A esperança na Arena Botafogo



Os jogadores do Botafogo estão dando entrevistas falando que apostam muito na força da Arena Botafogo para o time deixar a zona de rebaixamento e ter um fim de ano tranquilo. Após a virada do turno, com um jogo a menos, o Glorioso tem 20 pontos. Matematicamente falando, para os que tratam os 46 como o número mágico para a permanência na elite, o time precisaria melhorar um pouquinho seu desempenho para não correr riscos. Nada absurdo uma vez que não tem tantos lesionados mais e vai poder enfim atuar na sua cidade.

Dos 20 jogos restantes, dez serão em casa, incluindo o clássico contra o Fluminense e o jogo contra o Sport, que não será na Arena por conta dos Jogos Olímpicos. Portanto, serão 27 pontos disputados em seu estádio. Uma grande campanha como mandante realmente garante a permanência.

Sei que alguns botafoguenses vão ficar bravos comigo. Vou escutar coisas do tipo: “Fazendo contas para não cair basta?”. Claro que não. Um olhar mais atento à grandeza do Botafogo identifica esse objetivo como muito pequeno. Porém, para o segundo semestre é o que resta. Em 2004 o time também penou um ano depois do acesso. Mas passado aquele difícil compromisso pode viver dias melhores. O importante é estar sempre em crescimento e acreditar no futuro, pois o torcedor botafoguense não desiste facilmente.



  • Marco

    temos que viver a realidade e no momento nossa realidade é essa,lutar contra a degola,depois partiremos para objetivos maiores

MaisRecentes

Jefferson e Gatito: tem espaço para os dois



Continue Lendo

As lições da vitória no Uruguai



Continue Lendo

Botafogo precisa ser rápido sem Montillo



Continue Lendo