O Joel Carli tem algum problema?



A goleada de 5 a 2 para o Cruzeiro foi um resultado atípico. Não deve gerar julgamentos sobre o time do Botafogo, pois, se não fossem os erros individuais da zaga, o jogo, no mínimo, terminaria empatado. Porém, fora a infelicidade do Emerson Santos ao cabecear contra a própria meta, fomos agraciados com uma exibição patética de Renan Fonseca. Há alguns jogos que o zagueiro, de eficiência elogiada na Série B do ano passado, vem complicando. Sua antecipação não é mais a mesma e ele dá impressão de que a melhora do nível dos atacantes que marca escancarou suas limitações.

O mais curioso disso tudo é que Joel Carli segue no banco de reservas, assistindo aos jogos como um mero torcedor. O argentino é mais zagueiro que Renan Fonseca, isso me parece claro. Sei que não se trata de um Nilton Santos e que o Campeonato Carioca não serve de parâmetro, mas Carli formou com Emerson Santos a dupla mais segura dessa temporada, sem nenhuma sombra de dúvidas.

Com o foco agora só no Brasileiro, o Botafogo não vai poder se dar ao luxo de marcar dois gols e não ganhar três pontos por conta de erros individuais. Hora de Jair trabalhar bem essa questão. O time não pode mais correr riscos.



  • Ednei

    A marcação tá frouxa no meio, Ayrton se transformou numa dama no meio, Bruno Silva e Lindoso só cercam, todos saem de campo com uniforme limpo como entraram, sempre somos o time que sai com menos falta do jogo.
    3 volantes é desnecessário, o time tá compacto demais na esquerda é por ali que perdemos a maioria das jogadas.
    Ontem pra mim não serve como parametro para julgar os trabalho.

    • Ednes

      EDNEI,A NOSSA MARCAÇÃO NÃO É SÓ FRACA,É HORRÍVEL.BASTA VER NOSSOS LATERAIS,NOSSO MEIO CAMPO,PARECE NÃO TER FOLEGO.A NOSSA LUTA É PERMANECER NA SERIE A,E PONTO FINAL.

    • Manx

      O trabalho do Jair não pode ser questionado, pois as falhas grotescas da defesa ao jogo de ontem contra o Cruzeiro comprometeram muito com os demais jogadores. O time vinha jogando muito bem até levar o primeiro e o segundo gol. O primeiro gol foi o penalty infantil que o Rena Fonseca cometido no atacante do Cruzeiro. O segundo gol foi um gol espetacular numa fulminante cabeçada do zagueiro Emerson. Só que o gol foi contra o Botafogo…

      • Jorge Luis

        Não questionar um cara que nunca foi técnico e que mantém o mesmo esquema de um técnico fraco como foi o RG é no mínimo não enxergar os defeitos que temos. Erro da Diretoria que assinou a sua própria sentença ao manter esse auxiliar fraco que não possui visão nenhuma de futebol. A série B é fato, só um milagre para conseguir fugir, Copa do Brasil para mim já era o esperado, pois um time fraco, com um auxiliar muito fraco comandando o time não poderia ter outro resultado. E quando a fraca Diretoria abrir o olho já vai ser tarde no Brasileirão, jogaram fora nossa única chance de fugir do rebaixamento ao manter esse auxiliar fraco. Lamentável.

        • Manx

          Falo não questionar o Jair nesse jogo. Você lembra que o time vinha jogando muito até a zaga do Botafogo entregar o jogo de bandeja para o Cruzeiro.? Tudo bem que o time é fraco, + achar que o Jair deve ser questionado nesse jogo? Na minha opinião acho que não. A culpa do Botafogo ter levado 5 gols do Cruzeiro foi exclusivamente dos zagueiros Renan Fonseca e Emerson. Jorge, embora corremos sérios riscos de cair para a segunda divisão eu acredito que esse ano o Botafogo não caia novamente para a segunda divisão. Quanto a diretoria você está certíssimo, pois como pode uma diretoria contratar jogadores tipo Carli (não sai do departamento médico),…Lizio com problema no púbis,…Salgueiro nunca atinge 100% da forma física,..Nuñes (não joga NADA,…Dudu Cearense veio bichado para o Botafogo,…Rodrigo Pimpão( parece que desaprendeu jogar bola,…,..Canales até agora só especulação,..Victor Luis nunca tem oportunidade,..Bruno Silva joga de costas para os adversários,..Lindoso(irmão do almofadinha Renato, que hoje é titular no Santos),…

          Mas enfim,…vamos aguardar o jogo que foi antecipado contra o Grêmio. Se perder ou empar com o Grêmio paro de torce para o Botafogo e vou torce para o Ibis. rsrsrsrsrs…..

          • Jorge Luis

            Bom, eu nunca achei que o Botafogo estava jogando muito, pelo contrário, nunca vi o Botafogo, este ano, nem nos últimos anos, com um padrão tático e jogando para ganhar as partidas, ele sempre jogava para não perder, como era o lema do Sr. RG e que este fraco auxiliar mantém, algumas vezes ganhava por sorte ou incompetência dos adversários. Mas em nenhum momento eu vi meu time jogando bem e ofensivo como as equipes que estão entre as 8 primeiras colocadas do Brasileirão, estão jogando, com 2 meias, pelo contrário, estamos jogando um futebol horrível, cheio de volantes como foi marcado o futebol do Sr. Dunga (a Copa que ganhou deixou um péssimo legado ao futebol brasileiro) com atletas que não rendem como Bruno Silva, Renan Fonseca, Diogo Barbosa (ainda não me convenceu), Canales, Salgueiro, Nunes, Lisio. Levamos 15 rodadas para descobrir que a melhor dupla de ataque era o Sassá e o Neilton. O Camilo não vai render sozinho no meio campo, precisa urgentemente de um outro meia para auxiliá-lo (O Leandrinho é a única opção no momento, infelizmente, precisa ganhar ritmo de jogo). Não temos reserva para o limitado Luis Ricardo. Precisamos urgente de mais um meia e um centroavante. E precisamos urgentemente de um técnico com mentalidade ofensiva, que entre para ganhar as partidas, mesmo perdendo alguns jogos, mas que faça nosso limitado time render, como o técnico do Audax fez com sua limitada equipe. E por fim, nunca deixarei de torcer pelo meu Fogão, mesmo nos piores momentos, mas também não deixarei de ter minha opinião. Saudações Botafoguenses, que alvinegras existem várias.

          • Manx

            Jorge, quando falei que não `torceria pelo meu querido Botafogo de Futebol e Regatas claro que foi em tom de brincadeira. Esterei sempre torcendo para o meu querido Botafogo de Futebol e Regatas até que a morte nos separe!

            Saudações Estrela Solitária, que Estrela Solitária só existe a do nosso querido Botafogo de Futebol e Regatas!

          • Jorge Luis

            Que ótima noticia, fique bem mais alegre agora, afinal, não se escolhe ser Botafogo, somo escolhidos por esta Estrela Solitária que nos conduz…Saudades dos tempos em que o Berg e o Alemão comandavam nosso meio campo e aplicamos uma goleada de 3 a 0 nos flamenguistas, saudades do gol histórico do Maurício após 21 anos sem título, do bi estadual (presenciei os 2, vindo de Brasília), do título Brasileiro de 95 com nosso artilheiro eterno, Túlio Maravilha, da Commebol de 93, do Rio São Paulo de 98…do carioca de 97…anos memoráveis a década retrasada…

          • Manx

            Jorge, percebi que você é um grande Botafoguense de 5 pontas.

            Então:

            Ser Botafogo é possuir uma espada de fogo e luz para enfrentar, iluminar e desbravar. É apreciar claras definições e alternativas extremas: a do branco e do negro. É ser súbito, safo, seguro de si. É saber o que quer e querer o que sabe.

            É ser estrela, solitária ou solidária, é tomar partido, ousar e desbravar. Ser Botafogo mistura nobreza sem aristocracia com popularidade sem demagogia. É furar, varar, ultrapassar, chegar, enfrentar pedradas, tormentas e adversidades e sempre conhecer a melhor matéria do próprio sonho.

            É insistir e crer onde os fracos desistem. É sobranceira, guerra, gorro, rasgo, Biriba, Carlito Rocha, Macaé e superstição. É adorar o embate para torrar e moer a emoção.

            Ser Botafogo é clarão do alto da montanha, é esquina carioca, atrito, vontade de “saldanhar” a opressão, é águia, água-forte, firmeza, mais ciência e fúria que pausa ou vacilação.

            Ser Botafogo é “garrinchar” a vida com a elegância de um Nilton Santos e as peraltices de Quarentinha. É gostar de peleja, vitalidade, capacidade de decidir, autenticidade, batida de limão, filé com fritas, passear na chuva, sanduíche de mortadela, filme de heroísmo, goleiro valente, contrastes intensos; é curar gripe com alho, mel e agrião.

            Ser Botafogo é saber discordar da desconfiança. É deprimir-se e recolher-se até voltar a labareda. Aí é bater de frente, olhar firme, detestar receio, medo, pântano, mentira e derrisão. É conhecer o risco e ousá-lo e tudo fazer com categoria e vontade de viver. É vencer.

            Ser Botafogo é não desistir de insistir, de teimar e buscar. É faca, fato, feito, festa, furor. Queimadura.

            Ser Botafogo é buscar a forma nobre de competir e saber empunhar a estrela da vitória maior. É fazer da vida festa e furacão; flor e labareda; esperança e realização.

            ( Artur da Távola )

          • Botafogo Rio de Janeiro

            O JAIR AVENTURA É O RESPONSÁVEL PELOS 3 GOLS EXTRAS DO CRUZEIRO. Foi ele que abriu a defesa ao tirar o Airton e colocar o Leandrinho. O Rodrigo Horroros já tinha sumido em campo. O que deveria ter feito? Vendo que a noite não era boa, deveria ter garantido o 2 X 2, entrado com o Fernandes no lugar do Bruno Sica e o Leandrinho no lugar do Camilo que já estava morto. Foi se mostrar um técnico OUSADO E SE FUDEU. Pior, nos fez passar a pior vergonha do ano. Espero que seja a última. FORA JAIR AVENTURA!!!
            TEM TODA A CULPA!!! É INGÊNUO E BURR!!! Foi ele que abriu a Avenida pelas laterais, onde o Cruzeiro deitou e rolou!!!!!! Qualque técnico que se preze, monta um esquema de proteção para o lateral que apois, UM DE CADA VEZ, e não os dois, ao mesmo tempo, como faz o time do JAIR AVENTURA!!!!! FORA JÁ!!!

          • Manx

            Realmente você tem razão. O Jair Ventura deveria colocar o Fernandes no lugar do Bruno Sica e o Leandrinho no lugar do Camilo..

    • Disse tudo, Ednei. A lateral esquerda do Fogão é uma lástima! O Diogo nunca volta do ataque e é por ali que se dão os contra-ataques. Se a ideia é de que o Diogo seja um atacante, então alguém terá que estar ali para marcar. Outra coisa, o Bruno não é lá nenhum Messi, mas o meio-campo com ele é muito melhor, ao menos na marcação. O Leandrinho foi um zero à esquerda ontem!

      • Miguel Laskoski

        Por que o Victor Luiz não está jogando no lugar do Diogo, é um lateral em todos os aspectos superior, por acaso esse atleta está machucado, não dá pra entender como um jogador que apoia mal e não defende como o Diogo é colocado para jogar! Sinceramente acho que o treinador não está colocando em campo os melhores jogadores. Um outro jogador que nunca poderia jogar é o fraquíssimo Rodrigo Lindoso, também seu homônimo o Pimpão é outro que deveria ficar apenas para uma emergência. Aliás o time ideal do Botafogo seria: Sidão, Luiz Ricardo, Emerson Silva, Joel Carli e Victor Luiz, Airton, Fernandes e Camilo, Neilton, Luiz Henrique e Sassá.

  • Manx

    Acho que todos nós torcedores do Botafogo gostaríamos de saber o que de fato houve com o zagueiro Argentino Carli. Não é possível que ninguém da diretoria do Botafogo não sabe nas verdadeiras causas que afastou o zagueiro Argentino Joel Carli dos gramados. O Renan Fonseca a cada jogo vem comprometendo o bom trabalho do técnico Jair Ventura e, ninguém da diretoria do Botafogo não toma as devidas providências. É de lamentar que tudo isso esteja ocorrendo dentro do Botafogo

  • Eu já havia cantado essa pedra. Se o cara tinha problemas com o treinador antigo, também terá com o novo? Será que ele brigou com a diretoria? Será que o cara tem uma doença ou contusão que não curou? Pois é, não existem respostas. Por outro lado, se alguma dessas coisas aconteceu, por que não foi contratado um outro zagueiro? Por que se fala em contratar um cara do Cortinthians que sequer frequenta o banco de reservas?

    • Manx

      Penso que a diretoria do Botafogo está querendo contratar + um jogador com sérios problemas físicos tendo como objetivo deixar o Botafogo disputar disputar novamente a segunda divisão, e não + voltar para a primeira divisão. Carli, Dudu Cearense, Nuñes, Lizio, Salgueiro, Aquino, Canales e + um bichaco jogador do Corinthians sera o time ideal para que o Botafogo volte novamente disputar a segunda divisão.

  • Cunha Cunha

    Ahh… Nessas horas, sinto falta do Marcelo Matos, um verdadeiro ” leão ” dentro de campo… Sedoorf orquestrando o meio- campo- cobrando atitude e raça de outros jogadores- com qualidade… A eficiência do Loco Abreu, como referência no ataque, deixando seus adversários mais tenebrosos devido a frieza e o ” calculismo ” na hora de finalizar as jogadas… Lamentável hoje, se der o desprezível das razões em ter Bruno Silva, Renan Fonseca, Rodrigo ” Horroroso “, Salgueiro, Canales entre outros mais no grupo… Poderia se pensar em dispensar alguns atletas desse elenco, ” enxugar ” a folha salarial e trazer pelo menos dois jogadores de qualidade para o Botafogo… Para o bem de todos!!! A derrota de ontem é inaceitável para um time que já teve dias gloriosos em sua história… Agora, com a cabeça mais fria que ontem, repenso que se continuar assim, veremos mais uma amargura para o ano que vem ou mais em alguns anos depois… Toma a providência diretoria! Torcida não aguenta mais ver tantas tristezas esse ano… Lastimável!!!

  • Nilson de Lucas

    COM TODO RESPEITO PELO NOSSO TREINADOR MAS E INADMISSIVEL UM TREINADOR DE SERIE A DO FUTEBOL BRASILEIRO COMETER TANTOS ERROS EM SUBSTITUIÇOES EM UM SO JOGO OK VC JAIR VENTURA FOI O PRINÇIPAL RESPONSAVEL PELA DERROTA .MESMO APESAR DE TANTAS FALHAS MAS VC E CULPADO NUMERO UM VC FOI BURRO DEMAIS POIS NOSSO TIME ESTAVA ATE EQUILIBRADO MAS VC FEZ TUDO QUE NUNCA DEVERIA TER FEITO VC DESMONTOU NOSSO SISTEMA DE MARCAÇAO PRIMEIRO COLOCANDO LEANDRINHO MORTO QUE CORRE COM AS PERNAS AMARRADAS E DEPOIS COLOCOU PIMPAO QUE NAO ERA PARA ENTRAR NESSE JOGO E PARA PIORAR A MERRDA VC AINDA COLOCOU O BICHADO CANALES OU SEJA VC QUIZ ENTREGAR O JOGO E ABRIU A PORTEIRA DA IMCOMPETENÇIA

  • Nilson de Lucas

    JAIR VENTURA FOI O RESPONSAVEL NUMERO 1 PELA DERROTAS VERGONHOSA RIDICULA VC DESMONTOU NOSSA MARCAÇAO E ENTREGOU O JOGO E AI COMEÇOU O RESTO DA LAMBANÇA GERAL DESSES ZAGUEIRO DE TIME DA ROÇA RENAN FONSECA E EMERSON SEM SANGUE OK JAIR VENTURA TROCA TODA ESSA ZAGA URGENTISSIMO E EXIGE MAIS GARRA DESSE TIME

  • Nilson de Lucas

    PESSOAL O JOGO ATE ESTAVA INDO BEM E NOS NAO PERDERIAMOS ESSE JOGO SE NOSSO TREINADOR NAO FAZ ESSE MONTE DE MERDA NAS SUBSTITUIÇOES PORQUE AI NAO TERIA ACONTEÇIDO TANTAS FALHAS DE NOSSA DEFESA .VERGONHA PELO AMOR DE DEUS CHAGA DE VEXAME EXIGIMOS MAIS GARRA E ATENSAO E RAÇA E DETERMINAÇAO

  • Nilson de Lucas

    SR PRESIDENTE TEM QUE CONTRATAR URGENTISSIMO UM CABEÇA DE AREA DE MARCAÇAO UM MACHO QUE AGUENTA JOGAR NOVENTA MINUTOS POIS AIRTON NAO AGUENTA E VIVE DOENTE POR FAVOR ACORDEM DIRETORES ENQUANTO E TEMPO POIS ASSIM NAO VAMOS CONSEGUIR SE MANTER NA SERIE A FALTA JOGADOR DE RAÇA DE MUITA MARCAÇAO PRINÇIPALMENTE NO MEIO CAMPO E NOSSO TREINADOR DEMONSTROU NAO TER CONHEÇIMENTO NENHUM DE FUTEBOL POIS FEZ TREIS SUBSTITUIÇOES ERRADAS NO MESMO JOGO ISSO NAO E POSSIVEL ISSO E BURRIÇE TRIPLA

  • paulo cesar oliveira

    É importante que se diga que nossos laterais são muito inconstantes. O Barbosa é fraquíssimo na defesa e o LR acha que é Garrincha. Os tais tres volantes não cobrem direito e o miolo de zaga é fraco .O Emerson precisa de um zagueiro seguro pois ainda está em formação, e o Renan é botinudo estabanado. Fazem faltas em excesso ,erram passes, estragam contraataques. Deu ruim geral na defesa ontem, todo mundo jogou uma titica, o melhor foi o Sidão. E a defesa do Cruzeiro é uma teta, fizemos tres gols neles que dariam para ganhar o jogo, caso a nossa não se mostrasse ainda pior que a do visitante. Todo mundo falhou seguidamente atras. Decisão em dois jogos, a cozinha tá ruim e o juiz está errando, é montar ferrolho e deixar pra decidir no outro jogo. Agora ferrou, essa competição já era, e o pior é que vai ficar todo mundo inseguro no BR . Domingo é o Gremio e o Ventura vai ter que mudar essa defesa.

  • Juarez Cavalcante

    Este é um desafio a todos que aqui se pronunciam: Queremos ou não queremos o melhor para nosso amado BOTAFOGO?
    Critiquem e se possível, façam suas emendas e lancemos ao clube.
    Irmãos alvinegros, estamos aflitos com a situação! Estamos mesmo. Acho que temos como equacionar um pouco os problemas e evitar um novo rebaixamento.
    O problema está na cara: nosso miolo de jaga é horrível por causa do Renan Fonseca. Para o grupo A, ele é um reserva!
    Se o Joel Carli não pode jogar, porque está no banco?
    Não seria possível descer o Airton para formar a dupla de zaga com o Emerson e entrar com o Dudu Cearense como líbero entre os dois volantes?
    Vejo que toda vez que o Jacaré entra no jogo o time anda pra frente. Por que ele não joga para entrar em rítmo? Lembram dele jogando no seu país? Será que ele desaprendeu? Lembram as partidas que o Lizio fez aqui no Brasil pela Libertadores? Será que este também desaprendeu? Porra, se foram contratados por que não jogam? Como poderemos julgá-los se estes não jogam?
    Desafio:
    Também não acham que hoje em dia, com o avanço entre todas as áreas profissionais, não é hora de um time de futebol ter mais de um treinador? De ter uma equipe de técnicos? O que é isso?
    Direi:
    a) Um time tem defesa: porque não ter um técnico só para trabalhar com a defesa? Já conhecemos um treinador que o time poderia até não ganhar, mais a defesa não levava gols. Lembram dele? Sim: Joel Santana.
    b) tem um meio: por que não ter um técnico para trabalhar o ajustamento do meio? Lembram do dinamismo que o Telê Santana dava nos clubes que dirigia?
    c) e tem um ataque: por que não ter um técnico para as estrategias de ataque? Lembram do Jair Pereira? Por que ele sempre repetia que a melhor defesa é o ataque?
    d) depois, técnico “coordenador” e em conjunto fariam a máquina girar a bola. Claro, com muito treinamento e parceria profissional entre ambos. Uma verdadeira equipe
    Não seria hora do Botafogo mudar o paradigma existente?
    Ou é melhor mesmo continuar assim? Como uma receita de bolo?
    Lembram que o Loco Abreu reclamava por que o Time fazia três gols e sofria 5?
    Pensem nisso! E retornem…juarezcavalcante@yahoo.com.br -> e viva o FOGÃO!!!!!!!!

  • BOTAFOGONOMULAMBO1975

    É SIMPLES, O JAIR QUE DAR A VEZ AO RENAN POR ESTA NO GRUPO A MAIS TEMPO, E NÃO ESTA SENDO PROFISSIONAL, PRECISAMOS DE UM TREINADOR.

  • BOTAFOGONOMULAMBO1975

    INFELIZMENTE NÃO TEMOS O DINHEIRO QUE UM FLAMENGO TEM HOJE, VIVEMOS FAZENDO MÁGICA TODO ANO, ENQUANTO FOR ASSIM SEM PATROCÍNIO MASTER VAI SER DIFICIL.

  • Bira Fogão

    O Renan Fonseca continuou no Botafogo em 2016, dentre outras coisas, foi por causa de pessoas como você.
    O Renan Fonseca nunca foi eficiente. O Renan Fonseca não vem bem há alguns jogos. Na verdade, ele nunca foi bem.
    E esse seu questionamento sobre o Carli na reserva está atrasado há uns quinze anos.
    Não obstante, os seus posts estão melhorando. Longe de um autêntico Botafoguense, mas está melhorando.

    • Miguel Laskoski

      Sou muito mais botafoguense que você, há mais de 50 anos que torço pelo Botafogo tá!?

  • Miguel Laskoski

    Quem está mais perto ai no Rio de Janeiro deveria fazer pressão para que exista uma justificativa para se colocar um zagueiro horrível como Renan Fonseca, mesmo o Marcelo do sub 20 é superior a esse cabeça de bagre! Não entendo porque o Joel Carli, disparado o melhor zagueiro do Botafogo não está jogando, ele está sem condições físicas, então porque é colocado no banco. Não dá pra entender quais critérios determinam que um jogador como Renan Fonseca seja colocado em campo. Em todos os jogos do brasileirão ele falhou, mesmo nas partidas em que o Botafogo foi vencedor. Já passou da hora de escalar quem é melhor, fora Renan Fonseca. Pessoal pelo amor de Deus, alguém pode me explicar porque o pior zagueiro entre todos os que estão no Brasileirão é colocado no time do Botafogo!?

MaisRecentes

É preciso calma para não repetir erros do passado



Continue Lendo

Hora de fazer história



Continue Lendo

A tranquila eleição alvinegra



Continue Lendo