Derrota que não pode gerar abatimento



A derrota de 1 a 0 para o Santos aconteceu por conta de um erro do sistema defensivo do Botafogo. Não vou dizer que foi o único lance de perigo do Peixe, pois não seria verdade. Mas também não minto quando falo que o Botafogo controlou as ações e merecia uma melhor sorte. Perdeu diversas oportunidades, acuou o adversário em seu campo e mostrou que é um time em evolução. Acostumado, inclusive, a jogar em casa, naquele que transformou em seu alçapão.

O mais importante não foi o resultado e sim a maneira como o Botafogo vai lidar com ele. Não pode existir abatimento, pois no domingo já tem um jogo importante contra o Vitória. Ganhando, o Alvinegro atingirá uma pontuação ainda mais segura dentro de sua estratégia.

Mas não dá para lamentar as ausências de Luis Ricardo, Joel Carli, Aírton e Sassá, por exemplo. Isso para não falar em Jéfferson, que só não é mais lembrado porque Sidão não deixa. Com eles o time estaria mais equilibrado e teria mais chances contra o Santos. Enfim, agora é olhar o futuro



  • wsancam wsan

    Time jogou bem, perdeu na bobeira do Neilton.
    Não aprenderam que não se sai jogando dessa forma. Lembra o gol do Fred, contra o Flu, no primeiro turno?
    Agora é ganhar pontos nos 2 jogos fora de casa.

  • Manx

    O Botafogo foi derrotado por uma falha infantil do Neiton. Neiton falhou feio o que originou no gol do Santos. O Botafogo perdeu onde não merecia ter perdido. Se vencermos o Vitória no Barradão teremos como brigar novamente por uma vaga no G4.

    • Ednes

      BOM DIA AMIGO MANX!! É VERDADE QUE O BOTAFOGO NÃO MERECIA PERDER PARA O SANTOS.NOSSO TIME PERDEU MUITOS GOLS,E TOMOU UM POR FALHA. SAUDAÇÕES AO AMIGO MANX.

      • Manx

        Boa tarde amigo Ednes !

        Saudações Alvinegras ao amigo Botafoguense Ednes.

  • Jorge Luis

    Apesar da derrota, a muito tempo não vimos o Botafogo perder jogando bem, acuando o adversário em seu próprio campo e perdendo inúmeras chances. Houve falha defensiva sim, mas é bom ressaltar a teimosia de nosso técnico em insistir com o fraco Renan Fonseca, improvisar um zagueiro na lateral (ficamos órfãos na lateral-direita, sendo que o Diego estava no banco) e demorar muito para substituir atletas já cansados, como o Dudu Cearense que ficou se arrastando por mais de 10 minutos até ser substituído, o inoperante Canales que já deveria ter saído no intervalo e achei que o Camilo cansou no final. É sabido que fomos rebaixados em 2014 com o fraquíssimo Mancini insistindo até o final com um zagueiro na lateral, devemos nos espelhar no passado para evitar cometer os mesmos erros no futuro, algo que o Jair Ventura (que vem surpreendendo com um bom trabalho) ainda não se atentou. Pela primeira vez vimos nossa torcida apoiando a equipe até o fim e aplaudindo nossos heróis botafoguenses, mesmo com o placar adverso, que continue assim até o fim do Brasileirão que com certeza iremos garantir uma vaga entre os 10 primeiros. A se lamentar a contusão do Sassá, que irá fazer muita falta, menos mal que finalmente contratamos um lateral para substituir o Luis Ricardo e acabar com essa improvisação mal feita. Também nosso xerifão volta a zaga e quem sabe o Tanque surpreenda no ataque. É de se lamentar que não temos substitutos para o Camilo, nem para o Sassá, agora é levar até o fim e garantir alguns pontos importantes nesta luta árdua. Saudações Botafoguenses, que alvinegras existem várias.

  • Peter

    Lamento informar, mais o Botafogo não tem a menor chance de ficar no G4. A luta do Botafogo é para evitar o rebaixamento. Vamos parar de criar expectativas, onde elas não poderão se concretizar. O Botafogo é um time fraco e com um elenco limitadíssimo. Estamos a apenas 12 pontos do paraíso. Vamos brigar pela vaga na serie A em 2017. E tá bão demais…

    • Sergio Granja

      esta é a nossa realidade.

  • Manx

    Apelo ao Blog – Eduardo Mansell.

    Senhor Eduardo Manssell, a torcida do Botafogo espera que você continue preservando esse espaço ( Blog – Eduardo Manssell ) no mais alto nível possível.

    • Peter

      Boa tarde Manx!!! Cá estou para debatermos sobre o Botafogo, em alto nível. rsrsrsrsrsrs…
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Peter

    Domingo, a partir das 18:30 HS, o jogo entre Vitória x Botafogo será transmitido para todo Brasil pelo canal SporTV.

MaisRecentes

O prêmio pela maturidade



Continue Lendo

A necessidade de não ser um time capenga



Continue Lendo

A importante recuperação de Sassá



Continue Lendo