Há dez anos Botafogo conquistava vitória histórica na Arena da Baixada



Há praticamente dez anos, no dia 3 de setembro de 2006, o Botafogo entrava em campo para enfrentar o Atlético-PR na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), sem que o mais otimista dos seus torcedores pudesse imaginar o que estaria por vir. Era o começo da Era Cuca e, a exemplo de agora, o time ia se distanciando aos poucos da zona de rebaixamento. Com uma atuação de gala, principalmente no primeiro tempo, o Alvinegro goleou por 5 a 0.

A dupla de ataque, composta por Reinaldo e Lima, estava inspiradíssima, com cada um marcando duas vezes. O meia Zé Roberto também deixou a sua marca com um belo gol, colocando a bola por baixo das pernas do goleiro Kléber. O lateral-direito Ruy e o zagueiro Juninho também fizeram um grande partida e o goleiro Lopes mostrou muita segurança quando foi exigido.

O Furacão já perdia por 1 a 0 quando o volante Cristian foi expulso de maneira infantil ao puxar a camisa de Junior Cesar.

Naquela ocasião Cuca mandou a campo o Botafogo com: Lopes, Rafael Marques, Juninho e Asprilla (Felipe Saad); Ruy, Diguinho (Ataliba), Claiton, Zé Roberto e Júnior César; Lima e Reinaldo (Wando).

O teipe desse jogo é um bom vídeo para o Jair Ventura mostrar ao time hoje à tarde, gerando inspiração.



  • théo o botafoguense

    E olhe que aquele time não era nenhuma maravilha, talvez tão bom quanto este. Mas foi uma partida memorável.
    Tomara que hoje se repita. Se jogarmos o que jogamos nas duas últimas rodadas, creio que dá pra safar a onça.
    Espero, pelo menos, muita disposição. De resto, só nos resta torcer. E muito.

  • théo o botafoguense

    Não temos nada melhor do que isto pra escalar. É o que nos resta neste latifúndio. O time é este mesmo. Talvez restem o Pimpão e o Leandrinho para entrarem e jogarem alguma coisa. Fora eles, nada, nadica de nada.
    O que sobra é muito pouco, todos muito ruins e/ou fora de forma. A verdade é esta. Não há o que inventar, ou discutir.

  • wsancam wsan

    Esse time jogava bonito…foi roubado em 3 cariocas consecutivos, pelo time das papeletas amarelas.

  • Peter

    Esse Botafogo de 2006 foi de longe o melhor dos últimos 10 anos. Pena que tenha se perdido com o chororó do Cuca e com a suspensão do Dodó por doping. Se o Cuca tivesse mantido a seriedade, acho que teríamos ganhado aquele campeonato facinho, facinho.

    • Daniel Cananéa

      Não viaja. A historia de chororô começou em 2007 na final da Taça Guanabara, e esse jogo citado na matéria foi em 2006. Além do mais Cuca assumiu o time no meio do campeonato, e próximo da zona de rebaixamento. Sobre o Dodô, ele saiu PORQUE QUIS, pois o fluminenC ofereceu quase o dobro de salário

      • Daniel Cananéa

        Sem falar que o São Paulo de Murici tinha disparado o melhor time do campeonato

        • Peter

          O Botafogo tinha tudo sim para ser o campeão daquele ano. Se perdeu por causa do doping do Dodó. Lembro que lideramos a maior parte do campeonato e o time caiu de produção após a denúncia do doping.

          • Bira Fogão

            Não sabe nada de Botafogo. Levou um olé do Daniel.
            KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
            KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

          • Daniel Cananéa

            Está completamente enganado. O episódio do doping do Dodô foi em 2008, e não em 2006. Em 2006 dodô abandonou o Botafogo no meio do brasileirão pra jogar no futebol árabe. Em 2007 ele voltou e formou um quarteto com Jorge Henrique, Zé Roberto e Lucio Flavio, e no ano seguinte foi pro fluminenC jogar a Libertadores.

          • Daniel Cananéa
      • Peter

        Quando falo chororó, não me refiro a aquele episódio ridículo e lamentável de 2007. Me refiro ao chororó do Cuca, uma característica desse treinador. Sempre chorando, mesmo quando está ganhando.

        • Daniel Cananéa

          Viajou de novo. Releia meu comentário: Eu não disse que Dodô saiu em 2007. A única coisa que escrevi a respeito do Dodô foi que ele saiu porque quis.

      • Peter

        Agora quem viajou foi você. O Dodó não saiu do Botafogo em 2007 após o lamentável episódio do doping. Ele saiu bem depois, acho que foi quando o Bebeto de Freitas deixou o clube.

  • Jr

    OH RAPZ FOI BOM C T LEMBRADO DISSU… O FOGAO VAI FAZER BONITO NESSA NOITE FRIA DE CURITIBA. VAMU BOTA FOGO NESSE ESTADIO. BOTAFOGO VAI ESQUENTAR ESSA CIDADE. TRANQUILO DA PRA NOIS VENCE TRANKILIS. SASA VAI MARCAR, NEILTON VAI MARCAR DE PENALTY. FOI BOM C T LEMBRADO DISSSU… VAMUS VENCER HOJI A NOITI…. BOTAFOGO A SUA ESTRELA SOLITARIA ME CONDUZ….

  • Ednes

    O BOTAFOGO COMANDADO PELO CUCA,FOI O MELHOR DOS ÚLTIMOS TEMPOS. QUANDO VEIO JOGAR AQUI EM VITORIA ES,O ESTÁDIO LOTOU,E GANHAMOS DO AMERICA DE NATAL POR 4X2. QUE SAUDADE DAQUELE TIME DO TREINADO PELO CUCA.

MaisRecentes

Que o bom senso prevaleça na negociação com Jefferson



Continue Lendo

Jair Ventura, o craque do Botafogo



Continue Lendo

A matemática dos reforços



Continue Lendo