrigo Pimpão apagar a má imagem deixada com os gols perdidos no clássico contra o Flamengo. Mais poder de fogo e oportunismo são fundamentais em um duelo onde as chances nem sempre virão aos baldes. Ganhar é importante, pois deixará a vaga na Libertadores muito bem encaminhada.



  • fjos

    Quando precisamos atacar,aí fica evidenciado a falta de + um meia e atacante de mais qualidade.Vamos ver se somos mais eficientes hoje na hora de ganhar.

MaisRecentes

Gostei do futebol do Marcinho



Continue Lendo

Sassá ou Roger?



Continue Lendo

Vitória com cara de Libertadores



Continue Lendo