G-4? O momento ainda é de somar pontos



Tenho visto com bons olhos a empolgação de parte da torcida do Botafogo com a campanha recente no Campeonato Brasileiro. São quatro vitórias em cinco jogos. Sendo que a única derrota, para o Atlético-PR, foi em gramado sintético e com o time desperdiçando algumas boas oportunidades. Com 32 pontos, a distância para o G-4 realmente é semelhante à da para a zona de rebaixamento. Porém, o momento é o de pensar em somar pontos.

Jair Ventura falou após a vitória sobre o Fluminense que o objetivo só muda com 47 pontos. Matemática perfeita. O momento não é o de fazer planos ambiciosos e sim de pensar em um jogo de cada vez.

No post passado, antes do clássico, disse que o time precisava de seis vitórias. Agora faltam cinco em 15 jogos. É perfeitamente normal escapar do rebaixamento. Mas quanto mais cedo isso acontecer, melhor, seja para pensar mais ousado no fim de 2016, seja para ter mais tempo para planejar 2017.



  • Bira Fogão

    Gostaria de perguntar ao nobre Blogueiro qual o momento que não é para somar pontos. Qualquer que seja a aspiração ou a necessidade do time, ele terá que somar pontos.
    O que se pode extrair de bom do texto de hoje é quando você alerta para se pensar um jogo de cada vez. Realmente, não é de bom alvitre no futebol preocupar-se e ocupar-se com algum adversário que não seja o próximo. Isso nunca deu certo num campeonato parelho como é o brasileirão.

    • Peter

      Sua analise burra, é totalmente dispensável, senhor Bira cagão!

    • Bira Fogão

      Vocês lembram-se do Ferretti da vigésima base? KKKKKKKKK.

      • Peter

        Você se lembra do Mário?
        Aquele que te comeu atrás do armário?
        Chupa Bira, chupa que é de uva…
        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

MaisRecentes

Aprendendo com o passado



Continue Lendo

Renato Gaúcho e as marcas que o tempo não apaga



Continue Lendo

A importância da máquina rodar



Continue Lendo