A prudência na busca por reforços



Na semana passada elogiei a diretoria pela contratação de Roger. É um bom reforço para compor o elenco e até mesmo brigar pela condição de titular. Porém, tenho acompanhado algumas informações que dão conta da busca por outros reforços que me preocupam. Não discuto nem a qualidade, mas sim a prioridade. O LANCE! traz que Marinho vem negociando com o Botafogo. Vejo em alguns outros veículos que Barcos também está nos planos.

Bom, então vamos analisar algumas situações. A diretoria diz que pretende manter Neilton. Pimpão e Sassá têm contrato em vigor, assim como Tanque e Canales. Este último, por sinal, não disse a que veio e não deve ficar. Mas coloquemos Roger em seu lugar. Podemos não ter aí o ataque dos sonhos, mas existem outras posições que são prioridade.

Eu, por exemplo, investiria na chegada de um apoiador de bom nome. Hoje Camilo fica sobrecarregado na criação de jogadas e quando Jair Ventura pensa em utilizar dois homens opta pelo improvisado Diogo Barbosa. Este tem rendido bem na posição, porém, seria importante um nome de mais porte para jogar ao lado de Camilo. Não estou esquecendo de Leandrinho, que também é uma boa opção, mas é novo, tendo que ter bem calculada a sua dose de contribuição.

Não estou, com isso, falando que o Botafogo não deve contratar mais um atacante. Porém, a ideia teria que ser alguém que não fosse contestado. Viesse para assumir posição, pois o elenco tem bons nomes para compor o grupo e brigar por vaga, como citado anteriormente. Marinho seria mais um nesta lista. Já Barcos, recusou o Botafogo uma vez e não faz uma boa temporada já tem algum tempinho.

Se for para ir ao mercado em busca de um camisa 9 que seja um jogador que realmente assuma a camisa, coloque a bola para dentro e resolva. Sinceramente, Barcos hoje não cumpre mais tão bem essa função. Existem outras possibilidades e uma olhada um pouquinho mais apurada no mercado com certeza vai encontrar alguém.

Ainda sobre contratações. É preciso um zagueiro para compor. Emerson Santos e Joel Carli estão bem. Emerson Silva também é uma peça de reposição que não gera tantas reclamações. Mas não vejo Renan Fonseca com tanto clima mais e talvez seja a hora de respirar bons ares. Confirmando a vaga na Libertadores, é preciso de mais opções.



  • Antonio Garisto Garisto

    Diego Souza seria um bom nome para o meio de campo do Botafogo…

  • Jorge Luis

    Concordo plenamente, na verdade preferia que viessem 2 meias, um para ser titular ao lado do Camilo e outro para a reserva, não vejo o Diego Souza como opção, preferia o Dátolo do Atlético de Minas ou o Pablo do Atlético do Paraná, pois como o Camilo já está numa idade considerável, o ideal seria um meia mais jovem para termos um meio campo mais veloz. Dois meias lentos nos levariam ao que o Vasco está passando, a equipe cairia de produção. Também gostaria que o Victo Luis, Neilton, Pimpão, Sidão, Camilo e Airton continuassem. Manda uma barca embora com Renan Fonseca liderando, junto com o Lisio, Canales, Aquino, Geovani Maranhão e empresta Gegê, Diego, Jean e Tanque para ganharem rodagem como foi com o Sassá. Saudações Botafoguenses, pois alvinegras e preto e branco existem várias.

  • Marco Brasil

    Você está certinho. Precisamos contratar titulares, principalmente um 9. também vejo a necessidade de um volante diferenciado, além de um reserva para o airton.

  • Bira Fogão

    Vale ressaltar que ainda não estamos garantidos na pré-Libertadores.
    Falar de possíveis reforços, não vejo problema nisso. Agora, ficarmos a todo momento “construindo barcaças”, não acho que colabora em nada. Muito pelo contrário.
    Não custa lembrar aos ingênuos e ou desavisados que nós não estamos no nosso Facebook. Somos lidos por qualquer pessoa, e em qualquer lugar do planeta.

MaisRecentes

É preciso calma para não repetir erros do passado



Continue Lendo

Hora de fazer história



Continue Lendo

A tranquila eleição alvinegra



Continue Lendo