A Libertadores se tornou fundamental para 2017



O futebol realmente dá voltas. No primeiro turno do Campeonato Brasileiro ao Botafogo o fundamental era se manter na Primeira Divisão. Muitos não confiavam no elenco e acreditavam que a Segundona era o destino mais possível. Agora, faltando cinco jogos para o término da disputa, com 54 pontos e na quinta posição, o Glorioso passou a ver a conquista de uma vaga na Copa Libertadores como uma obrigação.

A classificação realmente é fundamental para a sobrevivência em 2017. Isso em termos não apenas de receita, mas como também para a formação de um time mais forte. Vários do atual elenco falam em permanecer justamente para a disputa do torneio continental. Isso também vai pesar na hora de possíveis reforços escolherem pelo time A ou pelo time B.

Dos cinco jogos restantes o Botafogo precisa vencer dois, preferencialmente os caseiros, e arrancar um pontinho nos outros três como visitante. Conseguindo isso, 2017 promete.



  • Marco Brasil

    A conta é essa mesmo. Mas até vencendo só os dois em casa podemos classificar, haja vista os confrontos diretos entre os outros postulantes ao g6.
    Acho que devemos jogar fechados nos jogos fora, saindo na boa, o que vier será lucro.

    Rumo à libertadores!!!

  • JRJRJRJRJJRJRJRJRJRJRJ

    E CLARO. CHEGANDO NA LIBERTADORES O GLORIOSO TEM TUDO PARA GANHAR O TÍTULO E SER CAMPEÃO DO MUNDO. BOTAFOGO SUA ESTRELA SOLITARIA ME CONDUZ…

MaisRecentes

É preciso calma para não repetir erros do passado



Continue Lendo

Hora de fazer história



Continue Lendo

A tranquila eleição alvinegra



Continue Lendo