Atuação para servir de modelo. Neilton pode crescer mais



A atuação do Botafogo contra o Palmeiras serviu para deixar o torcedor animado. Embora o setor defensivo ainda tenha deixado a desejar em alguns aspectos, a vontade demonstrada em campo, a organização tática e o crescimento técnico de alguns jogadores deixam evidente que o Alvinegro só vai passar sufoco na reta final da temporada se quiser.

O Botafogo não é brilhante. Não tem um elenco de ponta. Mas é melhor do que muitos dos que participam deste Brasileirão. Jogando em casa, com a torcida apoiando como fez, tende a conseguir os pontos que precisa para não ter maiores problemas.

O destaque individual do jogo foi Neilton. Atacante habilidoso e perigoso para a defesa adversário, o jogador vem crescendo no mesmo ritmo que aumenta a confiança de Ricardo Gomes em seu futebol. Pode evoluir muito mais. Problema para seus concorrentes, como Rodrigo Pimpão.

Canales também cresceu em campo, animando a quem não via muitas perspectivas de crescimento. Participativo, não desiste dos lances e dá a impressão de que falta o primeiro gol para se adaptar. Camilo é o ponto de criação deste time e Airton vem jogando o fino da bola. Quem diria… Destaco ainda o crescimento de Diogo Barbosa, alvo de muitas críticas desse que escreve no começo da temporada.

Não se trata de ficar animado em excesso apenas por conta de uma vitória. Mas é a confimarção de que, com reforços e jogando em casa, o Botafogo pode crescer.



  • Paulo Fernando Tavares

    Mais uma vez concordo com você Mansell. O trio Airton, Lindoso e Camilo estão muito bem. Só não gosto do Bruno pela inconstância. Acho que o Dudu Cearense com mais ritmo é mais jogador que ele. Na frente o Neilton está se destacando pela primeira vez como profissional, fazendo do bom jogador Pimpão um reserva de luxo. Na zaga o Carli é meu titular no lugar do Renan Fonseca.

  • Miguel Laskoski

    O Botafogo esteve muito bem contra o Palmeiras, mas o que me preocupa é a irregularidade do time, com uma defesa que merece serias restrições, mas sempre existe a tendência de melhorar! O time demonstrou capacidade contra o Palmeiras, o que não aconteceu contra a Chapecoense! Só espero que o time continue evoluindo!

    • Jorge Luis

      Minha maior preocupação é esse técnico retranqueiro que só entra nas partidas para não perder e o campeonato brasileiro não perdoa quem não joga para vencer, vide os resultados contra Figueirense, Chapecoense, Cruzeiro e os reservas do São Paulo. Nosso maior adversário é o RG, se ele usar 3 volantes uma vez ou outra tudo bem, mas em todos os jogos será um Deus nos acuda. Não a toa estamos na parte de baixo da tabela. Espero que caia uma luz e o digníssimo senhor RG forme a equipe com Sidão, Luis Ricardo, Carli, Emerson e Diogo Barbosa (deu uma melhorada); Airton, Dudu Cearense (ou Lindoso), Leandrinho e Camilo, Neilton e Canales (com Sassá, Pimpão, Salgueiro e Tanque como opções para o segundo tempo). Saudações botafoguenses.

  • wsancam wsan

    Fooooogoooooo

  • Alexandre Moura Alex@uol.com.b

    paulo fernando … faço minhas suas palavras. fim de papo.

MaisRecentes

Gostei do futebol do Marcinho



Continue Lendo

Sassá ou Roger?



Continue Lendo

Vitória com cara de Libertadores



Continue Lendo