Jair Ventura: gostei do que vi e ouvi



A entrevista coletiva do novo técnico do Botafogo, Jair Ventura, me agradou bastante. Mostrando uma personalidade típica do pai, que por muitas vezes foi tido como marrento, o Jair filho exibiu segurança e mostrou que realmente parece estar preparado para a função. Rebateu quando questionado sobre a surpresa em assumir o posto, lembrando que vem se preparando há muitos anos para a função. Isso é verdade, aprendeu no clube como muita gente boa que tinha muita coisa para ensinar, como Oswaldo de Oliveira e René Simões. Também deve ter tirado suas conclusões sobre como não dirigir vendo alguns péssimos trabalhos. Neste quesito espero que não aprendido a falar húngaro.

Em campo, mexeu bem quando precisou, orientou quando necessário e viu o grupo de jogadores abraçar a sua causa. Esse elenco tem brio, caráter e com certeza quis responder em campo ao que viveu de pouco ético, podemos dizer assim, ao longo da semana. A atuação do Botafogo contra o São Paulo me lembrou aquela música que a torcida tanto gosta de cantar: “Você pagou com ingratidão, a quem sempre lhe deu a mão”.

Pelo que vi do São Paulo, Ricardo Gomes vai ter muito trabalho. Difícil é acreditar que o ex-zagueiro vai conseguir arrumar uma casa que Edgardo Bauza, treinador mil vezes mais vitorioso e competente, não conseguiu. Mas enfim… só o tempo dirá.



  • wsancam wsan

    Vai em paz , Ricardo Gomes, e não precisa voltar.
    Jairzinho é inteligente, conhece e ama o clube. Estaremos bem servidos.

  • théo o botafoguense

    Creio que dará tudo certo. Errado mesmo foi contratar gringos rejeitados em seus países e ex atletas em atividade. Dinheiro, pouco, desperdiçado.
    É preciso identificar o(s) culpado(s) e punir exemplarmente.

  • paulo cesar oliveira

    Só espero que este time limitadíssimo e que adora uma enfermaria realmente dê um algo mais para ajudar o Ventura. Ele deve extrair bem mais que o insosso angu do Gomes, que mesmo tendo sido zagueiro jamais deu firmeza ao sistema defensivo. Boa sorte ao Ventura e muito sucesso no Botafogo!

MaisRecentes

Jefferson e Gatito: tem espaço para os dois



Continue Lendo

As lições da vitória no Uruguai



Continue Lendo

Botafogo precisa ser rápido sem Montillo



Continue Lendo