Eu ficava pela Ilha mesmo



Sidão, Joel Carli, Emerson Silva, Diogo Barbosa, Victor Luis, Bruno Silva, Camilo e Canales. Esses jogadores têm em comum o fato de nunca terem jogador no Estádio Nilton Santos com a camisa do Botafogo. Também têm em comum o fato de já terem defendido o Glorioso algumas vezes na Arena da Ilha do Governador. Além do gramado, que não é lá grande coisa, já estão acostumados a toda a atmosfera que toma conta do local. Teriam que se adaptar ao antigo Engenhão. Um risco que não é preciso correr nesta reta final de temporada.

Sou um defensor de que o Botafogo precisa de estádio que seja alçapão. Como era Caio Martins em um dos melhores momentos do time, na década de 90, e como está sendo de uma certa maneira a Ilha do Governador. Pergunta ao Corinthians se ele prefere jogar no Nilton Santos ou na Ilha? O Palmeiras já respondeu com os 3 a 1. Pergunta ao São Paulo se é melhor enfrentar o Botafogo no Nilton Santos ou no Caio Martins?

Muitos vão falar que o Nilton Santos que é um estádio do tamanho do Botafogo. Discordo. O Botafogo é maior do que mil Maracanãs juntos e não é o tamanho de seu estádio que define sua grandeza. Quem pensa dessa forma desconhece a importância que a Vila Belmiro tem para o Santos. Ou então não acompanhou o que a Arena Independência fez pelo Galo desde que ele passou a mandar seus jogos lá.

Não estou comparando estrutura, qualidade de gramado, localização, nada disso. Estou apenas dando a minha modesta opinião sobre onde o Alvinegro deve jogar nesta reta final de temporada. E você, torcedor? O que acha? Tem saudades do Caio Martins como eu? Voltaria para o Nilton Santos?



  • George

    Concordo que deve ser na Arena da Ilha, com a torcida mais próxima e empurrando o time.

  • Bira Fogão

    Você pode ficar na Ilha mesmo.
    Procure uma daqueles bem longe. Lá no meio do Pacífico.

  • Manx

    Jogando na Arena da Ilha o Botafogo ainda consegue levar 5 a 7 mil torcedores a Ilha. Já no Nilton Santos o Botafogo só consegue levar 2 mil torcedores. O time do Botafogo é fraco tecnicamente. Então jogando na Arena da Ilha o time do Botafogo se torna difícil de ser batido por adversários que tem o time tecnicamente + forte que o limitado time do Botafogo. Sem duvida alguma times futebol como Palmeiras, Corinthians, São Paulo, etc, que são times tecnicamente superiores ao time do Botafogo, com certeza vão preferir enfrentar o Botafogo no excelente campo e gramado do Estádio Nilton Santos. As dimensões menores do campo de futebol da Ilha dificulta os times tecnicamente superiores ao time do Botafogo de tocarem a bola com facilidade.

  • Baré Fogo

    Se por um lado a grandeza e beleza do engenhão nos empolga mais do que o modesto estádio da Portuguesa, do outro o fator objetividade, onde entram a questão econômica e fatores técnicos que pesam mais a favor da rotulada arena Botafogo. Para quem só torce e não tem a responsabilidade de fazer todos os setores de um clube funcionar é muito simples: sugerir aquilo que é mais atrativo e cômod e cobrar resultados. Embora o engenhão seja muito mais atrativo do que o estádio da ilha, devemos pensar macro, principalmente nos passos futuros do Botafogo. Jogadores bons são mantidos com política pés no chão e não com clima de oba oba para agradar meia dúzia de torcedores imediatistas e impacientes.

    • Bira Fogão

      Não vou mais gastar os meus dedos com um almofadinha como você.
      A cada postagem sua mais certo eu fico de que trabalha para alguém.
      A mim, você não engana !!!!!

      Um Botafoguense chamar o Niltão de Engenhão. Preciso dizer mais alguma coisa?

      • Baré Fogo

        Por acaso o senhor chama o Maracanã de Mário Filho? O fato de utilizar a forma costumeira desde que o estádio foi inaugurado em nada deprecia a homenagem à Nilton Santos. Além do mais, respeito e admiração vão muito além do que esse tipo de questionamento. Reza uma máxima que aquele que ama só enxerga virtudes; o que odeia, só enxerga defeitos; já o verdadeiro amigo consegue enxergar as duas coisas. Sou torcedor do Botafogo. Nunca fui amigo de dirigentes, nem muito menos oposição a eles. Pela forma como você só critica a atual administração fica bem claro que existe alguma forma de recalque, de forma a nunca conseguir aceitar algo de positivo. Até aceitaria o rótulo de almofadinha se esse adjetivo significasse manter uma linha coerente de comentários, agrade ou não a todos, desde que não baixe o nível nas argumentações. Como já disse em outros comentários, quando faltam argumentos, sobram “elogios”. Prefiro manter o respeito aos torcedores do meu time, cuja maioria, certamente, mesmo que não concorde 100% com o que comento, conseguem entender minhas intenções.

  • walter

    discordo completamente com a materia,o botafogo como um time grande que e ,nao pode se apegar a essa historia ridicula de alçapao isso ja faz parte do passado,hj vc tem sempre que ter o melhor,e hj o que e o melhor para os jogadores?para o publico? a arena foi importante ate a liberaçao do niltao,depois que houver isso esqueça arena,onde o botafogo jogar tem que enquadrara seu adversario e com a tatica de seu treinador montada para aquela partida,ir para cima e honra a nossa camisa,lembro que ao jogar na arena,na minha opiniao vc so facilita o adversario,pq ele so vai se defender e quem so ataca cansa prineiro o jogo fica feio o espetaculo fica pobre,bom mesmo e duelo igual cda um partindo ao ataque para fazer um bom espetaculo

  • Jr

    SEM DUVIDAS, O GLORIOSO DEVERIA VOLTAR PARA O ESTADIO OLIMPICO NILTON SANTOS. ESSE ESTADIO DEIXOU GLORIAS PARA O ATLETISMO BRASILEIRO E MUNDIAL. E UM ESTADIO MODERNO E A CASA DO GLORIOSO. VAMOS JOGAR A LIBERTADORES NELE ANO QUE VEM. VAMOS VENCER SABADO E COLAR NO G5. LIBERTADORES TERA A PARTICIPACAO DO NOSSO QUERIDO BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS ANO QUE VEM. BOTAFOGO SUA ESTRELA SOLITARIA ME CONDUZ…

  • Ednes

    O NILTÃO É A CASA DO BOTAFOGO, PORTANTO É LA QUE DEVE JOGAR E FAZER TODO SEU MARKETING.

  • Rafael carvalho

    Nesta reta final do brasileiro concordo com você que o Botafogo deva jogar na Ilha por conta da adaptação. Os jogadores estão adaptados ao local e isso é uma vantagem nesta reta final. Contudo para o ano que vem nosso local tem que voltar a ser o Nilton Santos, pois, questões como logística, estrutura e qualidade do gramado não podem ser descartados. Não esqueçamos que o Botafogo caiu em 2002 jogando no Caio Martins, ou seja, o que vale é a qualidade do time, todo o resto vem depois.

MaisRecentes

Gostei do futebol do Marcinho



Continue Lendo

Sassá ou Roger?



Continue Lendo

Vitória com cara de Libertadores



Continue Lendo