A prova de fogo da diretoria



A saída de Willian Arão aconteceu ao fim do primeiro ano de mandato da atual diretoria, que viu Gabriel e Daniel irem embora sem que nada entrasse nos cofres do clube por conta de erros da gestão anterior. No caso de Arão, não dá para chamar ninguém no clube de incompetente, uma vez que quando se percebeu que valia à pena renovar, o Flamengo também já tinha notado a qualidade do jogador. Restou ir para a Justiça e tentar mostrar que se preservou corretamente. O tempo dirá.

Porém, a grande prova de fogo para a diretoria do Botafogo está por vir. Será a manutenção de quem realmente vale à pena neste elenco. Não falo nem de combater o assédio europeu, pois contra os euros a luta é inglória e nem forças maiores economicamente, haja vista o Corinthians, conseguem lutar. O que não dá, porém, é perder jogadores para o mercado brasileiro. Sidão, Carli, Camilo e Sassá são alguns dos assediados que já provaram que precisam ficar para 2017. Por eles, e mais alguns outros, como Jéfferson, por exemplo, passa a próxima temporada e a formação de um time em condições de brigar em igualdade de condições.

Se Camilo, por exemplo, for para o Flamengo sem multa, ou Sassá para o Corinthians, conforme algumas especulações, a diretoria do Botafogo não vai passar no teste. Perderá a prova de fogo para aqueles que a rotulam de incompetente. Mais uma vez, o tempo dirá.



  • Bira Fogão

    “Quando se percebeu que valia a pena renovar o contrato do Arão, o flamengo também já tinha notado a qualidade do jogador”.
    O Blogueiro isenta a Diretoria de culpa pelo “motivo” acima assinalado.

    Agente morre e não vê tudo nessa vida. É SURREAL!!!

  • Manx

    Se o presidente CEP perder o Camilo para o flamento, ele pode assinar e receber o seu atestado de INCOMPETÊNCIA. Se o presidente CEP não segurar Sidão, Carli, Camilo e Sassá, ele pode se considerar o pior presidente que o Botafogo já teve nos últimos anos. Talvez igual ou pior que o ex presidente MA. MA foi o presidente do Botafogo que deixou o Botafogo numa das maiores crises do Futebol Brasileiro.

  • Manx

    Espero que o presidente CEP dispense o diretor de futebol A.L. A torcida do Botafogo não pode admitir que o presidente CEP tenha permitido que o A.L. tivesse conversa com os empresários de jogadores como Airton, Lizio, Gervasio Nuñes, Dudu Cearense, Geovani sei lá de que, Salgueiros e Canales. Pq o CEP não rescinde o contrato do atacante Canales? Pq o A.L. não negocia o atacante Canales para algum clube do futebol brasileiro?

  • JRJRJRJRJJRJRJRJRJRJRJ

    RAPZ TO FELIZ COM O NOSSO PRESIDENTE. HOMEM ÍNTEGRO DE RESPEITO. PARABENZ AOS NOSSOS ATLETAS POR SE MANTEREM CONFIANTES E CONVICTOS QUE ESTAMOS FAZENDO UM LINDO BRASILEIRÃO.
    ACHO QUE ESTAREMOS NA LIBERTADORES ANO Q VEM. SÁBADO VAMOS VECER BONITO EM CASA. BOTAFOGO SUA ESTRELA SOLITÁRIA ME CONDUZ…

  • Floriano Camargo

    Contra duas coisas não podemos e nem devemos sofrer; é a força do euro e a ganância de representantes e atletas, pois por trás dela está a falta de respeito, comprometimento e gratidão por quem o ajuda a se valorizar no mercado. Exemplo claro e bem recente nós temos: W. ARÃO; alguém sabe onde ele estava jogando, antes de vir para o Botafogo?!?! Assim, o bom trabalho nas divisões de base, precisa continuar sendo valorizado, com um bom garimpo da garotada talentosa. Atenção especial com os campeões nacionais sub-20.

MaisRecentes

Gostei do futebol do Marcinho



Continue Lendo

Sassá ou Roger?



Continue Lendo

Vitória com cara de Libertadores



Continue Lendo