A importância da regularidade



O Botafogo perdeu apenas um dos últimos cinco jogos que disputou no Campeonato Brasileiro. Porém, mesmo assim, segue flertando perigosamente com a zona de rebaixamento. A explicação é muito simples: o Glorioso não consegue engrenar uma boa sequência de vitórias. Sequer ganhou duas consecutivas no Brasileirão. E isso faz toda a diferença em uma competição disputada no sistema de pontos corridos.

Portanto, o Botafogo agora tem uma grande oportunidade. Vai enfrentar a Ponte Preta fora de casa e a Macaca não vive o melhor de seus dias. É preciso transformar a empolgação pela vitória sobre o Palmeiras em combustível para ganhar mais uma.

Os três pontos em Campinas dariam a confiança necessária para o Botafogo acreditar que não tem time para parte de baixo de tabela de classificação. Acreditar que, se não tem um elenco de ponta, é melhor do que muitos que estão acima. O resultado no interior paulista não terá uma importância apenas em termos de pontuação, embora neste quesito ninguém questiona sua importância. Mas será fundamental também para o otimismo do elenco. Possível, sem dúvida nenhuma, é.



  • Jorge Luis

    Isso só demonstra como nosso técnico é o nosso maior adversário, insistindo sempre com 3 volantes, com medo de perder os jogos e porque ganhou do Palmeiras acha que é o esquema ideal. Ficar sem ganhar 2 partidas seguidas tanto tempo só prova que estamos lutando contra nós mesmos. Se não colocar o Leandrinho junto com o Camilo estamos perdidos.

MaisRecentes

É preciso calma para não repetir erros do passado



Continue Lendo

Hora de fazer história



Continue Lendo

A tranquila eleição alvinegra



Continue Lendo